34

14 2 0
                                    

-Foi um prazer. Nossa casa estará sempre aberta. - foi o que Abigail disse antes de entramos no carro e partimos três dias depois. Eu considerarei isso sempre. Vou voltar, com certeza, mas de avião. Os dias passaram rápido, mas pudemos visitar todos os pontos turísticos de Roma, e comer muito em vários restaurantes diferentes.

Os primos de Will, Oliver e Altair, vão viajar conosco pelo resto do mês e o que me deixou um pouco mais tranquila foi perceber que Micaelly definitivamente está afim de Altair. Não acho que ele tenha reparado, mas vou dar uma força pra que assim ela possa ter a chance de se livrar de Nivea. Quanto a Melanie, as coisas vão ser mais complicadas. Ela vai precisar de mais ajuda.

O voo para Atenas foi ainda melhor e  gostei mais da cidade, por ser um pouco mais quente. Passei quase todas as noites viradas em festas e nem sei se tenho mais figado. Hoje vai ser a ultima noite; a quarta desde que chegamos e não sinto a menor falta de estar em alto mar.

Terminei de calçar minha bota cano longo e corri pra pegar o elevador junto com Oliver. Ele era o único que ainda estava na suíte. Quando entrei, ele me cumprimentou e conversamos sobre coisas banais da viagem. Abaixei a cabeça por dois segundos e quando voltei a olhar, Nivea estava na minha frente, refletida no espelho atrás de Oliver. Eu não sei em que momento ela apareceu, mas me encarava sem dizer uma palavra. Olhei pro lado e lá estava ela. Branca, quase transparente, ainda olhando para mim pelo espelho.

-Serena, tudo bem? - Oliver tocou meu ombro. Eu virei pra ele no susto. Ele não consegue vê-la. Já teria dito alguma coisa, ou se assutado com a aparição dela.

-Sim, eu só lembrei que esqueci uma coisa no quarto. Vou subir e pegar. - eu disse esfregando os olhos, tentando manter meu desespero escondido na fala.

-Tudo bem, eu falo pros outros esperarem mais um pouco. - ele disse quando a porta se abriu no térreo. Estavam todos lá. Foram segundos até a porta se fechar de novo, mas tenho certeza que Micaelly também a viu, junto comigo. Sua expressão era de puro terror. Também não sei se confio em Nivea, e dessa vez estou sozinha com ela. De novo. Ficamos quietas até chegar de volta no meu andar. Eu saí do elevador e ela me seguiu.

-Você precisa parar de fazer isso. - Eu disse.

-Eu não posso. - ela suspirou ainda com o rosto sério. - eu voltei porque preciso levar vocês de volta. Estão muito longe do navio.

-Do que é que você está falando? - Eu soltei já bem cansada dessa história.

-Você não entendeu ainda? Eu preciso levar pelo menos uma de vocês. Eu não controlo isso. Micaelly ainda tem tempo de se apaixonar se quiser e você nem está mais incluída nisso. Mas Melanie já está perdida. Assim que ela voltar pro navio vai ter que ir. Você não pode entender.

-Nivea, então porque você sempre vem a mim?

-Voce é o elo mais forte. É mais fácil achar você. Tem alguma coisa em você que fez sua essência de destacar. O tempo gosta de você.

- O tempo? - eu me recostei sobre a cômoda atrás de mim. Já não tenho ideia do rumo dessa conversa.

- O tempo é quem manda em mim. Ele quem mantém a fenda aberta; ele quem controla quem vai e quem fica. Ele me pediu pra te libertar mas ele quer as meninas ainda assim eu só estou obedecendo. - ela balançou a cabeça negativamente. - Melanie vai se apaixonar por mim.

- E como você pretende fazer isso?

-Já esta sendo feito.

E ela se foi. Sumiu. Eu já não tinha ideia do que ela tava falando. Mas sabia que tinha que encontrar Melanie. Corri de volta pro elevador e quase morri de ansiedade até chegar ao saguão. Chegando lá, percebi que só Will, Altair e Micaelly me esperavam, enquanto Melanie, Oliver e Gusta provavelmente já tinham ido para a boate.

Prisioneira MarítimaOnde histórias criam vida. Descubra agora