Na primeira manhã de novembro, o dia estava muito mais frio do que o anterior. Enquanto nos arrumamos, Lilá parou de repente e contou que Rony e Harry perguntaram de nós ontem à noite, durante o jantar. Elas não sabiam o que a gente tinha feito, porém pareciam desconfiar de que tinha algo escondido quando apenas nos entreolhamos e dissemos que já sabíamos disso.
Por mais que eu esperasse que agora éramos amigos, tinha certo medo de ter errado feito e a situação continuar exatamente igual, pois nunca houve uma conversa para eu saber como seria agora. Apenas torcer para o melhor.
― Parece nervosa. ― Hermione comentou assim que fechou a porta do quarto.
― Só... Não sei o que esperar de hoje. ― Respondi.
― Nem eu... Mas acho que as coisas serão diferentes agora.
Eu torcia para que sim. Primeiro que estava cansada de ter que me separar de Hermione para falar com Harry e vice-versa. Segundo, depois deles terem salvado nossas vidas e Hermione ter mentido para protegê-los, esperava que toda a irritação tivesse se dissipado. Não havia sido algo bobo, certo? Fora muito maior do que as intrigas anteriores.
Contudo, não foi preciso andar muito para saber o que aconteceria. Harry e Rony estavam sentados nas poltronas, em silêncio. Foi o ruivo quem nos viu primeiro e deu uma batida no joelho do castanho, que rapidamente se virou para ver e deu um pequeno sorriso.
Andamos em direção a eles, que se levantaram das poltronas vermelhas. Harry deu uma rápida olhada para ela antes de voltar a nós, acho que conferia para ver se não estava perdendo nada.
― O... O que estão fazendo? ― Hermione questionou, sua voz bem mais fina que o normal.
― Esperando vocês. ― Rony respondeu, dando de ombros. Harry balançou a cabeça, apenas.
Olhei para Hermione, que parecia tão surpresa quanto eu pelo gesto. Pensei que os encontraria no salão principal, mas nos esperarem... Isso sim me pegou de surpresa.
― Obrigada... ― Hermione respondeu, dando um sorriso envergonhado.
Sem mais nada para conversarmos, fomos até o salão principal para nosso café da manhã. Durante o caminho, alguns alunos até pararam para falar sobre Harry ser o novo apanhador, contudo nem todos foram boas pessoas. Teve um que literalmente falou que pegaria um colchão para quando o garoto caísse!
― Não ligue para esse otário... ― Murmurei quando o principal sem noção foi embora. O que mais me surpreendia era que ele era da Lufa-Lufa. Estes não eram os considerados legais?
― Não estou ligando. ― Harry respondeu, dando de ombros, porém também desviou o olhar de forma que me fez duvidar de suas palavras.
― Não deveria mesmo. ― Hermione concordou. ― Se a professora McGonagall abriu uma exceção pra você, é porque deve ser muitíssimo talentoso.
― Obrigado, Hermione... ― Harry respondeu, voltando a olhá-la.
― Aliás, eu vi um exemplar de Quadribol Através dos Séculos na biblioteca. Posso pegar para você, se quiser. ― A castanha completou.
Confesso que me interessei. Sabia apenas o básico de quadribol, a maioria por causa do único treino de Harry que eu acabei vendo, mesmo Olívio não tão satisfeito por isso, meu amigo fez questão de dizer que eu era confiável. Rony também viu, mas a gente acabou não conversando. Agora, seria muito bom saber mais sobre o esporte. Quem sabe participar.
Harry olhou para Rony, que deu uma risadinha antes de dizer que poderia ser útil. Por fim, o garoto disse que adoraria.
― Depois que ele ler, acho que vou pegar também. ― Comentei. ― Me interessei por esse esporte...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota dos Cabelos de Fogo • HP
FanficSem conhecimento de que havia um mundo mágico, April Williams foi pega de surpresa quando descobriu não só a existência dele, como também que era uma bruxa. Imaginando que sua nova escola seria um paraíso, April descobre que existem pessoas que a de...