Ele é nosso amigo.

221 23 59
                                    

POINT OF VIEW: April Williams

E nesta manhã de 15 de junho, só posso concluir uma coisa: Eu odeio mesmo o dia dos namorados, e Lockhart, e o fato de que mal preguei o olho pensando se havia sido ou não Harry a enviar aquele cartão.

Eu teria que perguntar, não? Mas e se, pela primeira vez, Hermione estivesse errada? Iria estragar tudo, ele pensaria que eu estou apaixonada por ele quando pode me ver como uma irmã... E eu nem sei se ela está certa sobre mim mesma. Que droga! Mas se por acaso fosse...

Mas não é a primeira vez que Hermione erra, não? Ela mesmo citou sobre Snape no ano passado, pois bem, ela não quis acreditar em mim até perceber que era tudo verdade! Hermione poderia errar mais uma vez...

E pensando nisso que adiei o máximo possível ir tomar café, até que a própria Hermione percebeu e me chamou para descer com um sorriso de lado no rosto. Revirei os olhos, mas acabei a seguindo. Harry e Rony já estavam no salão principal quando chegamos, e por um momento, senti meus pés vacilarem.

Porém, quando vi seu rosto, percebi que alguma coisa ruim tinha acontecido. Parecia estar assustado até, e Rony até parecia pior. Apertei o passo e imaginei que Hermione estava vindo atrás. Não pensei muito nessa última parte, na verdade.

— Que foi?

— Foi Hagrid. — Harry respondeu. — Hagrid quem abriu a câmara secreta. Foi ele.

Precisei de alguns segundos para entender o que ele estava dizendo. Hagrid. O nosso amigo Hagrid, abrindo a câmara secreta e...

— Não... — falei a primeira coisa que me veio à cabeça. — Hagrid ficou furioso quando soube o que Draco disse, ele nunca... Ele nunca faria isso com a gente.

— Não acho que foi de propósito.

— E como você descobriu? — me sentei, olhando para a mesa entre nós. — Como ele...?

Harry me explicou o que fez após subia, enquanto eu e Hermione conversávamos sobre ele, que irônico. Escreveu naquele diário que encontrou e, estranhamente, ele respondeu. E ainda mostrou memórias da época de Tom Riddle, por coincidência na época da câmara... E que Hagrid escondia um bicho de todo mundo, e que segundo Tom, era o monstro da câmara, que fugiu.

— Riddle pode ter apanhado a pessoa errada... — Hermione começou.

— Ele apanhou! — interrompi. — Não pode ter sido Hagrid, ele nunca faria isso!

— April...

— Quem mais mexeria com um bicho trancado?

— Qualquer um que queira nos matar!

— E se ele não quisesse? — Harry perguntou em um tom que parecia infeliz. — Se os ataques não tivessem parado depois, Riddle não teria ganho um prê... Que foi?

Desviei o olhar e então respirei fundo. Como ele poderia...

— Ele é nosso amigo. Ele é nosso amigo, e você acredita em alguém que você conversou ontem, por um diário! Quantos diários escrevem de volta? — perguntei, olhando para Rony.

— Poucos...

Apontei em sua direção, voltando a olhar para Harry. Ele não parecia convencido... Como não?!

— Hagrid teria feito alguma coisa com esse bicho assim que soubesse o que estava acontecendo.

— Ele botou um dragão na casa dele.

— Cala a boca, Rony!

O ruivo suspirou e então revirou os olhos, voltando-se para Hermione, que observava tudo em silêncio. Harry continuava me olhando, e eu fazia o mesmo. Por favor, ele não pode...

A Garota dos Cabelos de Fogo • HPOnde histórias criam vida. Descubra agora