Finja que quebrou a perna!

585 54 108
                                    

Quando entrei no Expresso de Hogwarts, havia lágrimas nos meus olhos. O Natal me deixou sensível, e eu estou um pouco nervosa para o que vai acontecer quando eu voltar, pois desde que mandei aquela carta para Harry, ele não me mandou nada. Não é como se ele tivesse obrigação de mandar alguma coisa para mim, mas sei que mandaria se isso não tivesse acontecido, pois era o que estava fazendo.

― Graças a Deus, te achei! ― Exclamei quando vi Hermione olhando para a janela.

― April, oi! ― Ela cumprimentou enquanto eu entrava na nossa cabine. ― Aconteceu alguma coisa?

Contei a história da capa de Harry e o espelho, algo que surpreendeu bastante Hermione, que ainda pareceu um pouco mais irritada por eles não terem procurado nada sobre Nicolau Flamel do que pelo resto da situação. Nesses momentos, tenho que dizer que, por mais que goste demais dela, me irrito um pouco. Pelo menos ela me ajudou a colocar minha mala no compartimento enquanto Vega observava, provavelmente agradecendo aos céus por não ter que fazer isso.

― A gente procura sobre Flamel quando voltar, Hermione... ― Sussurrei. ― Isso se quiserem minha ajuda.

Hermione olhou para mim, acho que percebeu como eu me sentia em relação a tudo que aconteceu, e demorou um pouquinho para falar.

― April, ele não vai parar de falar contigo. ― Respondeu. ― Desde que te conheceu, Harry se preocupa, e ele faria o mesmo se fosse você... Quando voltar, tenho certeza que não vão nem lembrar disso.

Balancei a cabeça. Torcia muito para que isso fosse verdade, realmente, mas uma parte grande minha tinha medo de que isso não fosse acontecer. Eles eram mais próximos do que todos os colegas que eu já tive na vida, e não queria que a gente se afastasse.

― Oi, vocês tão aqui!

Olhei para o lado e vi Neville já entrando na cabine, fechando a porta da mesma alguns segundos antes de se sentar ao lado de Hermione com Trevor, seu sapo muito adorável, em mãos.

― Estamos... ― Murmurei.

― Como foram as férias? ― Hermione perguntou.

― Ah, foram boas. Minha vó...

Confesso que não prestei tanta atenção do que Neville disse, e espero que ele me perdoe por isso caso tenha percebido, mas não estava com tanto ânimo para ouvir ele contando sua história, mas tive a impressão de que ele falou sobre sua avó ter brigado por causa do lembrol...

Fomos os três juntos até chegarmos em Hogwarts. Para nossa sorte, não vimos Draco e seu grupo de idiotas em nenhum momento, o que chegou a ser até estranho, pois ali estavam o garoto que ele adorava encher o saco e as duas nascidas-trouxas. Não seria um prato cheio? Bom, acabou que não foi servido, o que foi ótimo.

Assim como no primeiro dia, chegamos para a hora do jantar. Vários alunos estavam na nossa frente, inclusive Neville, que parecia louco para conversar com Simas e Dino. Em compensação, eu e Hermione estávamos um pouco devagar, mas não posso negar que talvez tenha sido um pouco proposital...

― Tá tudo bem? ― Hermione perguntou um pouco antes de passarmos pela porta do salão principal.

― Acho que tá... ― Respondi.

Ela assentiu com a cabeça e segurou na minha mão, o que me fez sorrir. Eu estou nervosa, mas não posso fugir disso. Em algum momento, vou ter que vê-los mais uma vez. Então, melhor que seja logo.

Quando entramos, foi fácil vê-los. Tanto Rony quanto Harry estavam sentados quando entramos, mas o ruivo se levantou alguns segundos depois. O castanho, em compensação, olhou para nós duas por um tempo antes de se levantar também, por fim.

A Garota dos Cabelos de Fogo • HPOnde histórias criam vida. Descubra agora