Na manhã seguinte, tínhamos planejado tomar café antes de ir ver Harry na ala hospitalar. Porém, ouvimos a professora McGonagall contar para Flitwick que Colin Creevey havia sido petrificado na noite passada, e que sua câmera "explodiu" quando abriram para ver o filme. Precisamos mudar os planos quando ouvimos isso, então Rony e Hermione foram para o banheiro da Murta que Geme, onde seria mais seguro para começar a poção polissuco, e eu fui até Harry.
Quando cheguei, Harry estava tomando café da manhã. Na maca ao seu lado, havia um lençol cobrindo o que imaginei ser Colin, mas... Meu Deus, do jeito que fizeram, parecia que era um cadáver.
— Oi... — murmurei. — Como você tá?
— Melhor, o braço doeu de madrugada, mas passou... — Então Harry se aproximou e cochichou. — Preciso contar algumas coisas depois...
Assenti, e depois acabei olhando para onde Colin Creevey estava, porém a cortina cobria o leito. Ele era irritante, mas... Não merecia passar por isso.
— Sobre Colin? — perguntei. — Ficamos sabendo hoje... Hermione e Rony foram começar... Aquele negócio.
— Ah, ótimo... — respondeu, parecendo um pouco mais aliviado. — Não só isso, mas... Vou contar tudo de uma vez.
Dei uma risadinha.
— Então termina logo o café, porque eu sou curiosa... Quer que eu chame eles?
— Ah, eu sei. — Dei um tapa leve em seu braço, embora um sorriso escapasse da minha boca. Ele me conhecia bem. — Mas não, Madame Pomfrey disse que já posso ir quando acabar...
Mas, felizmente, Harry comeu rápido mesmo, e logo saímos dali direto para o banheiro das meninas. Passamos por Percy no meio do caminho, que comentou sobre como Harry havia sido brilhante no jogo, parecendo radiante com a vitória, mas logo continuamos andando até encontrarmos Rony e Hermione.
— Dobby veio me visitar no meio da noite...
Arregalei os olhos. Em seguida, Harry contou sobre Dobby ter assumido enfeitiçar o balaço e fechar a entrada da plataforma, tudo para proteger meu amigo de um perigo que, segundo ele, já havia acontecido antes.
— Então é isso! — Rony exclamou. — Lúcio Malfoy abriu a primeira vez, e agora o Draco abriu de novo!
— Mas então não sabem que foi ele? — perguntei. — Porque se soubessem, era fácil resolver agora.
— Se soubessem, era capaz da câmara estar fechada... — Hermione respondeu. — Dobby poderia ter dito qual era o monstro lá... Existem criaturas que podem ficar invisíveis, que se transformam em armaduras pra se esconder, mas... Seria bem mais fácil se ele dissesse!
— Você sabe tudo isso lendo? — Rony perguntou, e quando ela assentiu, o ruivo sorriu de lado. — Você lê demais...
E então despejou os hemeróbios no caldeirão da poção. Quando esvaziou o saco, o amassou e olhou para Harry.
— Mas sabe... Espero que Dobby pare de tentar salvar sua vida, ou então vai acabar te matando.
Segurei o riso. Por mais que o assunto seja sério, é inegável que a forma de Dobby salvar a vida de quem gosta é... Diferente, no mínimo. E quase mortal...
[...]
Quando a notícia de que Colin havia sido petrificado se espalhou, foi notável a tensão pelos corredores, com as pessoas preocupadas com o perigo. Gina, coitada, parecia aterrorizada, acho que era amiga de Colin... E por mais que disfarçasse melhor, percebia que até meu irmão parecia assustado com o que estava acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota dos Cabelos de Fogo • HP
Fiksi PenggemarSem conhecimento de que havia um mundo mágico, April Williams foi pega de surpresa quando descobriu não só a existência dele, como também que era uma bruxa. Imaginando que sua nova escola seria um paraíso, April descobre que existem pessoas que a de...