O fim das férias de verão chegou bem mais rápido do que eu esperava, e enquanto para mim pareceu uma benção, para meu irmão parecia mais uma tortura por tanta ansiedade. Várias vezes, ele comenta sobre não saber o que esperar, sobre não saber para qual casa ele vai acabar indo... É déjà vu que eles chamam, não é?
Acho que fazia parte dos planos dos meus pais demorarem um pouco para sair, porém meu irmão estava tão eufórico que acabamos chegando vinte minutos mais cedo. Mesmo assim, quando passei pela plataforma ¾ ao lado dele, vimos que já havia até bastante gente.
— Caramba... — Sussurrou, olhando ao redor e parando na locomotiva preta e vermelha. — É tão linda por dentro quanto por fora? Perguntou, em um tom tão maravilhado que me fez sorrir.
— Bem confortável, você vai ver... — Respondi ao mesmo tempo em que meus pais passavam pela plataforma.
— Eu sempre tenho a sensação de que vou bater no muro... — Minha mãe murmurou, apertando o braço do meu pai.
— Somos dois, querida.
Ficamos mais um tempo juntos até meus pais se despedirem e, às lágrimas, deixassem que eu e meu irmão entrássemos no trem. Comecei a procurar pelos meus amigos antes mesmo de entrar, porém não havia sinal de nenhum deles ali. Uns segundos depois de entrarmos, Harvey tocou no meu ombro, um tanto quanto tímido.
— Tem problema se eu... Procurar outros alunos? — Perguntou.
— Primeiranistas?
— Isso... — Harvey suspirou. — Sabe como é, acho bom fazer amizade logo...
— É uma boa... — Concordei. — Conheci Hermione no trem, se quer saber... Vai com tudo, Harvey... Só não se mistura com o Malfoy.
Harvey assentiu e então continuei andando sozinha, procurando por qualquer amigo meu ali dentro. Não fiquei surpresa em ver Hermione ali.
— Oi! — Cumprimentei, entrando com o meu malão atrás. — Como foram o resto das férias?
— Ótimas, aproveitei pra sair com os meus pais, já que por um tempo não vou... E você?
— Foi bem também... — Respondi enquanto levantava meu malão para colocá-lo em cima, no maleiro. — Sai, fiquei lendo, aguentando meu irmão...
— Ele tá ansioso? — Hermione perguntou, dando uma breve olhada na porta, como se esperasse que Harvey chegasse a qualquer momento.
Quando conseguir colocar o malão, suspirei aliviada. Por fim, me sentei de frente a ela.
— Não faz ideia do quanto. — Respondi. — Mas ele parou de falar da Sonserina, então acho que ele desistiu, não sei...
Hermione assentiu lentamente.
— Eu esqueci de procurar sobre isso, devia ter lido pra ver se é possível...
— Você acha que é? — Perguntei, me sentindo um pouco mais nervosa em relação a isso.
Ela deu de ombros, e isso me deixou ainda mais preocupada. Hermione Granger não sabe uma resposta... Isso é assustador.
— Pelo bem dele, espero que não. — Respondeu, por fim. — Draco e os amigos dele não vão ser nada bonzinhos se isso acontecer...
— Eu sei... E olha que ele nem sabe que fui eu que quis pintar o cabelo dele. — Murmurei. — Mas quem sabe Grifinória, ou então Corvinal.
— Lufa-Lufa não?
— Acho difícil, e ele concordou comigo nessa... — Expliquei. — Mas é possível também, quem sabe.
Hermione balançou a cabeça, e acabamos ficando caladas por um tempo, até ela própria quebrar o silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota dos Cabelos de Fogo • HP
FanfictionSem conhecimento de que havia um mundo mágico, April Williams foi pega de surpresa quando descobriu não só a existência dele, como também que era uma bruxa. Imaginando que sua nova escola seria um paraíso, April descobre que existem pessoas que a de...