Se está dizendo que viu isso... Acredito em você

460 49 66
                                    

Na manhã seguinte, um pouco após o café da manhã, eu e Hermione partimos para a biblioteca. Convidei Harry e Rony, mas assim como imaginei, eles preferiram não ir, acho que Nicolau Flamel já foi estudo o suficiente para os dois. Não julgo, em partes, porque se não fosse um tema importante para mim, talvez eu fizesse o mesmo que eles.

― Se tiver alguma coisa envolvendo espelhos, provavelmente vai estar aqui. ― Hermione disse enquanto levava o livro Conceitos Básicos da Adivinhação embaixo do braço.

Eu esperava que sim, pois não teria a menor ideia do que pensar sobre essa minha situação estranha se por acaso não houvesse nada. Se entendesse logo o que era isso, me ajudaria a entender também o que era aquilo que eu vi com Harry e Quirrell, ou então me levaria até Madame Pomfrey, vai saber.

Por mais que a situação me envolvesse, Hermione se sentou na mesa e começou a folhear o livro sozinha, me deixando apenas olhar as páginas. Nós dávamos uma rápida lida nos diferentes tipos de adivinhação existentes, que na verdade eram mais do que eu esperava, havia um tipo que envolvia cascas de ovos (Como isso era feito? Eu realmente não sei). E, então, achamos a Catoptromancia.

Hermione mostrou para mim a definição, mas não precisava. Eu havia achado sozinha, e agora meus olhos estavam arregalados. Um método de adivinhação em que era possível ver o futuro através de espelhos. Muitas vezes, eram modelos específicos para isso, porém alguns bruxos conseguiam também com espelhos normais.

― Meu Deus... ― Murmurei.

Então era isso. Eu vi algo que ainda iria acontecer com Harry e Quirrell.

― Você acha... Você acha que é isso? ― Hermione perguntou, passando a mão por uma das páginas do livro.

― Tenho certeza... ― Respondi, respirando fundo.

Olhei para ela, encontrando um olhar não tão confiante em minha direção. Ela não acreditava em mim?

― Eu tô falando sério! ― Exclamei.

― É só que... Adivinhação é uma área tão... ― Hermione gesticulou, porém não parecia saber exatamente como dizer. ― Duvidosa.

Bufei. O.k, eu não deveria me surpreender com ela não acreditando em algo tão imprevisível assim, ainda mais comigo sem saber dizer o que aquilo tudo significava, mas eu realmente queria que alguém acreditasse em mim!

― Bom, pode ser uma área duvidosa, mas eu não sou. ― Respondi. ― Se não quer acreditar em mim, tudo bem. Mas eu sei o que vi, e não vou desistir até descobrir o que aconteceu até chegar naquele ponto.

Me levantei do banco enquanto Hermione dizia acreditar em mim, porém preferi não responder nada, pois sei bem que ela está falando só para me agradar, duvido muito que acredite de verdade, o que sinceramente é péssimo... Não estou mentindo!

Fui caminhando até o pátio, imaginando que Rony e Harry estariam ali. Dito e feito, os dois estavam conversando distraidamente enquanto eu praticamente corria em direção a eles. O ruivo parecia muitíssimo concentrado em alguma coisa que contava, já Harry acabou olhando em minha direção e fez uma cara de preocupado.

― Aí o papai trouxe pra casa, sabe? Minha mãe se irrita bas...

― O que aconteceu? ― Harry perguntou, o que fez Rony se virar pra me ver.

― Nossa, sua cara...

― Eu descobri o que é isso que aconteceu comigo. ― Expliquei. ― E Hermione não acredita que isso é real!

― E o que é? ― Harry questionou enquanto ajeitava seus óculos.

― Cato... ― Hesitei, me dando conta de que eu não sabia exatamente como era a palavra sem lê-la num papel. ― O.K., eu não lembro direito, mas é um tipo de adivinhação! É possível ver através de espelhos, e eu tenho certeza que é isso!

A Garota dos Cabelos de Fogo • HPOnde histórias criam vida. Descubra agora