POINT OF VIEW: April
No dia seguinte, após uma noite muito mal dormida, ainda acordo mais cedo do que todas as outras garotas do quarto. Saio antes que elas acordem, assim como fingi estar dormindo quando Hermione chegou ontem a noite, tanto por querer ficar sozinha quanto por vergonha da situação toda.
Não queria falar com ninguém, e sim pensar. Infelizmente, acabei pensando o suficiente para me sentir uma idiota. Harry não iria me atacar, seja lá qual tenha sido seu objetivo... Mas cobras são horríveis, em minha defesa.
Fui direto para o Salão Principal. Não tem muita gente, mas quem está lá me olha, alguns tentam disfarçar e outros não fazem o menor esforço. Frustrada, tento ignorar e me sento sozinha na mesa da grifinória. A comida já está disposta, mas não sinto vontade alguma de comer qualquer coisa. Me pergunto se não era melhor ter ficado mais um pouco na cama quando vejo alguém parar na minha frente.
— E aí? — perguntou, mexendo a mão nervosamente.
— E aí... — respondi, forçando um sorriso. — Seus amigos não vão ficar bravos por tá aqui?
Adrian Pucey deu de ombros, e parecia realmente não se importar.
— Meus amigos não se importam... O time de quadribol, eu ignoro. — respondeu. — Como você tá? Fiquei sabendo sobre ontem...
Suspirei. Por mais que eu não me surpreenda com as notícias correndo rápido por aqui, eu realmente adoraria que isso fosse só um pouco diferente... Pelo menos uma vez na vida.
— Tô melhor...— respondi, o que não era totalmente mentira. — Passou já...
Adrian assentiu. Então, se aproximou um pouco mais da mesa, olhando para os lados como se quisesse garantir que ninguém iria reclamar dele estar ali... Que déjà vu. Pra completar, acho que o que ele faz é uma grande besteira... Harvey riria ao me ver pensar isso.
— Se você precisar, por causa do Potter ou... Sei lá. Bom, se precisar de ajuda, é só me chamar.
Franzi o cenho. Por causa do... Por causa do Harry?
— Por que tá dizendo isso? — perguntei, desconfiada do motivo. — Harry não é o... Você acha que ele tentaria me atacar?
— Não foi o que ele tentou fazer ontem? — respondeu, desviando o olhar. — Você até saiu correndo, pelo que soube...
Antes que eu pudesse responder, uma tossida chamou nossa atenção. Fiquei tão distraída com a conversa que não percebi quem chegava... No pior momento possível. Senti meu rosto esquentar de vergonha na mesma hora... Droga. Parece ironia do destino!
— Não, não foi. — Harry respondeu, frio. — Mas acho que isso é da conta de muita gente, só não da sua.
Arregalei os olhos. Eu nunca o vi falando dessa forma com ninguém... Nem com Snape ele parecia tão irritado.
— Sabe o que eu acho? — Adrian perguntou, forçando um sorriso antes de responder. — Que não é você quem decide isso... Por mais que você goste de controlar seres vivos.
— Chega, os dois... — interrompi quando vi o olhar de Harry em direção ao Pucey, que eu também encarei antes de responder. — Obrigada, se eu precisar de qualquer coisa, aviso, mas não preciso.
Ele suspirou, mas assentiu a cabeça e murmurou que, se eu mudasse de ideia, era só falar com ele, e por fim se afastou. Abaixei a cabeça, envergonhada pela situação toda... Imaginei que teria que conversar com Harry em algum momento, mas... Não assim. Não desse jeito, foi a pior forma possível...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota dos Cabelos de Fogo • HP
FanfictionSem conhecimento de que havia um mundo mágico, April Williams foi pega de surpresa quando descobriu não só a existência dele, como também que era uma bruxa. Imaginando que sua nova escola seria um paraíso, April descobre que existem pessoas que a de...