Quando voltamos a encontrar Rony e Hermione, apenas comentei que não tinha conseguido o que queria. Minha amiga franziu o cenho, mas não fez pergunta alguma, o que foi muito bom, pois não sentia vontade alguma de comentar o meu recente fracasso.
Desde então, acabamos não conversando mais com Hagrid, porém a ideia de que nada teria sido por acaso continuava martelando em minha cabeça, assim como a ideia de que mais uma previsão poderia me ajudar muito a resolver toda essa situação, porém... Meu progresso está no mesmo nível do meu interesse pelas aulas de história da magia: Nulo.
E isso me irrita. Hermione já se tocou do que eu estou tentando fazer, e o máximo que ela faz é me mandar ir deitar ou ir me arrumar pras aulas, sabendo que entrar mais no assunto pode causar outra discussão que nenhuma de nós está a fim de enfrentar agora.
Mas, fora isso, os dias passaram sem nada de excepcional, pelo menos até Hagrid enviar uma carta para Harry dizendo apenas: Está furando. Isso nos levou a uma discussão: Rony queria faltar à aula de Herbologia para ver, Hermione considerava a matéria mais importante e eu estava querendo fugir do problema, e dane-se se isso não é algo que um grifinório faria!
― Quando é que vamos ter essa oportunidade de novo? Nunca!
― Mas temos aulas, vamos nos meter em confusão e isso não é nada perto do que vai acontecer com Rúbeo se descobrirem o que ele anda faze...
― Calem a boca. ― Harry cochichou, olhando para a direção um pouco atrás de mim.
Me virei para ver, encontrando o folgado do Malfoy parado e tentando nos ouvir com uma cara nada boa.
― Perdeu alguma coisa? ― Perguntei.
Isso fez a cara dele de felicidade se desfazer rapidinho e me olhou com nojo. Se os gêmeos não estivessem envolvidos, faria questão de lembrá-lo daquele cabelo rosa... Mas esse chato acabou indo embora sem dizer nada, o que não foi ruim.
― Sangue puro nojento... ― Resmunguei. ― Se eu socar aquele nariz, vai sair um sangue igualzinho ao meu, ele sabe disso?
― Ele deve pensar que o seu sangue é verde... ― Rony falou, olhando rapidamente para a direção que o sonserino foi com uma careta. ― Ridículo...
― Será que ele ouviu? ― Harry perguntou.
― Não duvido nada... ― Hermione respondeu. ― Dele a gente pode esperar sempre o pior.
Nisso eu realmente tenho que concordar, essa criatura parece que não faz nada bom! Só atrapalha!
Bom, depois de muita discussão, Hermione concordou em ir até a cabana de Hagrid depois da aula de herbologia, o que me chateou um pouco. Nada contra Rúbeo, eu realmente gosto dele, mas... Queria não ter que saber da existência de um dragão nessa escola.
Quando chegamos na cabana, Hagrid rapidinho nos levou para dentro. O ovo estava no meio da mesa, então nos sentamos nas cadeiras ao redor e ficamos observando. Em sua casca, já havia mais de uma rachadura e dava para ver que alguma coisa se mexia dentro dele, o que era um pouco estranho.
De repente, o ovo quebrou e um bebê dragão caiu na mesa, parecendo mais um guarda-chuva preto. As asas enormes com um corpo tão fino, parecendo até frágil, porém essa sensação logo passou quando vi seus olhos laranjas e que pareciam ver tudinho dentro da cabana.
― Ele não é lindo? ― Hagrid perguntou, os olhos até lacrimejavam com a emoção. Logo recém-nascido, o bicho já tentou morder seus dedos. Isso não vai dar certo mesmo... ― Olhem, ele conhece a mamãe!
Quando vão chegar as próximas férias? Em junho ainda?! Porque eu já quero uma semana...
― Rúbeo, exatamente com que rapidez um dragão assim cresce? ― Hermione perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota dos Cabelos de Fogo • HP
FanfictionSem conhecimento de que havia um mundo mágico, April Williams foi pega de surpresa quando descobriu não só a existência dele, como também que era uma bruxa. Imaginando que sua nova escola seria um paraíso, April descobre que existem pessoas que a de...