Eu achei corajoso

1.1K 101 78
                                    

Quinta de manhã, as cartas chegaram, e Vega jogou uma em cima do meu prato, fazendo voar torrada em Hermione e em um dos gêmeos Weasley, que simplesmente pegou o pedaço e comeu.

─ Torrada com recheio de penugem, adoro! ─ Exclamou, me fazendo dar risada.

Hermione, em compensação, não reclamou, mas nitidamente não gostou do que havia acontecido, com razão. Pedi desculpas e comecei a abrir a embalagem da carta, porém me virei para a mesa da Sonserina quando ouvi a voz de Draco se gabando por ter ganhado uma carta e uma caixa cheia de doces. 

O que me fez estranhar foi vê-lo olhar para perto de mim. Acompanhei seu olhar e vi que o mesmo olhava para Harry, que não havia ganhado nada. Não era a primeira vez que Malfoy chamava atenção por ganhar cartas... Será que, então, também não era novidade para Harry ficar de mãos vazias?

─ O que foi, April? ─ Hermione perguntou assim que terminou de ler a carta que havia recebido.

─ O Harry... Ele não ganha cartas? ─ Perguntei, desviando olhar para minha amiga.

─ Acho que ele ganhou um dia desses, sim. ─ Hermione respondeu. ─ Mas foi só uma vez.

Engoli um seco, sentindo o peito apertar de pena. Não era tão próxima de Harry como Rony, a última vez que conversamos foi aquela dentro do pátio, mas mesmo assim... Não gostava de ver esse tipo de coisa.

─ Que pena... ─ Murmurei.

Acabei balançando a cabeça e abri a carta que recebi, decidindo ler logo a resposta que meus pais haviam mandado, e reconheci rapidinho a letra bonita do meu pai.

Querida April,

Obrigada por ter mandado uma carta, sua mãe já estava começando a arrancar meus cabelos, porque os dela não eram o bastante. Ficamos felizes quando disse que entrou na Grifinória, embora a gente não entenda muito o que isso significa. É aquela dos corajosos? Se sim, parabéns meu amor, quando a professora comentou, já suspeitava que seria a sua e, quem sabe, a do seu irmão também.

Sentimos saudades, querida. Harvey também, embora ele não demonstre tanto. Sua mãe está emotiva, mas te mandou muitos beijos e deseja que tudo dê certo aí, e principalmente, que tome cuidado. Sei que é responsável, mas tome cuidado ao usar magia, por favor. Queremos nossa filha inteira no Natal.

Boa sorte na escola, estamos torcendo para você ir bem.

Com amor,

seu pai, Oliver.

A maneira amorosa e extremamente exibida do meu pai fez com que meu coração se aquecesse, embora a saudade também tivesse um impacto grande. Imaginei que minha mãe escreveria a carta e ainda brigaria comigo por ter demorado, fiquei surpresa ao ver que não.

Harvey sentir saudades de mim também era uma surpresa, porém imagino que seja normal em uma relação entre irmãos, pois mesmo sentindo saudades, também não assumiria pra ninguém. Contudo, tenho fortes suspeitas de que ele vai acabar na Sonserina.

─ Ler essas cartas não te faz ter vontade de ir pra casa? ─ Hermione questionou.

Assenti com a cabeça logo depois de olhar para ela, vendo seus olhos lacrimejando pela saudade, imagino eu. Passei meu braço em volta de suas costas, tentando consolá-la.

─ O Natal não está tão longe assim, pense pelo lado bom. ─ Comentei. ─ Logo veremos eles, o.k?

Hermione não me respondeu, pois nos distraímos com Neville falando sobre o presente que havia ganho de sua avó, pelo que escutei, se chamava Lembrol e ficava com uma cor vermelha quando o dono esquecia de alguma coisa, o que aconteceu na mesma hora. Porém, ainda precisava indicar o que havia sido esquecido para todos os problemas serem selecionados.

A Garota dos Cabelos de Fogo • HPOnde histórias criam vida. Descubra agora