― Eu vou jogar.
Enquanto copiava o que Quirrell passava na lousa, sobre como cuidar de feridas de lobisomens, virei parte do meu rosto para Harry, tentando mostrar que estava lhe dando atenção. Desde que descobrimos sobre a pedra, ele e Rony pareciam mais preocupados no que fariam se tivessem uma, já eu e Hermione nos preocupávamos com o fato de ter um professor querendo pegá-la. Porém, agora que a data do jogo contra a Lufa-Lufa estava começando a se aproximar, nós quatro nos unimos novamente por causa da partida e do que Snape poderia fazer contra nosso amigo sentado ao meu lado.
― Tem certeza? ― Perguntei.
Enquanto isso, percebi que a primeira maneira era "Correr para o St.Mungus", algo que só demonstrava o quão corajoso o professor Quirrell era, embora não posso negar que isso é uma decisão sábia digna de alguém da Corvinal. Claro, quem não iria fazer isso se fosse atacado por um lobisomem?
― Se eu não aparecer, o pessoal da Sonserina vai achar que eu tenho medo de encarar Snape. Não posso deixar isso acontecer, vamos mostrar a eles... Tirar todos aqueles sorrisos debochados da cara deles...
Revirei os olhos. Harry era uma boa pessoa, mas toda vez que ele se ferrava, era por causa do orgulho dele. Engraçado que só uma pessoa parecia não perceber isso, e era justamente o próprio.
― Não acredito que você vai correr o risco de se machucar feio só pra provar pra eles que você tá certo. ― Murmurei.
― Do jeito que você fala, parece idiota. ― Ele respondeu.
― Porque é idiota, Harry! ― Rebati, apoiando meu rosto em minha mão esquerda enquanto virava em sua direção. ― O que custa não ligar pras opiniões alheias? Você poderia ter sido expulso por dar atenção às provocações de Draco... E lá vai você arriscar a vida...
Harry deu de ombros, porém percebi que a confiança excessiva que tinha em seu semblante parecia ter diminuído um pouco.
― Bom... ― Começou. ― Se eu não tivesse dado atenção às provocações dele, não estaria no time hoje. E eu também sei me cuidar.
Mordi o lábio. Ele tinha um bom ponto, para minha infelicidade. Agora que Harry pensou nisso, duvido que vá pelo menos pensar bem antes de ir para o campo.
― O.k... Quer ir jogar, tudo bem. ― Suspirei, aceitando minha derrota. ― Mas tome cuidado, não deixe Snape te provocar de forma nenhuma e nem outro sonserino, me ouviu?
Harry assentiu com a cabeça e me deu um sorriso, o que me fez ficar na dúvida se ele estava realmente confiante ou se não queria que eu continuasse preocupada.
Se a segunda opção foi o objetivo, ele falhou feio dessa vez.
[...]
Quando as aulas acabaram, Harry foi treinar, o que estava se tornando cada vez mais frequente desde que descobriram quem iria apitar o jogo. Dissemos para ele que iríamos ficar próximo ao lago negro, o que não era mentira, mas não contamos exatamente o motivo.
Para nossa sorte, Draco nos deu uma ideia boa quando utilizou o feitiço da Perna Presa com Neville. Poderíamos fazer o mesmo com Snape, caso fosse necessário, e isso atrapalharia bem os planos dele. Mas, antes disso, precisamos treinar para garantir que tudo desse certo se ele tentasse alguma coisa. E é por isso que estamos aqui.
― Quem quer tentar primeiro? ― Hermione perguntou assim que colocamos nossas mochilas no chão.
Olhei para Rony, que me olhou de volta. Por fim, acabei dando de ombros.
― O.K. April, vem aqui.
Fui até onde Hermione pediu, ficando um pouco afastada dela. Por fim, minha amiga mostrou como deveríamos mexer a varinha para realizar o feitiço, sem falá-lo em voz alta. Parecia fácil, na verdade, mas tinha medo de ser cobaia, principalmente por ser justo da menina mais inteligente da sala, qual a chance dela cair e eu não me estatelar no chão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota dos Cabelos de Fogo • HP
FanfictionSem conhecimento de que havia um mundo mágico, April Williams foi pega de surpresa quando descobriu não só a existência dele, como também que era uma bruxa. Imaginando que sua nova escola seria um paraíso, April descobre que existem pessoas que a de...