Espero que seja a Williams

305 27 42
                                    

No dia de Natal, por mais que eu quisesse acordar tarde como todo mundo, Hermione fez questão de me acordar cedo para terminarmos os últimos preparativos da Poção Polissuco. Não demorou muito para terminá-las, então pegamos os presentes para Harry e Rony, guardando os nossos para trocar na frente deles também.

— Acordem.

Hermione afastou as cortinas de qualquer jeito para a claridade acordá-los também, enquanto eu acenava para os dois confusos.

— Bom dia…

— Vocês não deviam estar aqui, é o quarto dos meninos…

Franzi o cenho. Ele sabe que eu vim aqui há pouco tempo, né?

— Feliz Natal pra você também… — Hermione retrucou. — A Poção já está pronta, aliás. Eu e April acordamos a quase uma hora e terminamos.

— Sério? — Harry perguntou, se sentando rapidinho. Assenti enquanto sentava de frente pra ele, nos pés da cama.

— Sim, acho que vai ser bom usarmos hoje à noite. — Hermione comentou.

Antes que eles respondessem, duas corujas entraram no quarto: Edwiges e Vega. Elas pararam uma ao lado da outra, já que Harry e eu estávamos por perto. Dei uma carinho em Vega, que ficou com o presente de Harvey consigo, porém ainda em cima da cama.

— Que foi? — perguntei, dando um carinho rápido nela, pensando que seria isso. 

Ao mesmo tempo, Harry perguntava se Edwiges tinha voltado a falar com ele. Vega, porém, não fez mais nada além de abaixar a cabeça e encarar o meu pacote. Hermione segurou a risada enquanto observava a situação.

— Eu acho que ela quer ver…

Abri a embalagem, porém com os olhos em Vega, que chegou ao ponto de esticar o corpo para ver o que tinha ali… Que curiosa!

Ri, mas peguei e mostrei o livro que eu havia ganhado: Morte no Nilo. Vega balançou a cabeça, e então se aproximou, dando uma bicadinha na capa. Os outros riram da situação, e então Vega saiu voando, imagino que pra entregar o presente do meu irmão.

— Pode isso? — perguntei entre risos.

Dos outros, ganhei presentes tão bons quanto. Meu irmão me deu uma blusa, Hermione me deu Orgulho e Preconceito (por mais que me pareça… De época demais, e complexo), Rony me deu uma camisa dos Ballycastle Bats, Harry me deu um globo de neve com uma menina voando pra rebater um balaço, que em seguida voava até se aproximar dela de novo, e por fim a senhora Weasley me deu um suéter azul. Já eu comprei algumas coisas da Zonko’s pro meu irmão (cortesia dos gêmeos, que foram para um vilarejo chamado Hogsmeade no fim de semana e também me deram de presente algumas coisas), um livro de Runas Antigas pra Hermione, que viu que ano que vem poderia escolher essa matéria e ficou toda curiosa, Rony pediu outra caixa de doces trouxas, e pro Harry um livro sobre quadribol, que agora parecia muito bobo comparado ao presente que ele me deu…

— É lindinho! — falei, olhando para a menina voando.

— Achei que ia gostar… — Harry respondeu.

Ergui o rosto em sua direção, envergonhada, e assenti. Gostar era pouco… Que droga, por que eu fui comprar um livro? Harry nem gosta tanto de ler assim… Tentei fazer parecido com o livro dos Bats e não cheguei nem perto… 

[...]

O salão principal estava mais maravilhoso do que o costume. Havia uma dúzia de árvores de natal, guirlandas de visco, azevinho por todo o teto, e uma neve seca e quentinha também caía. Meu irmão decidiu ficar com a gente, sendo ele e Gina os únicos que ficaram do grupo deles que ficaram. Claro, Draco fez alguns comentários, mas Harvey ignorou com felicidade hoje, comentando também sobre a curiosidade de Vega.

A Garota dos Cabelos de Fogo • HPOnde histórias criam vida. Descubra agora