Eu gosto muito do meu cabelo

390 32 102
                                    

Quando todo mundo se sentou nos mesmos lugares do ano passado, o professor Lockhart pigarreou, fazendo com que todo mundo ficasse em silêncio. Ele pegou o exemplar de um de seus livros com Neville e ergueu para que a sala toda visse, como se a gente já não tivesse iguais...

― Eu... ― disse apontando para a sua foto na capa. ― Gilderoy Lockhart, Ordem de Merlin, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa Contra as Artes das Trevas e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário dos Bruxos cinco vezes seguidas, mas não falo disso. Não me livrei do espírito agourento de Bandon sorrindo para ela!

Aparentemente, ele ficou esperando que todo mundo achasse incrível. Tive a impressão de que ouvi um suspiro apaixonado em algum lugar, e sinceramente...

― Vejo que todos compraram a coleção completa dos meus livros, muito bem. Pensei em começarmos hoje com um pequeno teste. Nada para se preocuparem, só quero verificar se vocês leram os livros com atenção, o quanto assimilaram... Depois de distribuir os testes ele voltou à frente da classe e falou: ― Vocês têm trinta minutos... começando agora!

Abaixei minha cabeça para ver o teste e franzi o cenho logo com a primeira pergunta.

1) Qual é a cor favorita de Lockhart?

As outras continuavam no mesmo nível, indo desde a ambição secreta dele até qual o tecido que ele detestava. É sério?!

― Nossa, mas está bem fácil...

Olhei para Hermione. É isso que ela tem a dizer sobre essa droga de teste?!

Harry olhou para trás, encarando Hermione primeiro antes de se virar em minha direção, dando um sorriso nervoso, que acabei retribuindo. É estranho, mas ter alguém que parece pensar o mesmo que eu ajuda bastante nesses momentos... Ainda mais sendo ele.

Voltei a olhar para a prova, um pouco menos nervosa do que ao ver a folha, embora meu coração esteja acelerado, o que é estranho, porque eu não tinha percebido que esse maldito teste me deixou tão nervosa.

Respondi chutando a maioria delas, e olhando as respostas de Hermione quando possível só para não garantir que tirasse um Deplorável na primeira prova do ano. Não seria uma boa forma de começar, afinal...

Demorou meia-hora até que ele recolhesse os testes de todo mundo, e pelas caras que eu vi, imagino que muita gente percebeu o absurdo da situação... Onde é que Dumbledore estava com a cabeça pra escolher um professor assim?!

Porém, é claro que alguém saberia todas as questões... Foram os dez pontos de Hermione que mais me irritaram. O.k., imagino que deva ser ótimo acertar tudo em um teste com mais de cinquenta perguntas, mas um professor não deveria, não sei, passar algo que tenha a ver com a matéria?! Por que ela, a inteligente, não consegue ver isso?!

― Agora, fiquem prevenidos! É meu dever ensiná-los a se defender contra a pior criatura que se conhece no mundo da magia! Vocês podem estar diante dos seus maiores medos aqui nesta sala. Saibam que nenhum mal vai acontecer enquanto eu estiver aqui. Só peço que fiquem calmos...

Arqueei as sobrancelhas, curiosa com o que viria a seguir, e um pouco com medo também. Lockhart colocou a mão na cobertura. Dino e Simas pararam de rir agora. Neville se afundou em sua carteira na primeira fila.

― Peço que não gritem ― recomendou Lockhart em voz baixa. ― Pode provocá-los...

E a classe inteira prendeu a respiração. O professor puxou a cobertura com um gesto largo.

― Sim, senhores – disse teatralmente, como se estivéssemos diante de monstros. ― Diabretes da Cornualha recém-capturados!

Simas deixou escapar uma risada pelo nariz que nem mesmo Lockhart poderia "confundir" o significado, e confesso que eu acabei tendo que segurar o riso pela cara do professor.

A Garota dos Cabelos de Fogo • HPOnde histórias criam vida. Descubra agora