Seria a mesma pessoa que é agora

279 27 77
                                    

— Está brincando...

— Acha que eu brincaria sobre isso? — pergunto, olhando para Rony pelo canto do olho enquanto íamos para a aula de História da Magia.

— Mas isso... — Hermione começou. — Isso é...

— Terrível. — Harry completou. — Mas talvez não seja real... É uma lenda, não é?

Balancei a cabeça. Toda lenda tem seu fundo de verdade, por mais que essa poderia muito bem ser a exceção.

Infelizmente, a aula de História da Magia é uma das mais chatas da escola, e acho que todos concordam. O professor simplesmente lê o que está no livro até o sinal bater, e duvido que alguém realmente preste a atenção no que está sendo dito... Bom, até Dino levantar a mão e perguntar sobre a Câmara Secreta.

Pela segunda vez, ouvi a história de sua origem, me sentindo um pouco mais incomodada do que antes. Claro, o professor fez questão de dizer que a escola havia sido revistada diversas vezes e que nada nunca havia sido achado, mas... Talvez eu seja muito pessimista, ou então minha habilidade de ver o futuro funciona inconscientemente...

Só que não me parece ser mentira. Não me parece que alguém inventou isso tudo por acaso, pelo contrário... Acho que o herdeiro existe, de fato... E está na escola, na mesma casa do meu irmão e planejando como atacar a ele e quem mais puder...

Harvey estava tão animado, tão empolgado... E parecia realmente feliz. Por que não poderiam aceitá-lo? Por que ele era considerado inferior ao ponto de quererem ele fora daqui? E a mim também, e Hermione... Nunca fizemos nada para sermos tratados assim, e a maioria nem mesmo nos conhece... Se bobear, o herdeiro nunca trocou mais de dez palavras com qualquer nascido-trouxa!

Quando o sinal tocou, saí junto com meus amigos para fora apressadamente. Claro, a maioria queria fugir desde que Binns voltou a falar sobre o tema inicial da aula, mas nem sequer prestei atenção como deveria. Nunca prestei, de qualquer forma...

一 Sinceramente, se o chapéu tivesse me colocado na Sonserina, eu teria pego o trem de volta pra casa...

— Ei! — retruquei, olhando para Rony com mais atenção do que nos últimos minutos.

— O quê?

— Meu irmão é de lá! — exclamei. — Hyun-su também, e eles são ótimas pessoas!

Rony franziu o cenho, e também percebi suas bochechas ficarem vermelhas enquanto abaixava a cabeça.

— Eles tão mais pra exceções...

— Será? — perguntei, embora não tenha parado para pensar nisso até então.

Rony acabou desviando o olhar, mas ouvi ele murmurando sobre não imaginar que justo eu defenderia sonserinos. Respirei fundo e tentei ignorar, por mais irritada que estivesse... Claro, algum deles decidiu abrir a câmara secreta e nos petrificar, mas isso não quer dizer que todos pensem igual! Meu irmão nunca faria isso, Hyun-su nunca faria, e não é possível que todo o resto libertaria um monstro se pudesse!

Andamos em silêncio até que acabamos parando no mesmo corredor onde tudo aconteceu. Completamente deserto, as palavras escritas com sangue continuavam na parede, e uma cadeira estava próxima do lugar. Engoli seco, e acabei desviando o olhar.

— Não faria mal dar uma olhada, não é? — Harry perguntou, e então se abaixou no chão, deixando a mochila para trás. — Tem marcas de fogo... Aqui... Aqui também...

Hermione, que até então andava em silêncio, se virou em nossa direção.

— Que coisa engraçada...

A Garota dos Cabelos de Fogo • HPOnde histórias criam vida. Descubra agora