A coisa... Foi feia, né?

405 40 112
                                    

Resumi a conversa que tive com Jorge para Harry, Rony e Hermione, que disseram que ele estava certo (claro, Rony também disse que seu irmão que é o verdadeiro pé no saco, e não ele) e que eu precisava não me cobrar tanto, mesmo que fosse difícil, e isso me levou a fazer um combinado com Harry para que pelo menos tentássemos não dar tanta atenção ao que já foi.

Pelo resto do dia, essa tarefa não pareceu tão difícil. Quer dizer, alguns sonserinos e grifinórios passavam por nós e faziam comentários não tão agradáveis, mas fora isso, nada demais. Nada que não dava para ignorar e focar nos meus três amigos.

Ao anoitecer, fiquei com Rony e Hermione no salão comunal da grifinória, aproveitando a lareira, enquanto Harry ia devolver um livro que havia pego na biblioteca, faltando pouco tempo para dar o horário de estarmos aqui. Espero que ele chegue a tempo, porque não será nada bom se perder mais pontos ainda...

― O que tá lendo? ― Rony perguntou, olhando para o livro nas mãos da minha amiga. Olhei para os dois, curiosa.

― Animais Fantásticos e Onde Habitam. ― Hermione respondeu, erguendo a capa para nós vermos, porém virada mais na direção dele. ― Sabia que podemos ter aulas de Trato de Criaturas Mágicas a partir do terceiro ano? A gente escolhe...

― Sim, Percy fez questão de falar sobre. ― Rony respondeu, dando um risinho debochado que foi recebido por Hermione com as sobrancelhas estreitando, mas acho que o ruivo não percebeu. ― Meu irmão Carlinhos fez essa matéria, ele adorava.

― É a cara dele. ― Respondi, dando um sorrisinho.

― Isso é verdade. ― Rony concordou. ― Acho que teremos Trato, Runas Antigas... Não lembro o resto das matérias.

― Aritmancia.

― Adivinhação.

Eu e Hermione nos entreolhamos, pois falamos ao mesmo tempo, e acabamos dando sorrisinhos. Ainda bem que ela não insistia mais no assunto que envolvia meu "problema".

Antes que o assunto continuasse, porém, a entrada foi aberta e Harry chegou correndo, como se tivesse visto... Bom, fantasmas são comuns aqui, então... Uma assombração?

― Que aconteceu? ― Rony perguntou, preocupado.

― Eu ouvi Quirrell, e acho que Snape também! ― Harry contou, se sentando ao lado do ruivo antes de continuar o assunto, dessa vez se inclinando para perto de nós, não querendo gritar mais uma vez. ― Fui devolver o livro, certo? Então, estava saindo, aí eu ouvi o Quirrell choramingando, pedindo "por favor, não, outra vez não", e então ele disse "está bem, está bem". Quando olhei, nenhum dos dois estava lá, mas só tem uma pessoa que poderia deixá-lo assim!

― Snape... ― Rony sussurrou, assombrado. ― Snape conseguiu, então!

Demorei um pouco para sentir o impacto daquilo, me sentindo ainda mais confusa. Minhas suspeitas iam sobre Quirrell, e até Harry dizia acreditar nelas, mas agora... Isso deixava tudo mais confuso ainda, se fosse mesmo Snape que o deixara assim, não fazia sentido algum a minha ideia. E se não fosse... Então com quem ele falava?

― Se Quirrell contou sobre o feitiço anti magia das trevas... Estamos ferrados.

― Tem Fofo ainda. ― Hermione respondeu, tentando manter-se calma.

― E se ele descobriu como passar, a essa altura? ― Rony perguntou. ― Tantos livros nessa escola, algum deve ensinar a passar por um cão de três cabeças. Precisamos fazer alguma coisa!

Concordei com a cabeça. Se pudéssemos atrasá-lo, pelo menos até descobrirmos o que está acontecendo... Já seria ótimo!

― Vamos falar com Dumbledore. ― Hermione sugeriu. ― Já deveríamos ter feito isso desde o começo. Se tentarmos alguma coisa, aí sim seremos expulsos.

A Garota dos Cabelos de Fogo • HPOnde histórias criam vida. Descubra agora