Não vale a pena, April

1.8K 122 339
                                    

Quando Rony foi selecionado para a Grifinória, senti meu corpo tremer. Havia apenas eu e outro garoto esperando, e como não o conheço, não faço a ideia de quem será chamado agora...

─ April Williams!

Engoli um seco e, tentando forçar minhas pernas a não tremerem mais do que já estavam, andei da melhor forma que podia até o banco, sentindo rapidamente o chapéu em minha cabeça, cobrindo todo meu campo de visão.

─ Mais difícil do que você pensa ser, menina. ─ O chapéu começou. ─ Você não vê o que eu vejo... Bom coração, uma bondade realmente extraordinária...

Foi inevitável pensar em "Me põe na Lufa-Lufa, sabemos que é isso no fim das contas." Surpreendente foi ouvi-lo responder.

─ Sabemos mesmo, April? Não, não, você não sabe da capacidade que tem, e por mais que combine também com a Lufa-Lufa, apenas uma casa te levará à direção certa... GRIFINÓRIA!

Quando ouvi, fiquei realmente surpresa. Por mais que eu desejasse cair nessa casa, não pensei que iria acontecer mesmo, mas ele... O chapéu realmente achou que eu pertenço...

A professora McGonagall retirou o chapéu de cima da minha cabeça e eu me levantei rapidamente, dessa vez andando sem tremer até a mesa certa, ouvindo os aplausos vindos da mesa pertencente a minha nova casa.

─ Parabéns, April! ─ Hermione exclamou de longe, como ela havia sido selecionada antes, haviam outros alunos entre nós.

─ Parabéns. ─ Rony, ao meu lado, comentou.

─ Obrigada, pra você também... ─ Respondi.

Não imaginava que, quando nós quatro nos sentamos naquele barco, estávamos destinados a parar na mesma casa. Quem sabe nos tornássemos amigos futuramente?

Acabei parando de pensar nisso quando ouvi nosso diretor falar algumas palavras que nem sequer faziam sentido, porém assim que ele acabou, a mesa se encheu de comida...

Então, por favor, continue não falando coisa com coisa.

Peguei um pouco de macarrão, esperando que fosse pelo menos comível, porém quando vi um dos fantasmas se aproximando, acabei prestando atenção nele, esquecendo um pouco da comida.

─ Você é o Nick-Quase-Sem-Cabeça? ─ Rony perguntou, ao meu lado.

Como...?

─ Prefiro que me chamem de Nicholas, senhor. ─ O fantasma respondeu, claramente detestava o nome.

─ Senhor, me desculpa, mas... Como alguém consegue ser "quase sem cabeça?" ─ Perguntei, tentando ser educada.

Infelizmente, a curiosidade mata o gato, e dessa vez foi um tiro certeiro.

─ Assim.

Quando ele puxou a cabeça, quase toda ela pendeu para o lado esquerdo, exceto um pequeno pedaço do pescoço que segurava. Foi o suficiente para me fazer desviar o olhar e duvidar da minha fome.

─ Podia só explicar... ─ Murmurei, ouvindo um risinho logo em seguida, pela direção que veio, creio que de Harry Potter.

A conversa entre eles continuou, porém acabei perdendo o fio da meada e resolvi não me intrometer mais, escutando alguns trechos em silêncio. Pelo menos, foi possível perceber que eles pareciam ser pessoas legais, principalmente Rony, que era quem mais falava.

─ E você, April? ─ Olhei para Harry. ─ Como é sua família?

─ Ahn... Normal? ─ Respondi, fazendo os meninos ao redor rirem, inclusive um de cabelos castanhos ao lado de Rony.

A Garota dos Cabelos de Fogo • HPOnde histórias criam vida. Descubra agora