Não vai ficar assim

922 91 141
                                    

─ Pensei que estivesse chateada com ele. ─ Hermione começou.

─ Ele me pediu desculpas, disse que não foi a intenção. ─ Respondi, dando de ombros.

─ Então... Qual foi a intenção dele ao dizer isso? ─ Ela perguntou.

Tentei disfarçar minha cara o mais rápido possível, não queria dizer "ele falou aquilo para você", até porque nesse ponto continuo achando ele errado, além de que sei que Hermione ficaria chateada, com razão.

─ Não sei... ─ Menti, dando de ombros. ─ Mas eu perdoei ele, não gosto de guardar mágoa... 

─ Bom, ele falou mais alguma coisa de útil? ─ Hermione perguntou, aparentemente não ligando muito para o que eu havia dito.

─ Ele acha que o que tentaram roubar no cofre é a mesma coisa que está debaixo do alçapão... ─ Respondi, não querendo omitir mais uma informação dela. ─ Pois Harry e Hagrid foram no gringotes no mesmo dia e o Hagrid ficou todo ansioso, sabe? Parecia ser importante... E o cofre tava vazio na hora do assalto.

Hermione parou de andar e deu meia-volta para me olhar, com uma ligeira curiosidade em si.

─ Não vai se meter nisso, vai?

Dei de ombros. Um pouco acho que já estava, na verdade... 

─ April, qualquer coisa que esteja ali, está segura. Hogwarts é extremamente seguro, e para que ir atrás disso?

─ Pra saciar nossa curiosidade? ─ Perguntei, dando um pequeno sorrisinho enquanto minha amiga fechava a cara um pouco mais.

─ Vocês vão se meter em problemas, mais do que já nos metemos! ─ Ela reclamou. 

─ Tomaremos cuidado, juro...

─ Se for que nem da outra vez, estamos perdidos. ─ Hermione resmungou. 

Em silêncio, seguimos o caminho até o salão principal, onde a janta já estava sendo servida. Nos sentamos perto de Percy Weasley, que começou a conversar animadamente com Hermione, enquanto eu ficava em silêncio.

Talvez fosse arriscado descobrir mais alguma coisa sobre o que quer que estivesse abaixo daquele cão terrível, mas perguntar para Hagrid não traria problemas a ninguém! Qual era o problema nisso?

Sei que Hermione tem medo de perder pontos, parece lutar muito para ser a melhor na escola, mas isso beira ao exagero às vezes... Eu só queria que ela melhorasse um pouquinho, aí quem sabe os meninos se aproximassem da gente, seria bem mais fácil do que cada hora ter que se afastar de um para ter que conseguir falar com o outro.

─ Irmã, irmã... Parece séria, até demais.

Olhei para trás, vendo os gêmeos Weasley parados atrás de mim, o que me fez dar um sorriso na mesma hora. Felizmente, mesmo não sendo próximos, eles eram divertidos.

─ Ela não é nossa irmã. ─ Percy respondeu, sério como sempre.

─ Ela parece mais nossa irmã do que você, cara. ─ Um dos gêmeos retrucou enquanto o outro assentia a cabeça, tocando no meu ombro.

─ Calem a boca... ─ Percy resmungou, voltando a falar com Hermione. 

Os gêmeos deram risada e voltaram a olhar para mim novamente, um deles até se abaixou para ficar mais ou menos da altura em que eu estava. Infelizmente, ainda não sei como descobrir quem era quem.

─ Tudo bem, garota?

─ É, na medida do possível. ─ Respondi, dando um sorriso de canto. ─ E com vocês? 

A Garota dos Cabelos de Fogo • HPOnde histórias criam vida. Descubra agora