Voltei com Hermione até o obstáculo do xadrez, onde Rony se encontrava sentado, com a mão na cabeça e com uma careta de dor. Nos entreolhamos e fomos correndo em sua direção, o assustando um pouco antes que ele nos reconhecesse e entendesse o que estava acontecendo.
― E o Harry? ― Perguntou, confuso.
― Teve que continuar... Sozinho. ― Hermione completou.
Rony olhou para mim, assustado. Imagino que tenha se lembrado da visão.
― Você vai a ala hospitalar, Ron. Hermione, vai com ele. Eu vou até o corujal e mando Vega até Dumbledore. ― Sugeri.
Rapidamente, eles concordaram e saímos pelo caminho que fizemos mais cedo. Quando chegamos na sala do trasgo, tivemos mais uma surpresa: o próprio Dumbledore estava ali.
― Ele continuou? ― Perguntou.
Franzi o cenho. Era essa a pergunta que ele iria nos fazer? Ele sabe quem é que continuou? Hermione assentiu com a cabeça, imagino que até Rony parecia surpreso demais para responder...
― Vocês três vão até a ala hospitalar agora, digam a Madame Pomfrey que já sei sobre o que aconteceu, depois voltarei com Harry para conversar com os quatro.
Balancei a cabeça, mas creio que o diretor sequer reparou, praticamente saiu correndo até a próxima sala, provavelmente para impedir Quirrell. Isso me deixou mais aliviada, minha visão não mostrou um detalhe que talvez devesse ter mostrado, ia me poupar de muita preocupação.
Fomos apressados até a ala hospitalar, e Madame Pomfrey ficou bem surpresa ao ver o estado de Rony, principalmente. Enquanto o curava, nos fez contar tudo que tinha acontecido, e embora no começo tenha duvidado de que estávamos falando a verdade, acabou acreditando.
A demora para trazer Harry começou a me deixar preocupada. Teria outra sala além da que pensamos ser a última? Quirrell havia o machucado? Estavam lutando contra ele? Que é que estava acontecendo?!
― April, você... Você tá bem?
Olhei para Hermione, um tanto quanto confusa. Sobre o que ela estava falando? O maior problema ali era Rony, pelo menos até agora!
Parecendo perceber que não entendi o motivo da pergunta, Hermione decidiu se explicar.
― É que... A gente ouviu um pouco do que aquela coisa te disse, e imagino que ela tenha continuado tão amigável depois... Não foram coisas nada legais.
Desviei o olhar. Tirando o fato que eu quis chorar ao ouvir aquilo e provavelmente vou chorar mais se pensar muito... É, tudo indo bem na medida do possível.
― É... Podia ser pior. ― Respondi. ― Aquilo não era real de qualquer forma, ela não tinha como estar em Hogwarts...
― Era sua mãe, não era? ― Hermione perguntou. Acabei assentindo com a cabeça. ― Olha, eu não conheço ela, mas pelo que você falou, ela nunca diria algo daquele tipo. Porque não é verdade, April.
Desviei o olhar, sentindo as lágrimas começarem a aparecer.
― Eu sei, é que... Não quero ser a pessoa que merece ouvir algo assim... ― Respirei fundo.
Quando olhei para Rony, mais a frente, vi ele de olhos fechados em uma careta enquanto madame Pomfrey colocava uma poção no corte em sua cabeça.
― Você não é, e não vai ser. ― Hermione respondeu, sua mão em meu ombro me fez virar para olhá-la. ― Você é uma amiga incrível, inteligente, gentil...
Sorri verdadeiramente, sentindo que ela falava a verdade. Porém, antes que eu respondesse, as portas da ala hospitalar se abriram em um baque, e então vi Harry ser trazido desacordado até a enfermaria no ar, como se estivesse levitando. Um pouco atrás de si, Dumbledore corria até a primeira maca disponível, o colocando ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota dos Cabelos de Fogo • HP
Fiksi PenggemarSem conhecimento de que havia um mundo mágico, April Williams foi pega de surpresa quando descobriu não só a existência dele, como também que era uma bruxa. Imaginando que sua nova escola seria um paraíso, April descobre que existem pessoas que a de...