― Come qualquer coisa...
Já era a segunda vez que eu pedia, mas Harry negava com a cabeça enquanto olhava para o outro lado, não querendo nem mesmo ver a comida. Justamente na primeira partida de Quadribol do ano e ele indisposto dessa forma...
― Harry, você precisa de energia. ― Simas tentou persuadi-lo enquanto colocava mostarda em suas salsichas. ― Os apanhadores são sempre os primeiros a serem aleijados.
Quando pensei que Simas iria ajudar, não imaginei que seria da pior forma possível. O final da frase me fez olhá-lo com certa irritação, pois agora sim eu duvidava de que Harry comeria qualquer coisa antes do jogo...
― Obrigado... ― Harry respondeu, olhando rapidamente o garoto antes de voltar a olhar para nós três, esperando algum outro argumento talvez?
E foi aí que eu tive uma ideia um pouco maluca, mas que poderia funcionar. Espero que sim, pelo menos.
― Come. ― Mandei. ― Ou eu não falo mais com você. Nunca mais.
Harry arqueou as sobrancelhas, parecia não acreditar no que eu dizia, o que devo dizer, foi um pouco doloroso. Pareço tão incapaz disso? Talvez eu seja, afinal essa ideia não está realmente nos meus planos, mas meu orgulho se feriu...
― Nem eu. ― Rony completou. ― E acho que nem Hermione.
As bochechas da castanha coraram quando ela viu nós três olhando para ela, e apenas assentiu com a cabeça, ficando ao meu lado e ao de Rony também. Tive que conter o sorriso ao ver que a pose confiante de Harry parecia ter se desmanchado um pouco com isso.
― Vocês não vão fazer isso... ― Começou, se ajeitando no banco.
― Não duvida... ― Respondi.
Harry olhou para cada um, talvez procurasse algum sinal de blefe, mas espero que ele não tenha encontrado. Eu nunca pararia de falar com ele por causa disso, mas queria que ele acreditasse que era possível a gente seguir com a ideia... Como Simas havia dito, mesmo que de forma estúpida, para jogar precisava de energia, coisa que não se conseguiria sem comer.
― Qualquer coisa... ― Comecei. ― Se quiser, uma salsicha só. Mas põe alguma coisa pra dentro.
Ficamos mais uns segundos em silêncio até Harry bufar e pegar uma fatia de pão e começar a colocar geléia. Eu, Rony e Hermione nos entreolhamos, com certo brilho pela vitória.
― Vocês são idiotas... ― Harry resmungou, balançando a cabeça negativamente antes de dar a primeira mordida.
― Você queria jogar sem comer nada... A gente é idiota? ― Rony respondeu.
Como Harry estava comendo, não houve resposta, mas o olhar dele já dizia tudo. Talvez fôssemos idiotas, mas foi o jeito que eu arrumei de fazer ele comer...
[...]
Às onze horas, eu já estava reunida com todos do primeiro ano da Grifinória nas arquibancadas, que eram bem altas. Alguns haviam trazido binóculos, mas como nem tenho, fiquei sem. Espero que não faça tanta diferença...
Como uma surpresa para Harry, Simas e Dino tiveram a ideia de pintar um lençol com "Potter para Presidente" escrito e um leão desenhado. Pegamos um tecido que o rato de Rony, Perebas, mordeu, e fizemos. Como toque final, Hermione lançou um feitiço para deixar a escrita multicolorida e eu consegui fazer o leão se mexer, como se estivesse rugindo. Estava maravilhoso, tenho que dizer! Um apoio a mais...
― Vocês vão adorar Quadribol, é maravilhoso! ― Simas disse, olhando para mim e para Hermione.
Pelo que eu já sabia do jogo, tenho a certeza de que vou adorar. Parece ser ótimo, e a sensação boa que dá quando se sobe na vassoura... Um pouco perigoso, mas depois de enfrentar um cão de três cabeças, isso não era nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota dos Cabelos de Fogo • HP
FanfictionSem conhecimento de que havia um mundo mágico, April Williams foi pega de surpresa quando descobriu não só a existência dele, como também que era uma bruxa. Imaginando que sua nova escola seria um paraíso, April descobre que existem pessoas que a de...