Continuamos andando mais um pouco, embora eu estivesse tão focada no que Ronan e Agouro falaram que mal olhava ao redor. Não conseguia deixar de pensar no que ouvi... Uma batalha chegando, ao mesmo tempo em que Snape está se aproximando cada vez mais da pedra... Posso não estar tendo nenhuma visão agora, mas tenho quase certeza de que esses dois assuntos estão conectados.
Só preciso descobrir qual a conexão disso tudo com a visão que eu tive. Não pode ser mentira, sei que não! E com a confiança anormal que sinto em mim mesma, isso precisa significar alguma coisa!
― Centelhas vermelhas! ― Harry exclamou, apontando para o alto. Olhei, aflita, e vi faíscas, quase como fogos de artifício silenciosos, no céu, o que me fez engolir seco. Que nada grave tenha acontecido...
― Fiquem aqui na trilha, os dois!
Quando Rúbeo sumiu, acabei me aproximando um pouco de Harry, o suficiente para vê-lo com a varinha em mãos e não no bolso, o que me fez fazer o mesmo. Estamos sozinhos, então se alguém aparecer, é bom ter mais tempo pra se defender...
― Será que aconteceu alguma coisa muito ruim? ― Perguntei, tão preocupada que esqueci a raiva que senti de Harry nessa manhã.
― Não me importo com Malfoy, mas... Se alguma coisa machucou o Neville... A culpa é nossa...
Desviei o olhar. Não tinha pensado nisso, mas agora... Droga. Neville se machuca fácil e Draco é covarde, que dupla incrível que fomos deixar...
― Hagrid não vai deixar nada acontecer... ― Falei, porém não sentia tanta certeza nisso, embora torcesse muito para que acabasse sendo verdade.
O tempo passou bem lentamente, sem falarmos muito um com o outro, imagino que principalmente pelo orgulho ferido, mas talvez também pela situação toda, que já era bem tensa... Seria ótimo se a gente estivesse se falando normalmente, contudo... Acho difícil, por agora.
Finalmente, um grande barulho de galhos quebrando no chão sinalizou que Hagrid estava chegando, fulo da vida e acompanhado dos dois, que pareciam muito bem, na verdade. Não demorou para o guarda-caça explicar que Draco se atrasou no caminho e bateu nas costas de Neville ao se aproximar, o que obviamente assustou o nosso amigo...
Ah, Malfoy, tão genial quanto uma porta.
― Teremos muita sorte se apanharmos algo agora, depois desse barulhão. Vamos trocar, Neville e April vem comigo, Harry... Fique com esse aí e Canino.
Engoli seco. Por mais que eu continuasse com Hagrid, que me parecia mais seguro do que o cachorro, não podia negar que me senti um pouco decepcionada ao ver que Harry não estaria junto, mesmo com essa situação toda. E, por um momento, quando a gente se entreolhou, tive a impressão de que ele pensava a mesma coisa.
Nos separamos rapidamente, e a caminhada recomeçou tão silenciosa quanto antes. Dessa vez, me concentrei um pouco mais, embora as palavras dos centauros ainda passassem pela minha cabeça. Ao meu lado, Neville tremia da cabeça aos pés, claramente desejando estar em outro lugar, e se a situação não exigisse o máximo de silêncio possível, eu pediria desculpas agora mesmo, muitas vezes.
Bom, se a situação continuasse, eu provavelmente teria pedido, mas aí o Malfoy chegou correndo e gritando mais do que nunca sobre uma criatura sugando o sangue de um unicórnio morto.
― E Harry, onde está?! ― Hagrid perguntou, já começando a correr na direção da qual Malfoy veio.
Por favor, que ele esteja bem, mesmo... Que venha correndo agora.
― E eu lá sei! ― Draco retrucou.
― COMO É?!
Hagrid não disse mais nada, e nem precisava. Que imbecil! Ele não gosta do Harry, o.k., mas deixar sozinho na floresta com o perigo?! Ele não consegue ter um pingo de dignidade?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota dos Cabelos de Fogo • HP
FanficSem conhecimento de que havia um mundo mágico, April Williams foi pega de surpresa quando descobriu não só a existência dele, como também que era uma bruxa. Imaginando que sua nova escola seria um paraíso, April descobre que existem pessoas que a de...