POINT OF VIEW: April Williams
— Logo voltamos e aí te contamos o que a gente descobriu.
Não olho em direção a Rony, e muito menos Harry, os deixando falando sozinhos com as paredes. Já que não querem me levar também, não vão me ouvir dizer mais nada.
Idiotas, é isso que são! Como se eu fosse ser petrificada perto deles!
E como se eu fosse mesmo ficar aqui... Quando encontrar com eles do lado de fora, serão obrigados a me deixar ajudar, ou então aí sim correrei o risco de ser petrificada! Ou quem sabe encontrada por um professor... Quero ver se vão continuar com essa ideia ridícula.
— O.k., April...
Espero alguns segundos após eles saírem para dar distância. Quando já estou de pé, ouço passos atrás de mim. Droga, droga, droga...
— Ah, oi, April.
— Oi...
Droga, duvido que Gina vá me deixar sair agora, é capaz de gritar pro salão comunal todo só de medo...
— O que está fazendo?
— Eu... Indo falar com McGonagall.
Gina arregalou os olhos, mas acabou assentindo, para minha surpresa.
— Quer que eu vá junto? Pra não... Você sabe, correr riscos?
Merda.
— Ah... Não, eu vou sozinha. Vai ser rápido, de qualquer forma, e com uma professora, qual pode ser o problema?
Gina sorriu de lado, mas acabou assentindo e dizendo para eu voltar logo. Balancei a cabeça e saí logo dali antes que Gina inventasse mais alguma coisa para me atrapalhar. Às vezes consegue ser um pouco intrometida demais... Mandando bilhetes, perguntando o que não deve...
E o.k., o bilhete ainda me irrita um pouco quando lembro. Bem brega, mas sinceramente, Harry merece! Depois de hoje, ele merecia que esse bilhete tivesse sido colado em cada parede de Hogwarts, isso sim!
Meus passos ecoam pelo corredor vazio, aparentemente até um pouco escuro. Suspiro. Preciso andar rápido para eles me verem logo andando, senão o risco de ser petrificada é um pouco mais real do que gostaria...
Aperto o passo, olhando para cada pedaço do corredor, mas logo me lembro de que não deveria, caso a criatura apareça. E é agora que eu me lembro que esqueci do espelho...
Olho para trás, e considero voltar, mas se eu fizer isso, aí sim que Harry e Rony não me encontrarão tão cedo por aqui... Se eu voltar, não sei nem se terei coragem de sair mais uma vez, e aí os dois vão vencer. Não, isso não.
Respiro fundo e então continuo descendo pelas escadas, tomando sempre o maior cuidado para não fazer o menor dos barulhos, temendo que algum professor escutasse, ou então algo ainda pior. Mas não posso ficar parada deixando uma criatura petrificar pessoas como eu...
Reconheço poucas coisas no escuro, dentre elas a entrada do banheiro da Murta-que-geme. Não sei como ainda não encontrei os garotos, devo ter ficado tempo demais conversando com a Gina... Mas foram segundos! Apenas segundos!
— April?
Primeiro dou um pulo no chão. Não é possível! Eu disse a ela que iria muito bem sozinha, e mesmo assim... Por que ninguém me deixa fazer as coisas?!
Me viro em sua direção, mas por algum motivo, um brilho na janela ao meu lado chama minha atenção antes que eu me virasse completamente. Então eu vejo a criatura tão alta, olhando diretamente para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota dos Cabelos de Fogo • HP
FanficSem conhecimento de que havia um mundo mágico, April Williams foi pega de surpresa quando descobriu não só a existência dele, como também que era uma bruxa. Imaginando que sua nova escola seria um paraíso, April descobre que existem pessoas que a de...