Prefiro te ver...

356 26 63
                                    

Para nossa surpresa, Lockhart quis ver o que estava assinando, mas foi só Hermione começar a falar sobre querer aprender mais sobre o que ele dizia, que logo conseguimos o que precisávamos. Claro, antes tivemos que ver Harry representando um lobisomem durante a aula, e ainda esperar todo mundo sair, mas... Foi por uma boa causa.

Rony e Hermione discutiram sobre o professor ser um panaca ou não enquanto íamos para a biblioteca. Eu e Harry apenas nos entreolhamos, imagino que ele também prefere ficar quieto do que arrumar uma briga com ela agora.

Quando entramos no local, os dois ficaram quietos rapidinho, porém. Claro, Madame Pince não suporta qualquer tipo de barulho aqui dentro... E também parece estranhar muito querermos esse livro. Até ergueu o papel no alto, tentando achar algum sinal de que a assinatura era falsa. Obviamente, não achou nada. Pegamos o livro e fomos embora dali em seguida, sem dizer nada em voz alta.

Mais ou menos em cinco minutos, estávamos de novo no banheiro da Murta que Geme, debruçados sobre o livro mofado de poções. Logo deu pra entender o motivo dele estar na seção reservada, havia uma em específico para se ter mais um par de braços...

— Aqui!

A primeira coisa que vi foram os desenhos na página da poção. Um mesmo homem fazendo caretas de dor em meio a transformação...

— Espero que seja exagero...

— Eu também. — Rony e Harry falaram ao mesmo tempo.

— É a poção mais complicada que já vi... — Hermione começou, ignorando nossos comentários. — Hemeróbios, sanguessugas, descurainia e sanguinária — murmurou, correndo o dedo pela lista de ingredientes enquanto lia. — Esses são bem fáceis, estão no armário dos alunos, podemos tirar o que precisarmos... Mas olhem só isso, pó de chifre de bicórnio, não sei onde vamos arranjar isso... pele de araramboia picada, vai ser complicado também... e, é claro, um pedacinho da pessoa em quem quisermos nos transformar.

Arregalei os olhos pela lista de coisas... Vamos ter que roubar isso?

— Perdão? Um pedacinho? — Rony perguntou. — Não vou tomar nada que tiver unhas do pé do Crabbe dentro.

— Ainda não temos que nos preocupar com isso, os pedacinhos vão no fim...

Franzi o cenho. Será que cabelo funciona? Seria melhor que... Unha.

— Vocês perceberam o tanto de coisa que vamos ter que roubar? — Harry perguntou. — O que não está no armário dos alunos... Vamos pegar do armário particular de Snape?

Hermione bufou.

— Se vocês vão amarelar, ótimo. Eu não quero desrespeitar o regulamento, mas acho que ameaçar gente que nasceu trouxa é muito mais sério do que preparar uma poção difícil. Mas se vocês não querem descobrir se é o Draco, eu vou direto à Madame Pince agora mesmo e devolvo o livro, e...

— Hermione. — interrompi. — Não dissemos que não queremos, mas é algo a se pensar. Se ele nos pegar, não vamos saber se é Draco, só estaremos muito ferrados.

Harry apontou para mim em resposta. Sorri de lado, mas disfarcei em seguida.

— Eu sei... Mas vamos tomar cuidado, o.k? Não precisamos nos arriscar tanto...

— O.k. — Harry concordou. — Em quanto tempo ficaria pronta?

— Bom... uma vez que a descurainia tem que ser colhida na lua cheia e os hemeróbios precisam cozinhar durante vinte e um dias... eu diria que vai levar mais ou menos um mês para ficar pronta, se conseguirmos todos os ingredientes.

— O quê?!

— Vai dar tempo dele petrificar metade da escola!

Isso se for ele, porque se não for... Um mês perdendo tempo. Será que não tem outra...

A Garota dos Cabelos de Fogo • HPOnde histórias criam vida. Descubra agora