— Quem era aquele?
Franzi o cenho para Harry, que pareceu não ter notado que ele já havia recebido a resposta antes mesmo de eu sair.
— Adrian Pucey, ele mesmo falou...
— O que queria? — perguntou depois de um tempo. De onde veio esse interesse todo de repente, minha nossa?
— Quando tentei brigar com o Malfoy, ele me segurou e falou do meu irmão... Só quis saber se tá tudo bem, pois o Harvey não me falaria se não estivesse... Bom, está. Por quê?
— Nada. — Harry respondeu, balançando a cabeça um pouco mais rápido do que o normal. — Curiosidade, só isso.
Dei de ombros, e então lembrei do assunto anterior a aparição do sonserino, e que também era muito importante.
— Então, as detenções...
— Eu com Filch e Harry com Lockhart.
Fiz uma careta, e os dois retribuíram a seu modo. Era realmente ruim, embora não estivesse tão surpresa. Até parece que Lockhart iria perder a chance de incomodar Harry... Em um fim de semana, ainda por cima! Como esse homem consegue ser chato...
Infelizmente, por mais que tentássemos não tocar no assunto de jeito nenhum, não demorou muito para o sábado chegar. Claro, a detenção seria apenas à noite, mas... Só estarmos nesse dia já era difícil para os garotos, principalmente Rony, que parecia um pouco mais rabugento do que o normal.
— E aí?
Estávamos sentados no chão do pátio quando Harvey chegou. Atrás dele, Gina e Hyun-su pareciam constrangidos por estarem conosco, imagino que por não serem tão próximos ou por aquele papo de "os estudantes mais velhos", já Luna parecia bem à vontade e logo se sentou do lado do meu irmão como se nos conhecesse há anos.
— Oi... — respondi, acenando para os outros três, que também foram cumprimentados pelos meus amigos. — Como vocês tão?
— Bem... — Hyun-su falou, se sentando e então batendo no espaço ao seu lado para que Gina fizesse o mesmo, o que aconteceu.
— Soubemos que se meteram em uma briga com o Malfoy. — Luna começou enquanto olhava para as folhas das árvores acima de nós, como se o que ela falasse não fosse tão importante. — Harvey acha que vão acabar com ele até o fim do ano.
Harvey sorriu maliciosamente, e acabou dando de ombros, não fazendo a menor questão de negar. Claro que não...
— Você se inclui nisso? — Harry perguntou, curioso.
Percebi que o sorriso de Harvey fechou na mesma hora, e ele acabou molhando os lábios antes de responder:
— É lógico... Vocês são a casa dos corajosos, mas não quer dizer que o resto é covarde. — respondeu, dando de ombros, e acabou abaixando a cabeça.
— Ninguém vai brigar... — interrompi antes que eles dessem atenção demais pra esse assunto. — Nós quatro já fomos quase pegos porque os dois aqui queriam brigar, e lembro muito bem onde que eu fui parar por isso! Não vão brigar, e muito menos você, Harvey!
Harvey revirou os olhos, não me levando a sério. Me sinto uma idiota as vezes...
— Eu ameacei arrancar o cabelo dele, e se ele vier me irritar de novo, eu arranco! — retrucou, impaciente. — Vai ver é de sangue!
Senti minhas bochechas esquentarem. Pelo visto essa história não vai ser esquecida tão cedo...
— Fiz isso pra defender a Hermione. — expliquei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota dos Cabelos de Fogo • HP
أدب الهواةSem conhecimento de que havia um mundo mágico, April Williams foi pega de surpresa quando descobriu não só a existência dele, como também que era uma bruxa. Imaginando que sua nova escola seria um paraíso, April descobre que existem pessoas que a de...