5 ANOS DEPOIS
Hoje faz 5 anos desde o dia do abandono, o dia parece triste, melancólico, está chovendo muito em NY é como se a cidade soubesse que hoje é um dos meus piores dias onde eu acordo com um aperto no peito e uma imensa vontade de chorar. Olho pela grande janela do escritório e vejo a chuva cair e consequentemente me lembro daquele dia que foi o mais triste em toda a minha vida.
- Está tudo bem James?
Matthew adentrou o escritório e nem percebi, ele me pergunta mais uma vez se estou bem, não sei quantas vezes já ouvi essa pergunta hoje mas a resposta é sempre a mesma.
- Estou bem sim Matthew!
Não sei se foi muito convincente
- Sabe que não precisa colocar essa armadura comigo eu sou seu melhor amigo, pode desabafar.
- Desabafar o que? Que a minha filha recém nascida morreu há 5 anos atrás?
Sustento a mentira de que minha filha morreu, quando reunimos todos e lhes dissemos que o bebê não tinha aguentado foi um momento muito difícil, olhar nos olhos dos meus pais e ver a dor da perda refletida neles, ainda me lembro como se fosse ontem que demos a falsa noticia.
5 anos atrás
Termino de enviar a mensagem a John e guardo o celular no bolso, ainda me custa acreditar que abandonei minha própria filha em uma casa qualquer, que tipo de pai eu sou? Lindsay logo aparece com um vestido preto, os olhos vermelhos e inchados como se tivesse passado horas chorando, mas sabemos que isso não aconteceu.
- Que horas iremos nos encontrar com nossos familiares?
- Daqui a alguns minutos.
- Ótimo, quero voltar logo e fingir que nada disso aconteceu.
Ela fala com tanta naturalidade, nem parece que abandonou a própria filha. Pensar no bebê me traz um aperto.
- Como pode agir assim? – pergunto
- Assim como?
- Como se não tivesse abandonado a própria filha.
- De novo com essa história James? – pergunta - Acho que você está arrependido do que fizemos.
- Não foi certo o que fizemos e você sabe disso, também não é certo mentirmos para nossas famílias.
- E você quer fazer o que? Contar a verdade? No momento em que dissermos o que fizemos seremos deserdados James.
Não respondo nada, no fundo eu sei que ela tem razão.
- Vamos, está na hora.
Descemos para o estacionamento e logo adentramos pelas ruas de NY, 1 hora depois estamos em Hamptons na mansão da minha família. Adentramos a mansão em logo vejo as duas famílias reunidas, o choque deles quando veem Lindsay é imediato.
- Lindsay o que aconteceu? Cadê o bebê? – pergunta minha mãe
Ao meu lado Lindsay chora desesperadamente.
- Eu sinto muito, eu...
Lindsay não consegue terminar a frase pois chora compulsivamente
- Meu filho o que houve? – dessa vez a pergunta vem do meu pai
- O bebê não resistiu e veio a óbito. – respondo a dúvida que está rodando a todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um clichê fora da Curva
RomanceJames Lynch é um CEO que teve o começo da vida adulta perturbada e abandonou sua filha quando era um bebê. Anos depois James se arrepende do que fez e começa a procurar pela filha, no meio da busca James conhece Amélia uma mulher linda, doce, gentil...