Estou bem em silêncio assistindo o espetaculo que Emília está fazendo, ao meu lado Lúcia está de cabeça baixa.
- Como ela pode ser tão cínica. Lucia sussurra para mim ela é minha testemunha chave, a audiência é fechada só os interessados, advogados e uma testemunha, como eu mesmo estou me representando somos só nos dois.
Foi um sacrifício ter que convencer Karol a ficar em casa, se ela estivesse aqui provavelmente nós teríamos um outro processo, assassinato conheço minha mulher ela não deixaria barato, minha mulher, sorrio ao lembrar que em dois dias ela será minha no papel também.
O show acaba e Emília se recompõe juntamente com sua assistente pessoal, o advogado faz mais algumas declarações de como é importante o menor viver com a mãe e no final o juiz acrescenta algumas coisas e agora é a minha vez vou com calma apresento minha testemunha e o juiz começa às perguntas a Lúcia.
- Você acompanha Matteo desde quando?
- Da maternidade, foi um pedido explícito do senhor Leandro pai da senhorita Emília, que eu cuidasse de Matteo e não o deixasse sozinho nem um minuto, ele sabia que a senhorita Emília não queria a criança e só a teve para satisfazer o desejo do pai pois estava morrendo.
- É mentira. Emilia grita.
- Senhorita se interromper vai ter que se retirar. Fala o Juiz e seu advogado fala algo em seu ouvido.
- Continue senhora.
- Bom ela nunca esteve presente, Matteo foi criado até os dois anos por mim.
- E agora?
- Agora ele tem uma família, eu ainda fico com Matteo mais somente quando eles precisam de mim coisa que está sendo difícil eu que sempre estou por perto pois tenho um carinho enorme por ele. Lucia sorrir para mim.
- Como é a relação de Matteo com o pai?
- Dedicação, isso resume o senhor Ruggero. Olho feio para ela, que rir.
- Ou Ruggero ele não gosta que o chame de senhor, é muito dedicado mesmo tendo um trabalho a tempo integral, sempre está com Matteo, ele não sabia da existência do filho e quando soube não exitou, Matteo o ama e idolatra o pai.
- E a senhorita Sevilla, a futura esposa do doutor Pasquarelli.
- Karol é uma eterna apaixonada pelo Matteo não sei se o senhor acredita em almas que escolhem uma a outra como se fossem gêmeas. O juiz faz que sim.
- Então é assim o coraçãozinho dele a escolheu a ligação que eles tem não é de sangue mais é amor puro de mãe e filho não existe igual. Arrisco o olhar para Emília e está furiosa, espera até ver o que tenho aqui.
O Juiz faz algumas considerações e me passa a palavra.
- Senhores, como é de conhecimento de todos a senhora aqui presente entregou o próprio filho ao pai, e não só fisicamente como legalmente abriu mão da guarda total dele para poder viver sua vida pois o garoto estava atrapalhando.
Pois bem, agora depois de quase um ano, onde Matteo ficou muito doente precisou de cirugia, a mãe não se fez ver em nenhum momento só agora a poucas semanas atrás me procurou pedindo ajuda. O juiz me encara curioso com a história.
- Não acredito que você vai fazer isso. Emilia fala
- Silêncio. O Juiz pede e faz o sinal para que eu continue.
- Ela precisa se casar com o pai de Matteo para poder ter acesso as ações do seu pai, que falecido deixou um testamento onde suas ações são do neto, ou seja Matteo. Entrego o testamento para o Juiz.
- Eu recusei e aqui estamos, esse é o real motivo da senhora, aqui está pedindo a guarda do Matteo.
- É uma acusação grave senhora, sabe que podemos não só negar o seu pedido como afasta-la totalmente da criança.
- Oh e eu tenho provas meritíssimo.
- O que? Ela grita e o juiz a olha feio, pego meu celular e entrego ao Juiz que assiste atentamente, entrega ao seu assistente assina alguns papéis e bate o martelo.
- A guarda do pequeno Matteo continua a ser de seu pai Ruggero Pasquarelli, sua mãe Emília Lisboa perde total ligação com o filho, não pode se aproximar da criança senhora pois será presa.
E a cena dos horrores começa é uma gritaria, ela me xinga e os seguranças entram.
- Isso não vai ficar assim Ruggero você vai se arrepender.
Faço um sinal com a cabeça negando me despeço do juiz e saiu acompanhado de Lúcia.Assim que entro em nossa casa, vejo tudo no lugar e sorrio isso estava uma bagunça.
- Amor. Ela sai da cozinha.
- Você não ligou. Ela resmunga.
- Conseguimos Matteo é só nosso.
Karol corre e pula no meu colo, beijo seus lábios.
- Onde ele está? Pergunto.
- Na minha mãe.
- Que alívio Ruggero, parece que tirou um peso das minhas costas.
- E da minha também.
Ajudo Karol com mais algumas coisas, hoje vamos dormir aqui.Finalmente nosso dia chegou, eu vim cedo para a fazenda ajudar meu pai com algumas coisas e deixei Matteo com Valentina e Mike e Karol ficou se arrumando com Carolina em um salão não me pergunte onde.
Estava almoçando com papai, já estão organizando tudo no jardim quando meu celular toca.
- Fala Mike.
- Rugge. Sua voz soa nervosa.
- O que houve Mike onde você está?
- No hospital com Valentina.
- O que ela tem?
- Foi só o nervoso ela está bem agora.
- Onde está Matteo?
- É isso, sofremos um acidente Ruggero na verdade um carro nos fechou e dois homens armados saíram de dentro e levaram Matteo, eu chamei a polícia e tive que vim correndo no hospital com Valentina, o carro foi encontrado perto do aeroporto. Estou hiperventilando.
- Ruggero esta me ouvindo? Ele grita.
- Não fale nada a Karol eu estou chegando.
- Sinto muito ela já sabe, Valentina já falou.
- Merda. Falo assim que desligo.
- Pai vamos para a cidade a Emília ela levou o Matteo.
- Essa garota tem o que na cabeça meu Deus.
- Me faço a mesma pergunta pai.
- Vai ficar tudo bem filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Existe Amor
FanfictionAmigos desde a infância, Karol e Ruggero se apaixonam e vivem um amor lindo durante a escola, eles fazem planos para o futuro, com medo de ferir a pessoas amada ele prefere ocultar a bolsa de estudos que ganhou deixando até o último momento mudando...