LIZZIE
Fico olhando para a porta pela parede coberta de espelhos a cada passo de alongamento que dou, à espera de Colen. Se esse cara faltar de novo, eu vou até a casa dele — que eu sei muito bem onde é e não fica muito longe da minha — e armo uma confusão. Se ele não fosse minha dupla, poderia faltar quantas vezes quisesse. Droga, ele poderia aparecer uma vez no mês, até. Mas comigo, ele não pode fazer isso. Ele não deve fazer isso. Se ele não quiser se apresentar, porra, que saísse do balé, que saísse da apresentação, que saísse da minha frente. A partir do momento em que Susan escolheu nós dois como uma dupla, ele tem que ter a devida responsabilidade. Cansei de quantas vezes esse cara faltou. Ele é um ótimo bailarino, isso que talvez me deixe com mais raiva. Eu e ele somos ótimos, tenho que confessar isso, mas ele me irrita profundamente. Susan passa por mim e me olha com um sorriso solidário. Aproveito que ela está perto de mim e paro o alongamento, chegando mais perto dela.
— Susan, teria como eu trocar de par? O colen vai me prejudicar muito.
— Eu já pensei nisso, Liz. Você é uma bailarina fantástica e merece um par à sua altura, mas o único que eu consegui não se adapta com você. Se você tiver paciência com o Justin, talvez...
— Desculpa, mas ele é péssimo. Ele só sabe pisar no meu pé! — sussurro baixinho para ninguém ouvir.
— É, eu vi isso. Vou tentar falar com o Colen de novo. — ela toca no meu ombro e abre outro sorriso solidário antes de nos mandar fazer outra posição.
Meus pensamentos vagam sobre o quanto eu odeio esse cara. Todos os homens daqui agem com compromisso, menos Colen. A minha única salvação é Justin, que eu nem sei se pode mesmo ser considerado como uma salvação. Ele é ótimo, mas comigo o cara erra tudo e machuca ainda mais os meus pés. Essa sapatilha aperta, e por ficar na ponta dos pés, os meus dedos são todos machucados. Eu já me acostumei com a dor, mas quando uma pessoa pisa mesmo em cima, eu sinto a minha alma saindo do corpo. Eu amo o que eu faço e eu não acredito que o meu maior sonho de se apresentar na Broadway vai ser destruído por um babaca que só pena em si. Passei anos dando duro para essa apresentação e com expectativa de algum olheiro de companhia de dançar se interessar por mim, para no final tudo dar errado. Levo as mãos aos dedos dos pés e abaixo a cabeça, me alongando. Escuto a porta sendo aberta, e levanto a cabeça rapidamente quando escuto a seguinte fala:
— Desculpa pelo atraso, Susan. Dessa vez a culpa foi do trânsito. — Colen. Ele me olha e acena para mim, deixando a mochila perto da minha.
— Preciso conversar com você. — ela o olha com um olhar severo. — Mas por enquanto, junte-se a Lizzie.
Ele coloca as sapatilhas e se senta ao meu lado, repetindo os mesmos movimentos que o meu. Ao mesmo tempo que eu tenho vontade de dar um tapa na cara dele, de gritar e de dizer o quanto ele é egoísta, eu também sinto uma pontada de alívio no fundo do peito por ele estar aqui e eu poder ensaiar normalmente.
— Como você tá?
— Bem. — respondo, secamente.
— Eu me atrasei por conta do trânsito, estava tudo engarrafado e...
— Não precisa arranjar desculpas, Colen. Eu já cansei de todas elas. Só queria que tivesse um pouco de consideração por mim. — digo, sem olhar para ele. Nos levantamos e Susan começa com a música, nos mandando ensaiar desde o começo.
— Eu não tenho culpa de passar algumas das tardes ocupado. — ele diz enquanto põe as mãos na minha cintura e me gira.
— Ocupado transando? Você deveria ter compromisso se quer se apresentar no fim do ano em um lugar tão importante e cheio de oportunidades. — me distancio dele e sigo a dança pelo outro lado da sala. Quando volto para ele de novo, ele dá um sorriso largo e me prende nele com mais força do que deveria.
— Você está muito bravinha hoje. É falta de sexo? — ele segue os passos mais uma vez, me fazendo não olhar para ele. Tenho certeza que fez isso porque não queria levar um tapa no meio da cara na frente de todo mundo. É sério que ele ainda brinca com a minha cara? Com a raiva me dominando, cravo as unhas no braço dele quando ele me segura de volta. Ele tira a minha mão do braço dele e prende para trás. Independentemente de quantas vezes ele falte aos ensaios, ele sempre consegue acompanhar os novos passos sem nem Susan precisar ensinar. Ele não fica perdido, ele apenas observa e faz igual. O cretino é bom no que faz e sabe disfarçar muito bem quando estamos tendo esse tipo de "briga" no meio de um ensaio.
Quando chegamos ao fim do ensaio, todos saem da sala e ficamos apenas eu, Colen e Susan. Guardo as minhas coisas e fico aguardando ela terminar de falar com ele, para que depois eu comece. Ele vai ouvir de nós duas, mesmo que tente me ignorar. Susan está bem séria e eu queria ser uma mosca para ouvir o que ela está falando, mas a sala é imensa e eles estão longe de mim. De vez em quando ela lança alguns olhares para mim e eu abaixo a cabeça, fingindo estar entretida no celular e não tentando entender o que eles estão conversando. Dessa vez, eu realmente olho as mensagens no meu celular e vejo uma do Hero. Ele me diz que estão fazendo uma sessão pipoca e me chamou para ir para lá, mas eu nego. Estou muito cansada para isso e faz dois dias que não vejo o meu pai, ele ontem até me perguntou se eu não tinha mais casa. Dramático, como sempre. Tenho o número do Hero salvo igual tenho do Logan, conheço esses meninos desde o ano passado e sempre nos damos bem. Sempre achei o Hero gato, mas tenho certeza de que qualquer garota acharia. Ele é alto, perfumado, beija muitíssimo bem e...meu Deus, o cara tem uma pegada de outro mundo. Depois do beijo, ele me deu boa noite e seguiu para o quarto dele. Bloqueio a tela do quando Susan me chama para se juntar à eles na conversa.
— Colen disse que anda ajudando o pai dele no trabalho, por isso falta algumas vezes. Chegamos aqui à um acordo de que, se ele continuar pegando os passos rapidamente, ele pode abrir mão de dois ensaios por semana. Se ele faltar mais que isso, vai precisar dar um jeito de ensaiar com você, nem que um vá para a casa do outro, ele disse que vocês moram perto.
Olho para o aproveitador ao meu lado, porque sei muito bem que o pai dele não precisa de ajuda em absolutamente nada, tem mil funcionários trabalhando para ele.
— Desculpa, Susan, mas tenho certeza de que o motivo de ele faltar é outra coisa. Ele não deve ter o direito de faltar, ele tem que ter compromisso como todos aqui! Ele só quer me prejudicar. É capaz de ele faltar no dia da nossa apresentação!
— Eu não faria isso. — de soslaio, vejo ele me olhando, mas não retribuo.
— Vocês dois se resolvam, eu fiz o que eu podia fazer. Colen, se você faltar mais uma vez nesse mês, infelizmente vou precisar tirar você dessa apresentação. Eu trabalho com compromisso, e apresar de você ser um bailarino incrível, não quero problemas nesse projeto. E Lizzie, se não arranjar outro par para você, não sei o que podemos fazer.
Com os olhos lacrimejando, eu pego a minha bolsa e saio correndo para o meu carro. Isso é um sonho para mim, não pode dar errado, não agora. Encosto a minha cabeça no volante e tento me acalmar antes de começar a dirigir.
Coloquei a fotinha da sala para ajudar na imaginação de vocês! Comentem e votem, é muito importante para mim. 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você.
Romance16+ Lizzie Martinez, uma bailarina fantástica que sonha em viajar pelo mundo e exibir o seu talento, entra em uma enroscada após perceber que nutre sentimentos pelo seu melhor amigo. Dean Foster sonha em se tornar um jogador profissional de futebol...