2.

10K 659 106
                                    

DEAN

      Me levanto da cama quando escuto a barulheira lá embaixo. Eu tenho certeza que esses caras estão aprontando. Calço o chinelo e abro a porta, colocando apenas a cabeça pra fora.

— Que merda que tá acontecendo aí?

— O Logan não sabe perder! — Hero grita do andar de baixo.

— Você trapaceou, cara. Volta logo esse jogo ou eu quebro esse vídeo game na tua cara.

— Eu que comprei esse vídeo game! Se um dos dois quebrarem, eu quebro a cara de vocês. — escuto a risada dos idiotas e entro de volta para o quarto, com intenção de voltar a dormir até eu ver o horário no relógio em cima da cômoda ao lado da minha cama. O que porra Logan e Hero estão fazendo jogando vídeo game às oito da manhã? Passo a mão no cabelo e vou até o banheiro escovar os dentes para tomar café. Preciso me apressar se ainda quiser tomar café da manhã com a Lizzie, ela sempre é pontual. Lavo o rosto e troco de roupa. Ignoro o banho completamente, se eu resolver fazer isso, vou demorar muito mais. Pego o celular e a minha bolsa antes de descer as escadas. Os dois ainda estão discutindo. Eu mando uma mensagem para a Lizzie e saio de casa sem que Logan e Hero percebam.

    Já peguei os dois cafés e um croissant para a Lizzie quando ela chega no café. Está com a cara emburrada, então eu já me preparo para o seu mau humor. Quando ela está de mau humor nunca é bom. Aceno para ela da mesa afastada que eu escolhi, não gosto de ficar muito exposto porque as pessoas amam falar da minha vida. Essa é uma das consequências de ser um jogador de universidade. Ainda mais quando estou com Lizzie, sempre inventam que eu namoro com ela, o que acaba me atrapalhando de fato, porque complica a minha relação com as mulheres com quem fico. Elas ficam com receio de se aproximar ou até mesmo se afastam quando estou com Lizzie. Mas pouco me importo, não vou perder uma amizade por isso. Sempre, sempre coloquei a minha amizade com ela acima de qualquer relação minha com alguém.

— Bom dia.

— Dia. — ela puxa a cadeira e se senta, pegando o café. — Obrigada por ter me salvado dessa fila.

— O que aconteceu?

— Colen vai faltar hoje de novo! Sério, quem aguenta esse cara? Eu não poderia ter caído com um par pior! Para completar, vou ter que dançar com o desastrado do Justin de novo. O cara só sabe pisar no meu pé! — quando termina, ela dá um gole no café. — É para mim? — ela aponta para o croissant e antes que eu responda, dá uma mordida. — Eu estou morrendo de fome.

— É, é para você. — rio. — Por que você não pede para trocar de par?

— Porque eu não tenho essa capacidade de trocar de par a hora que eu quiser. Vão demorar para achar outro e ainda ensinar o que estamos ensaiando até agora. Sério, eu mato o Colen!

— Eu até seria o seu par se eu não fosse tão horrível em se mexer.

— Não, definitivamente não. Nem consigo imaginar você dançando balé. — ela solta uma gargalhada alta e tampa a boca quando percebe.

— Eu com certeza conseguiria, tá bom? O que Dean Foster não é capaz de fazer?

— Ah, claro. — ela revira os olhos e eu termino o meu café. — O que você vai fazer hoje?

— Vai ter uma festa lá em casa.

— Como sempre.

— É sexta, sabia? Nem todo mundo fica se afogando nos estudos como você.

— Nem tente me julgar, eu preciso de notas boas! Aliás, suas notas estão péssimas.

— Você bem que poderia me ajudar, não é?

— Não tenho tempo.

— Pra mim você arranja. — ela se levanta da cadeira e pega a bolsa.

— Não é assim que funciona, para mim você continua sendo o mesmo Dean, e não o Dean jogador de futebol. Vamos logo, ou vamos nos atrasar. Ah, e é sua vez de pagar a conta. — ela pisca e sai andando na frente. Até que para quem estava de mau humor quando chegou está bem espertinha.

   Depois da aula, Lizzie segue para o balé e eu entro no vestiário para ir ao treino. Jogaremos no fim do ano fora da cidade, então preciso focar bem se quiser ser capitão no próximo ano. O capitão é o Logan, mas ele sempre reclama e diz que é muita responsabilidade; coisa que ele não sabe ter. Acredito até que vai faltar, já que aparentemente passou a noite jogando. Quero nem ouvir os berros do treinador quando souber disso. Coloco a camisa no ombro e no exato momento que eu tiro a calça, Lizzie entra no vestiário.

— Ahn...desculpa! — ela diz, mas continua olhando para o meu abdômen. Ela já o viu centenas de vezes, o que mudou?

— O que você tá fazendo aqui? Isso aqui poderia estar lotado de caras pelados!

— Eu com certeza acharia bem melhor do que ver você.

— Ah é? Não é o que os seus olhos dizem. — ela finalmente levanta o olhar e me encara.

— Enfim, eu vou ficar para ver o seu treino hoje. Susan obviamente percebeu que eu e o Justin não damos certo e nos dispensou, ficando apenas com o restante do balé. — ela se aproxima e se senta no banco onde está as minhas coisas.

— Certo, mas agora você precisa sair.

— Por que? Eu quero me divertir um pouco vendo vários caras pelados. — ela dá um sorrisinho e eu reviro os olhos.

— Os caras do time não prestam, Liz.

— Inclusive você? — ela levanta uma sobrancelha e eu a ignoro. Não adianta tentar me defender, Lizzie sabe a maioria das mulheres que já dormi e sabe que não foram poucas. Não me gabo por isso mas confesso que o meu ego sobe lá no alto quando sei que nenhuma consegue resistir ao meu charme. Lizzie e a minha irmã são as únicas garotas que podem me ver sem camisa milhares de vezes e nunca irão querer pular em mim. — O Hero veio? — ela vira o rosto para não olhar para mim.

— O que?

— O Hero, ele...

— Eu entendi da primeira vez. Não vai me dizer que você está afim dele?

— Por que não?

— Liz, ele é pior que eu!

— Então quer dizer que você está admitindo que é um dos piores mulherengos do time? — um barulho alto de risada de quem eu conheço muito bem surge perto do vestiário. Eu arregalo os olhos e puxo Liz pela cintura, a levanto até a última cabine dos chuveiros.


👀

Sempre Foi Você. Onde histórias criam vida. Descubra agora