LIZZIE
Estou fazendo babyliss no cabelo enquanto Aaron está sentado na cama, me esperando. Só estou me dando o trabalho de me arrumar para ir ao jogo do Dean porque é em outra faculdade, e não na nossa. Aaron também vai, ele é louco por futebol igual ao meu pai. Se pudesse, meu pai também iria, mas um dos dois tem que trabalhar naquela empresa. Ele não deu uma palavra sequer e eu também não, ainda estou meio...chateada? Não tanto quanto com o meu pai, mas ele é cúmplice da história toda. Desligo o babyliss e passo os dedos entre os cachos recém-feito para deixá-los com um aspecto mais natural. Estou com uma blusa do time, uma calça preta rasgada nos joelhos e um sapato branco. Aaron também está com a blusa do time — que Dean deu pra ele e para o meu pai — e uma calça jeans clara.
— Vamos?
— Vamos.
Ele se levanta e eu vou seguindo atrás, até estarmos dentro do carro. Ele coloca o endereço no GPS e seguimos em direção a faculdade do time rival. É bem desanimador quando eles jogam foram de casa, porque não tem tanta torcida assim. Quase ninguém vai acompanhá-los em todo os lugares. Não é muito longe, então em poucos minutos estou saindo do carro e Aaron dá a moça os nossos ingressos. Começo a procurar Melissa no meio à multidão e então resolvo desistir e ligar para ela. Quando enfim vejo seu aceno exagerado de longe, vou abrindo o caminho entre as pessoas e por impulso seguro o braço de Aaron para não me perder dele. Isso aqui está lotado.
— Onde Dean está? — pergunto à ela quando finalmente me sento. Aaron e ela dão um abraço rápido em forma de cumprimento.
— Está no vestuário.
Olho em direção ao vestuário e solto um grunhido só de pensar em ter que passar por essa multidão de novo. Queria desejar boa sorte à ele como sempre faço, mas não vou entrar nesse formigueiro, então pego o celular e deixo uma mensagem.
"Boa sorte!"
Não sei se ele vai ver, talvez só depois do jogo, mas pelo menos tentei.
"Já ia ligar pra você. Já chegou?"
"Sim. Eu queria ir até aí mas isso aqui está lotado."
"O que as pessoas não fazem para ver uma briga, não é?"
"Pelo amor de Deus, não arranje nenhuma confusão."
"Não prometo nada"
"Por favor"
"Não posso falar por todo mundo. Tenho que ir agora"
"Bom jogo e boa sorte de novo!"
"Obrigado."
Mais aliviada, respiro fundo e fico olhando o time rival entrando na quadra. Logo em seguida Logan entra e atrás dele está Dean e os outros. Mesmo de longe consigo reconhecê-lo. Ele olha rapidamente para a arquibancada e eu seguro o impulso de me levantar e acenar para ele.
— Querem pipoca?
Me viro para Aaron e vejo ele levantado ao lado de um homem vendendo um monte tranqueiras.
— Quero! — eu e Melissa respondemos em uníssono. Ele tira o dinheiro do bolso e nos entrega as pipocas, que em segundos estou devorando de nervosismo. Sempre dá briga nesses jogos e eu tenho muito medo de que um dia Dean seja expulso. Esses meninos do outro time são umas crianças! Na verdade, peço desculpa as crianças por ofendê-las assim. Eles são imbecis!
...
Dean foi expulso.
Tudo o que eu vi foi Logan gritando com um dos jogadores do outro time e quando Logan ia bater no cara, Dean se meteu e bateu por ele. Todos ficaram eufóricos e gritando, enquanto eu estou quase tendo um infarto. Dean começa a sair da quadra junto com o treinador e então eu reajo e começo a descer os degraus da arquibanca, mas quanto estou perto de chegar nele, uma menina pula nele o abraçando. Paro e fico olhando de longe, tentando reconhecer. E então eu vejo ela. Sem jeito, volto novamente para o meu lugar sem que ele perceba.— O que aconteceu? — Melissa pergunta, e ao olhar para onde estou olhando, pergunta: — Essa é a...
— Megan.
— Eles estão ficando?
Melissa faz uma careta. Começo a pensar se as coisas estão ficando séria entre eles. Líderes de torcida não precisam vim aos jogos fora de casa porque quem domina aqui são as líderes de torcida do outro time, então isso quer dizer que Megan veio porque quis. Ou porque foi chamada. Os dois vão seguindo para o vestuário, ela com a mão na cintura dele e ele com a mão por cima do ombro dela. Meu peito arde de uma forma estranha.
— Eu vou lá! — Melissa não me espera responder e vai correndo em direção ao vestuário masculino.
— Vamos embora? — pergunto para Aaron.
— Mas o jogo ainda nem terminou.
Respiro fundo e me encosto no banco, sem conseguir me concentrar no jogo. Minutos depois, Melissa volta, com uma expressão de querer matar qualquer um.
— Não me deixaram entrar, mas tenho certeza de que aquela vaca loira está lá dentro! Eu sou a irmã dele, eu tenho mais importância que ela!
Ela cruza os braços, indignada.
— Você deveria ir lá! — ela se vira para Aaron.
— Eu não vou perder o jogo. Dean está muito bem acompanhado.
Eu e Melissa olhamos para ele de imediato, querendo esganá-lo aqui mesmo. Não tenho nada contra Megan...na verdade, acho que talvez tenha, mas não vou criar uma rivalidade onde não deve ter. Se ela está com o Dean, tudo bem. Não, não está tudo bem e você sabe, diz a voz irritante do meu subconsciente.
— Todos os homens são iguais mesmo. — Melissa continua reclamando e Aaron resolve ficar calado. — O que você tem? — ela me encara, confusa.
— Só estou assustada por ele ter sido expulso. — minto. Tá, isso é verdade, mas o que está me incomodando mesmo é o fato dele ter saído com a Megan. Ligo o celular, esperando uma mensagem, mas não tem nada.
Quando o jogo termina e o time rival vence — para o azar do Dean, que foi expulso e ainda perderam — Aaron segura a minha mão e a de Melissa enquanto passamos pela multidão agora mil vezes pior, porque estão comemorando a vitória. Quando passamos pelo grupinho de líderes de torcida, uma delas puxa a mão do Aaron.
— Ei, posso falar com você?
Aaron olha para mim, para Melissa e volta a olhar para a garota morena.
— Vocês me esperam no carro? — ele me entrega a chave.
— Isso é sério? — Melissa pergunta, incrédula.
Eu reviro os olhos e puxo a mão de Melissa para ir comigo, enquanto ouço ela dizendo o quanto o meu irmão é um babaca de deixar nós duas sozinhas. Quando enfim chegamos no estacionamento, procuro pelo carro do Aaron. Ligo o ar condicionado e fico no banco de trás com Melissa, esperando a boa vontade do meu irmão terminar de pegar a líder de torcida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você.
Romance16+ Lizzie Martinez, uma bailarina fantástica que sonha em viajar pelo mundo e exibir o seu talento, entra em uma enroscada após perceber que nutre sentimentos pelo seu melhor amigo. Dean Foster sonha em se tornar um jogador profissional de futebol...