LIZZIE
— Lizzie, o que tá pegando?
A voz de Colen me tira do transe. Desde que eu soube da minha mãe, parece que eu estou apenas vivendo a minha rotina no automático. Não consigo me concentrar e também não consigo parar de pensar que a minha mãe está vagando pela cidade, e que provavelmente sabe por onde eu estou. Ontem, quando estava indo me sentar na mesa e conversar com eles sobre o dia enquanto eles jantavam, ouvi o meu pai dizendo para Aaron: "Nada vai acontecer, Lizzie não vai ficar sabendo e não vou permitir que ela se aproxime depois do que fez." Meu coração acelerou e eu entrei na sala de jantar perguntando o que estava acontecendo. Meu pai ficou sem saber o que dizer e tentou arranjar uma desculpa esfarrapada, mas não conseguiu. Aaron ficou apenas calado o tempo inteiro, de cabeça baixa. Não entendo porque meu pai escondeu isso de mim e contou para Aaron, ela é mãe dele também! Talvez ele tenha descoberto de outra forma sem ser pela boca do meu pai, ou talvez os dois estavam sabendo disso há muito tempo. Eu não sei de absolutamente nada e estou confusa! Estou muito chateada com os dois, eu precisava saber. É da minha mãe que estamos falando. Era sobre isso que eles ficavam cochichando na cozinha quando eu não estava presente. Eu sabia que era alguma coisa, mas não tão impactante assim que me fizesse me sentir como um robô. Eu sei que mal tive tempo de conhecê-la e que tenho apenas uma foto para lembrar do rosto dela, mas eu tinha que ficar sabendo do mesmo jeito. E se ela me abordar na rua? O que será que ela sabe sobre mim? O que Aaron está achando disso? Ele não quer encontrá-la? Droga, nem eu sei se quero encontrá-la.
— Preciso beber água. — anuncio e saio da sala do balé, deixando Susan me olhando sem entender nada.
Acho que ela percebeu que eu não vim beber água, porque a minha garrafinha está dentro da minha bolsa. Ando em direção ao banheiro, que por sorte está vazio, e vou até a pia, ligando a torneira e enchendo as mãos em formato de concha de água e jogando no rosto. Desde que entrei aqui não consegui acertar um passo sequer que Susan está nos ensinando hoje. Também não prestei atenção nas aulas de hoje pela manhã, precisarei pegar as anotações com alguém, porque eu não sei nem o que foi falado e ensinado hoje. Não lembro nem de como entrei no carro, dirigi e vim parar aqui. Sempre imaginei um cenário no qual a minha mãe ressurgiria das cinzas, mas não imaginava que isso realmente fosse acontecer de verdade um dia. Ficava me perguntando noites e noites o porquê dela ter ido embora depois do meu nascimento, se eu tinha feito alguma coisa para que ela fosse embora do nada, de acordo com o que meu pai disse. Não sei se devo acreditar nele ou se tem outro lado da história que não estou sabendo ainda. Nunca senti falta de uma mãe. Deve ser porque nunca tive uma e não sei como é ter saudade de uma presença materna na vida. Automaticamente lembro de Dean com treze anos falando para mim que uma mãe não importava tanto assim quando se tinha pessoas que você ama ao seu lado. No dia das mães, ele sempre me leva pra ficar com ele e a mãe dele e eles acabam me fazendo esquecer dessa data. Seu olhar pra mim nessa data em todos os anos é de pura pena, o mesmo olhar que ele me deu ontem quando cheguei na casa dele.
— Lizzie?
Sophia, uma das meninas que fazem balé comigo, entra no banheiro e fica parada na porta.
— Susan pediu para eu vim saber se está tudo bem com você.
— Está sim. — forço um sorriso e saio do banheiro com ela, voltando para a sala.
Colen está sentado no chão no canto da parede, olhando as outras pessoas ensaiando, e só consigo pensar que fico da mesma forma quando ele falta. Nunca faltei um dia sequer do nosso ensaio, então ele não sabe o quanto a sensação de ficar sozinha no ensaio é ruim e humilhante. Ele me olha quando atravesso a sala e volto para a nossa posição. Susan me pergunta sem emitir som se está tudo bem e eu respondo que sim com a cabeça. Colen volta a me pegar nos braços, iniciando os passos sem dizer mais nada e assim permanece até a hora que eu vou embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você.
Romance16+ Lizzie Martinez, uma bailarina fantástica que sonha em viajar pelo mundo e exibir o seu talento, entra em uma enroscada após perceber que nutre sentimentos pelo seu melhor amigo. Dean Foster sonha em se tornar um jogador profissional de futebol...