40.

5K 413 38
                                    

LIZZIE

       Antes de sair do carro para ir tomar café com o Dean, penso e repenso várias vezes em como vou mostrar pra ele que estou bem. Chorei muito ontem à noite e me amaldiçoei mil vezes por estar apaixonada pelo meu melhor amigo, o que não deveria acontecer nunca. Como fui parar nisso? Éramos como irmãos, e agora eu estou chorando porque ele não me quer. Eu sou uma verdadeira idiota. Já atrasada, eu me forço a sair do carro e respirar fundo antes de caminhar até a cafeteria, onde ele já está me esperando. Com certeza ele irá notar as olheiras mesmo por baixo da maquiagem que eu passei.

— Bom dia. — dou o meu melhor sorriso e me sento de frente a ele, na mesma afastada. Todos nos encaram depois do bafafá de ontem, e é muito desconfortável. Eles devem estar esperando alguma merda de beijo de cumprimento ou algum olhar apaixonado. Sinto muito, queridos, mas eu levei um fora! Na verdade, nem sei se pode ser realmente considerado um fora, já que eu não falei o que eu realmente sinto. Mas o que adiantaria? Ele me daria um fora do mesmo jeito! Ainda bem que ele deixou claro antes de eu falar alguma merda e sair como uma tola.

— Bom dia! Você dormiu bem? Parece cansada.

Como ele consegue sorrir? É só eu que estou mal, é isso mesmo?

— Só tive uma noite difícil por causa da minha mãe. — minto, mas acabo de me lembrar dela. Preciso tomar uma decisão se quero ou não me aproximar, mas não faço ideia do que seja melhor pra mim.

— Você quer conversar sobre? — ele ergue a mão por cima da mesa e segura a minha, mas eu a afasto sem nem perceber.

— Eu estou bem, só com a cabeça cheia. — pego o café que está em cima da mesa (que claramente ele pegou pra mim) e bebo de uma só vez. — Como foi ontem com os meninos e a Melissa? — pergunto, mesmo não querendo tocar no assunto. Minha curiosidade é maior.

— Bom, Logan já sabia, então apenas Hero e Melissa ficaram bem surpresos. Melissa me encheu de perguntas, perguntando quando tinha começado e tudo mais. Hero me desejou felicidade, ele parecia meio estranho. Acho que o jogo abalou o psicológico dele, por mais que tenhamos ganhado, foi bem intenso. — ele dá uma mordida no croissant quando termina de falar.

— É, foi mesmo.

É claro que Hero não vai falar nada, e eu também não vou, porque eu e Dean já terminamos seja lá o que tínhamos, então não tem necessidade. Só espero que Logan também mantenha a boca fechada.

— Hoje na faculdade vai ser um inferno. As pessoas vão encher o seu saco e o meu. — ele diz, ainda mastigando. — Não vão acreditar que não temos nada.

Não temos nada. Caramba, como isso me machuca. Sinto tanto ódio de mim mesma por isso...ele é a única pessoa no mundo na qual eu não deveria me apaixonar.

— Não estou com saco pra isso.

Termino o meu café e espero Dean terminar de comer para encararmos os fofoqueiros e intrometidos de plantão. Enquanto caminhamos, algumas pessoas nos olham e dão um sorrisinho malicioso.

— Eu não deveria ter te beijado.

— Ah, é sério que você veio perceber isso só agora? — digo, um pouco mais ríspida do que deveria. Se não tivéssemos entrado nessa confusão, talvez ainda poderíamos ter o que tínhamos escondido.

— É sério que você vai ficar brava comigo por isso? Foi no impulso. — ele me encara. Respiro fundo.

— Não estou brava. Seus pais sabem?

— Não, pedi para Melissa não contar pra eles. Já basta ter que dar explicações a quem eu nem conheço, não quero eles perturbando o meu juízo. Minha mãe ficaria louca!

— É tão ruim assim?

— Não, ela ficaria louca de felicidade. Boa aula! — ele beija o meu rosto antes de seguir em direção ao auditório, onde a aula deve vai acontecer. Quando entro na minha sala, todos olham para mim com os malditos sorrisos maliciosos e começam a cochichar.

— Lizzie, meu Deus! — Melissa quase grita, sentando-se ao meu lado.

— Você está achando pouca a atenção? — sussurro, a repreendo. Todos olharam mais ainda depois do grito dela.

— Desculpa. — ela encosta a cabeça no meu ombro. — Mas estou brava por não ter me contado!

— Eu não contei a ninguém.

— Mas ele é meu irmão e eu sou sua amiga! Achei que poderíamos contar tudo uma pra outra.

— Por ele ser seu irmão que eu não contei.

— Você iria gostar se eu ficasse com Aaron e não te contasse? — ela desencosta do meu ombro, erguendo uma sobrancelha pra mim. Reviro os olhos.

— Tá, me desculpa. Eu só não sabia o que falar, já que não temos nada.

— Nada? É claro que tem, Dean me disse que vocês ficam há mais de um mês!

— Ele quis acabar com tudo ontem. — tento me manter o mais neutra possível. — Ele não quer namorar.

— O que? Eu achei que ele iria te pedir em namoro.

— Não. — quase dou risada — E tá tudo bem, não somos um casal apaixonado. Só ficávamos às vezes.

Mas você está apaixonada. Odeio o meu subconsciente às vezes.

. . .

     No fim das aulas, vejo Dean mais uma vez andando pelo corredor e vou para o banheiro, porque não parei um segundo sequer de pensar nele durante as aulas. Preciso esquecer ele de alguma forma que não me afaste dele. Eu quero continuar sendo amiga dele, mas esse sentimento maldito precisa sair de mim. Lavo as mãos e o rosto, esquecendo totalmente que eu estava maquiada. Argh!

— Então você e o Dean estão namorando?

Me viro para trás, vendo Megan sair de uma das cabines. Só consigo lembrar da cena que vi no quarto dele e o ciúme começa a tomar conta de mim.

— Não, não estamos. — falo, tentando ajeitar a minha maquiagem.

— Não foi o que pareceu ontem. — ela vem até mim e se encosta na pia ao meu lado. — Sabe, uma vez eu perguntei se vocês tinham alguma coisa e ele falou que jamais ficaria com você. O que mudou? Você deu em cima dele?

— O que você está querendo dizer? Que eu implorei Dean para ficar comigo? — me viro para ela, com raiva.

— Só estou dizendo que ele jamais ficaria com você. Como isso tudo começou? Você que beijou ele?

Paro pra pensar. Se eu nunca tivesse beijado Dean, ele teria me beijado algum dia? Se a reposta for não, então tudo que está acontecendo agora não estaria acontecendo se eu não tivesse o beijado? Mesmo assim, não quero dividir os meus pensamentos com essa líder de torcida cobra.

— Por que você não pergunta pra ele? Ele está livre pra você de novo.

— Na verdade, sempre esteve. — ela pisca pra mim e sai do banheiro, me deixando pensativa. Dean me disse que não estava ficando com ninguém além de mim, então o que ela quer dizer? Ele mentiu pra mim?

Sempre Foi Você. Onde histórias criam vida. Descubra agora