38.

5.4K 424 88
                                    

DEAN

  — Alguém viu a minha chuteira? — Hero pergunta, revirando as coisas no vestuário.

Hoje estamos jogando fora de casa, e eu estou andando de um lado para o outro tentando conter o nervosismo. O jogo de hoje decidirá se subiremos ou descemos do raking da chave de partidas ganhas entre os melhores times da faculdade. Ou seja, é uma noite decisiva e um peso e tanto para Logan, mas ele está tranquilo, até bebeu uma dose de vodka escondido do treinador. Melissa está vindo com Lizzie, e eu já estou doido de saudade dela.
Eu fiquei esperando David chegar para ela não ficar sozinha em casa, e acabei saindo mais de meia noite da casa dela, me atrasando para o nosso café da manhã juntos. Cheguei na minha segunda aula e quando chegou na última, ela não tinha saído ainda e eu tive que sair correndo para o treino. Passamos o dia nos falando por mensagem e eu posso dizer com certeza que isso não mata a minha saudade de jeito nenhum. Isso não chega nem perto de tê-la nos meus braços e sentir o cheiro delicioso dela.

— Prontos?

O treinador Thompson entra no vestuário e faz a mesma pergunta de sempre, mesmo já sabendo a nossa reposta, que devemos dizer "sim" para que ele não fique bravo. Hero diz que não consegue achar a chuteira e todos entram na missão de encontrá-la antes que o treinador comece a gritar. Pego o celular quando finalmente achamos dentro de um dos chuveiros — não sabemos como foi parar lá — e olho as mensagens. A última vez que falei com Lizzie foi quando ela disse que estava vindo, desde então eu a estou esperando para me dar boa sorte. Não sei se vai ser por mensagem ou pessoalmente, mas desde que comecei a jogar, ela me deseja boa sorte sempre, não importa onde esteja. Mais abaixo vejo as mensagens da Megan, que não respondo faz dias. Nem sequer visualizei, e espero que ela tenha notado que eu não quero mais nada com ela.

— Dean, Lizzie está aqui fora.

Pela cara que o treinador faz, imagino que Lizzie fez alguma coisa pra ele. Quando saio, ela está de braços cruzados, encarando-o como se fosse matá-lo.

— Ele não me deixou entrar!

— Não sei se você sabe, loirinha, mas bem aqui — ele aponta para a placa em frente à porta do vestuário — tem dizendo vestuário masculino. — ele enfatiza o "masculino". — E não é só porque você é melhor amiga do Dean que eu vou deixar entrar. — ele diz e sai, e eu sorrio quando Lizzie faz uma cara feia pelas costas dele.

— Já disse pra você não entrar aqui.

— Mas eu queria falar com você! — ela fica na ponta dos pés e passa as mãos pelo meu pescoço, me abraçando. Sinto vontade de beijá-la, mas tem muita gente aqui perto.

— Queria te dar um beijo. — digo, dando um beijo no pescoço dela. A porta atrás de nós se abre na mesma hora e Logan sai, nos lançando um sorriso malicioso. Lizzie olha para mim na mesma hora, com o olhar interrogativo. Respiro fundo. Logan me paga. — ele sabe.

Lizzie arregala os olhos, surpresa. Não sei se ela vai me odiar, espero que não.

— Eu não tinha como negar pra ele, ele percebeu.

— O que você disse exatamente?

— Disse que nos beijamos, só falei isso.

— E se ele contar pra mais alguém?

Ela está preocupada. Preocupada da história se espalhar e não saber o que dizer para as pessoas quando perguntarem o que nós temos, porque nem nós dois sabemos. Não seria bom isso espalhar pela faculdade antes de nós darmos um nome pra isso ou então acabar com isso de uma vez. A última coisa me deixa com o coração na mão.

— Ele não vai contar, eu prometo. Não precisa ficar preocupada.

Ela continua desconfiada, mas deposita um beijo no meu rosto e abre um sorriso quando me diz "boa sorte" antes de ir para a arquibancada atrás de Melissa. Fico feliz por ela ter pelo menos uma amiga e fico mais feliz ainda que ela seja minha irmã. Lizzie sempre teve só eu na vida, nunca se deu muito bem em fazer amizade com as meninas. Então, ela entrou na minha vida e junto veio dois jogadores de futebol e a minha irmã.

— Vamos, meninos! — o treinador apita e todos saem correndo do vestuário para irem para o campo. Meu coração acelera ao ver o tanto de gente. Acho que nunca irei me acostumar com isso.

. . .

         O jogo está empatado, e minhas mãos começam a tremer quando vejo que falta apenas cinco minutos para terminar o jogo. Hero tenta fazer um gol mas é impedido por Dennis, do time contra, que toma a bola dele. Começo a entrar na frente dele junto com os outros para que ele não faça um gol, e então consigo pegar a bola dele. Corro o mais rápido possível e passo por todos, jogando a bola e marcando um gol. Começo a gritar quando o fim do jogo é anunciando e corro para abraçar os meus amigos. Ganhamos, porra! Subimos para o primeiro lugar no ranking.

— Você foi demais! — o treinador diz e me dá um abraço, cheio de orgulho do nosso time. Ainda bem que ele não está mais bravo comigo por ter sido expulso, e estou me sentindo bem melhor por isso.

— Obrigado, treinador.

Corro para a arquibanca e me assusto quando Lizzie me abraça. Eu a subo no meu colo e a giro, movido pela emoção. Estou todo suado, mas acho que ela não está ligando pra isso agora.

— Você foi incrível! Faltava apenas cinco minutos e você...

Ela não termina de falar, porque eu a beijo. Bem aqui, na frente de todo mundo, e só percebo isso quando vejo Melissa me encarando com a boca aberta atrás da Lizzie. Lizzie arregala os olhos mais do que quando eu falei que Logan sabia, e agora todo mundo sabe. Eu a ponho de volta no chão e olho ao redor, vendo que todos os caras do time viram isso. Logan está boquiaberto, e Hero também.

— Como assim? O que foi isso? — Melissa grita, ainda com a boca aberta. Merda.



🤭

Sempre Foi Você. Onde histórias criam vida. Descubra agora