4 T/ Cap. 18 - Reunião

443 50 3
                                    

Charlotte — Midgard

Então estávamos finalmente reunidos, boa parte dos vingadores já que , metade tinha virado pó junto com o resto do planeta.
Numa mesa com imagens holográficas, observamos tudo, inclusive o que aconteceu no planeta depois de toda essa tragédia
— Se passaram 23 dias desde que Thanos veio a terra.— disse Máquina de combate, enquanto fotos dos desaparecidos e possivelmente mortos passavam na nossa frente.
— Os governos mundiais estão despedaçados.— disse Natasha.— as partes que ainda funcionam estão tentando fazer um senso e parece que ele conseguiu, ele fez exatamente o que ele disse que ia fazer. Thanos dizimou 50% de todas as criaturas.
Eu sentia a tristeza em cada um e, inclusive em meu irmão, ele parecia estar diferente e cabisbaixo e eu não entendia muito, mas mesmo assim, não queria sair de perto dele.
— Onde ele tá agora, onde ?— perguntou Tony e todos o encaravam. Eu respirei fundo e olhei para Buck ao meu lado que ficava em silêncio observando tudo.
— Ninguém sabe.— respondeu Steve.— ele só abriu um portal e atravessou.
Tony deu uma risada desanimada, sentado numa cadeira de rodas enquanto tomava soro, ele olhou para o meu irmão quieto e apontou o dedo para ele...— O que houve com ele ?
— Ele tá possesso— disse o guaxinim.— Acha que fracassou.
— Deixa ele na dele.— falei com tom de aborrecimento.
— O que ? Aconteceu mesmo, mas tá todo mundo no mesmo barco não tá ?— me respondeu.
Eu ia falar algo mas Buck segurou minha mão e acenou para não dizer nada, eu soltei minha mão da dele e me levantei, Talula estava ao lado de Thor em silêncio com uma faixa na perna e uma muleta ao lado.
— É sério até esse exato momento eu achei que você fosse de pelúcia.— disse Tony a ele.
— Talvez eu seja.
— Estamos caçando Thanos a 3 semanas já , com sensores espaciais e satélites e até agora nada. Você enfrentou ele.— disse Steve a Tony.
— Quem te contou ? — perguntou Tony.— Não enfrentei, não, ele esfregou minha cara com um planeta enquanto o mago entregou o ouro, foi isso, não teve luta porque ele é invencível.
— Ele chegou a te dar dicas, coordenadas, alguma coisa ?— perguntou Steve.
— Não capitão...— disse talula.— Ele não deu, olha nosso estado, faça um favor a todos e para de forçar. Você não conseguiu e é isto, a gente perdeu, a não ser que ache ele novamente, e mesmo que ache, será que conseguiríamos reviver toda a vida que foi perdida novamente ?
Steve ficou calado observando Talula falar enquanto ela usava uma muleta para mancar.
Tony riu da situação...Mas era um sorriso nervoso e forçado.
— Eu previ isso alguns anos, eu tive uma visão mas não quis acreditar, achei que era um sonho...
— Tony eu preciso que se concentre.— disse Steve.
— Eu precisei de você...— cortou Tony.— É isso aí, no passado e isso supera o que você quer, é tarde de mais, sinto muito.— Tony então se levantou empurrando os pretos e colheres em cima da mesa.— eu preciso me barbear.
Sentimos seu tom de raiva.
— Ah! Eu acredito que eu me lembro de dizer a todos aqui, aos vivos e aos outros , que era necessário que existisse uma armadura em volta do mundo, se lembram disso ? Com ela impactando em nossa preciosa liberdade ou não, isso era necessário...— ele dizia enquanto arrancava o soro de seu braço.
— Tá mas não deu certo, não é? —respondeu Steve.
— Eu disse que íamos perder, você disse, faremos isso juntos também, e adivinha a gente perdeu a guerra e você não tava lá. Mas é o que fazemos não é, trabalhos melhor depois do fato, somos os vingadores não os precavidos.— disse Tony se exaltando enquanto seu amigo o máquina de combate o segurava.
— Tony, ok, todos compreenderam, agora senta.— disse ele.
— Não , não, não, isso tem que ficar claro.— ele então apontou para Danvers, e depois a Talula.— elas são ótimas a propósito, precisamos de vocês, são sangue novo , somos mulas cansadas...— então ele se soltou e bateu de frente com capitão apontando o dedo para ele.— Não tenho nada pra você , capitão , não tenho , nem dicas, nem estratégias, nem o opções, zero , zip, nada , nada disso traidor.— então ele tirou o triângulo do seu peito, arrancou e colocou nas mãos de Steve.— Toma, segura, se você achar ele põe isso, se esconde...— falou antes de cair no chão exausto e cansado.
— Tony...— chamei antes de ir pra cima dele vê se ele estava bem, mas ele já havia desmaiado.
— Levem ele para a enfermaria.— falei e o seguraram e o colocaram em uma cama.

Tony estava deitado, e Pepper do seu lado, Talula chegou perto de mim enquanto eu estava observando do lado de fora. Ela segurou meu ombro e me olhou.
— Vai ficar tudo bem.— disse ela e eu sorri para ela enquanto os outros discutiam atrás, sobre algum plano.
— Bruce deu um sedativo pra ele, vai dormir provavelmente o resto do dia.— falou máquina de combate saindo do quarto e indo para a sala.
Capitão respirou fundo.
— Tomem conta dele, que eu trago um elixir ezorniano quando eu voltar.— disse Danvers saindo...
— Pra onde vai ?— perguntou Steve a ela.
— Matar o Thanos.
Eles se olharam e foram atrás dela, e eu também fui atrás tentando entender o que estava acontecendo.
— Aí, geralmente trabalhamos em equipe.— disse Natasha a ela. Ela se virou.— e o ânimo do grupo já está fragilizado.
— Eu sei que o espaço é seu território, mas essa luta também é nossa.— disse Steve.
— E sabe onde ele está ?— disse Máquina de combate.
— Conheço pessoas que sabem.— disse ela.
— Não precisa!— disse Nebulosa, a filha de Thanos atrás.— Eu sei onde o Thanos está.
Nós a olhamos, então eu olhei para o amigo de Tony...— Chame os outros.—

***

Estavamos reunidos, todos, o único que faltava era Tony, infelizmente em sua condição ele não tinha como ajudar , não agora, sei que ele deu todo o seu esforço e mesmo assim, ele tinha razão no que falava, porém , eu não sabia do detalhe de que eles iriam até o espaço atrás do Thanos. Se nós estivéssemos todos juntos talvez... não, ele é muito forte.
— Thanos passou um tempo tentando aperfeiçoar a mim...— começou ela.— e enquanto trabalhava ele falava sobre seu grande plano. Mesmo desmantelada eu faria tudo por ele, eu dizia "aonde vamos quando o plano estiver completo?" E a resposta era igual sempre, ao jardim.
— Que coisa, Thanos tem um plano de aposentadoria.— disse Máquina.
— Então onde ele tá ?— disse Rogers. Então o Guaxinim esquisito abriu o globo terrestre em forma de holograma para nós mostrar um exemplo.
— Quando Thanos estalou os dedos a terra se tornou  um ponto zero para um surto de poder com  proporções ridiculamente cósmicas, ninguém tinha visto nada como aquilo até dois dias atrás...— então ele mostra um planeta diferente, com uma numeração 0259-5 pareciam coordenadas.— nesse planeta.
— Thanos está lá.— confirmou Nebulosa.
— Ele usou as jóias agora.— disse Natasha.
— Ei, estamos sem gente, esqueceram ?— disse Banner.
— Isso é medo ?— falei olhando para ele.— Com uma ou dez pessoas continuamos sendo os vingadores, ou não...— falei e balancei a cabeça.— É perigoso, mas é um ato necessário, muitas famílias se foram, eu não vi nem mais pássaros, precisamos ir...
— Mas ele ainda tem as jóias.— disse Máquina olhando para mim.
— Ela está certa.— disse Danvers.— Então é isso, com as jóias traremos todos de volta.
— Tranquilo assim?— perguntou Banner.
— É, tranquilo assim.— respondeu Steve.
— Mesmo que tenha a menor chance de desfazermos isso devemos tentar por todo mundo que não está nessa sala.
— Se a gente fizer isso, como garantir que a gente fará diferente do que da última vez ?— perguntou Bruce.
— Da última vez vocês não tinham a mim.— respondeu Danvers.
Máquina de combate riu.
— Aí novata , todo mundo nessa sala leva uma vida de super herói...Se não se importa me fala, onde esteve todo esse tempo ?— disse ele.
— Existem vários outros planetas no universo, e vocês não estão lá infelizmente.— ela o respondeu e eu e Talula nós olhamos e rimos.
Eles nos olharam.
— Só adoramos ver uma mulher cortando homens que duvidam da nossa capacidade.— falei, me lembrando de quando tentaram me prender em Wakanda para eu não entrar na guerra.
Danvers riu e balançou a cabeça.
Meu irmão que estava sentado atrás dela se levantou da poltrona, onde bebia cerveja e comia algo se virando para Danvers a encarando...
Talula me olhou e olhou para os dois que se encaravam...
— Consigo sentir a energia saindo deles...— falou ela olhando para mim.
Vi que Buck soltou um sorriso e Talula o encarou...
E depois me olhou.
— Acho que você tem mais um pretendente, não gosto dele mas quem vai trocar carícias descomunais é você mesmo...— disse ela e eu arregalei os olhos. Do nada Rompe Tormentas passou no nosso meio me fazendo dar um passo para trás chegando nas mãos de Thor, fazendo o cabelo de Danvers voar...
Eles se encararam mais um pouco e saiu um sorrisinho dela.
— Ah não...— falei.
— Eu gostei dessa aqui.— disse ele e então ela sorriu...
— Vamos dar um jeito nesse miserável.— disse Capitão parecendo pronto para ir a batalha.

The Avengers: ArmageddonOnde histórias criam vida. Descubra agora