Capítulo 5 - A perfeita Atriz Romanoff.

8.2K 666 37
                                    

Chegamos a base e Loki foi escoltado por agentes bem armados até sua cela. Porém, acho que ele os mataria ali se quisesse.
Estavamos indo até a sala de reunião, entrei e me sentei numa poltrona e em cima da mesa havia pequenas telas, de onde mostravam Nick ensinando a nosso mais novo inquilino como se joga alguém de mais de 10 mil metros, Loki falava de um jeito político. Senti um certo nojo no seu tom de voz.
- Ele é surpreendente.- disse Banner.
- Ta mais pra maluco.- eu disse e Thor me olhou reprovando, e então Suspirei, a culpa é minha se ele é pirado?
- Loki pode ser louco, mas é meu irmão, e é de Asgard. - ele disse, e eu franzino o cenho olhando para ele.
- Ele parece ter sérios problemas de auto-estima.- respondi.
- Ele matou 80 pessoas em dois dias. - disse Natasha.
- Ele é adotado.- retrucou Thor, como se aquilo fosse uma explicação formal, ou algo suficiente para uma desculpa esfarrapada.
- Aquele cetro pode nos ajudar a rastrear o cubo.- disse Fury entrando.
- Não só o cetro como aquela garotinha.- disse Tony Stark adentrando a sala, e eu o olhei um pouco surpresa, mas sem demonstrar muito entusiasmo.
- Claro, a radiação dela, o cubo e ela compartilham a mesma radiação. - disse Banner.
Eu observava, mesmo sabendo que este não era o caso, talvez.
- Se isso fosse bom, ou fácil, eu até agradeceria.- eu disse.
- Isso quer dizer que ela tem a mesma energia do cubo?- perguntou Thor, parecendo intrigado.
- Sim, Barbie.- disse Tony a Thor, que o olhou como se estivesse segurando algo, talvez um soco que poderia dar em Tony ali mesmo, no meio das suas fuças.
- Ainda estou surpreso que essa coisinha do tamanho de um pigmeu segurou meu martelo.- disse Thor, todos me olharam surpresos, como se não esperassem por isso.
- Não foi nada de mais.- eu disse.
- O martelo foi feito somente para os que são dignos, mesmo feito apenas para mim, e ninguém jamais conseguiu o levantar, eu sou digno.- falou Thor, como se quisesse que eu ficasse surpresa, minha expressão continuou a mesma, de pura chateação. Estou do lado de um bando de malucos, um cara super rico cheio de ego, um picolé, um que fala como se estivéssemos em eras passadas, uma louca narcisista, o chefe de tapa olho que se parece com o Blade e o Hulk.
- Acredito em você...- eu disse incrédula.
- Bom, vamos voltar ao real motivo, depois vamos falar disso senhorita McGregor.- disse Nick fury e eu
revirei os olhos, ah meu deus!
- A questão é, Loki é imprevisível.- Disse Natasha por fim.
- O que eu gostaria de saber é como ele controlou as mentes deles como se fossem um bando de macacos voadores! - Nick falou. - Não entendi. - Thor disse franzindo o cenho.
- EU ENTENDI!- Steve Rogers vibra.
Tony Stark, revira os olhos. - Eu entendi essa referência.-
Bufei e Nick saiu.
Stark foi para o comando cheio de telas com suas duas preciosas e curiosas mãos, e usou uma delas e tapou um olho com uma mão.
- Ele ta jogando galaca - disse Tony apontando para um agente, de repente e todos olhavam, eu senti um sentimento de vergonha alheia. - pensou que não perceberíamos, mas percebemos.
Eu ri daquilo.
- Como é que o Nick vê isso?- perguntou a Maria Hill que acabará de entrar na sala.
- Ele da o jeito dele.- respondeu ela, parecendo sem paciência.
- Hum...
Por um minuto pensei que ele havia colocado um tipo de botão de baixo da mesinha, o que aquele velho está aprontando?
Ele começou a falar uma linguagem astro-física que eu não entendia, com o Doutor Banner.
- Quando você se tornou um especialista em astrofísica nuclear?- perguntou Maria Hill
- Ontem a noite.- disse Tony. Eu revirei os olhos novamente.
- Finalmente alguém que fala a minha linguá.- disse Stark se aproximando de Banner sorrateiramente.
- Então você é aquele cara que quando está com raiva fica verde?- disse ele dando uma furada de caneta no doutor Banner, e eu me assustei por um momento, eu não disse? Um bando de pirados.
- Ei Stark, você quer matar todo mundo?- eu disse.- sem ofensas senhor.- olhei a Banner.
- Sem problemas.- disse rindo.
Olhei ao redor e percebi que só estávamos eu, Steve e os dois novos coleguinhas que estavam indo ao laboratório rastrear o cubo.
Olhei pra Steve e ele olhou pra mim, sorri pra ele e ele corou loucamente, o que é isso?
- Hammm...- eu disse.
- Você tem quantos anos?- ele tossiu sem graça. — É que, parece ser muito nova. - disse Steve.
- Bom ja se passou oito anos...16, quase 17.- eu disse ele riu.
- Ah...
- E você?
- Perdi as contas.- disse ele. E eu dei um sorriso.
- Ah é, me esqueci que ...você sabe.- falei. Ele riu.
- Sei.
- Antes de você...- fiz gestos com as mãos. - você tinha alguém, não é? A agente Carter.
- Tinha, sim...quer dizer não, é... não estávamos juntos mais eu a amava.- disse ele, e pareceu olhar para o vazio por alguns minutos, talvez ele esteja se lembrando dos momentos com ela não?
- Ah... e você acha que ela pode estar viva?.
- Sim.- ele disse.
Eu ri e pateticamente fiquei sem assunto.

Nos levantamos e fomos até Nick que conversava com Thor e Phill, chegamos quando Nick falava algo.
- Não sei, mas parece estranho que de todos nós ele é o único a querer estar aqui.- disse Fury que claramente percebi que falava de Loki, o que era totalmente suspeito.
Alguma coisa me dizia que ele estava planejando algo a mais.
- Agente Romanoff, sua vez. -.disse Nick pelo comunicador.
- Interrogatório? - perguntei a Phill.
Ele assentiu.
- Não perderei por nada.
Fui até a primeira tela que mostrava o interrogatório, procurei e percebi que já tinha começado, eles conversavam e Loki parecia entusiasmado, um entusiasmado fingindo não estar entusiasmado.
- Isso é amor agente Romanoff? - disse Loki debochando de Natasha.
- Não, amor é coisa de criança, eu tenho uma divida com ele.- disse ela, séria.
- Pode falar.-.disse ele a dando oportunidade.
- Um pouco antes deu entrar para Shield eu tinha uma reputação, eu tenho como posso dizer, habilidades especiais. A Shield tomou conhecimento e Barton foi enviado para me matar, mas ele não conseguiu cumprir sua missão.- disse ela.
- Eu sei.- respondeu Loki rindo. Ele tinha um ar de deboche de mas, ele começou a falar de cada missão da Natasha, a expondo. Assassinatos, muitos.
Me levantei irada com aquilo não queria mais ouvir, abri a porta com tanta força que ela se desprendeu das pregas, desci pela escada, quando vi o mastro da escada estava como ferro em brasa.
- Charlie, você não está bem...- disse Phill, e quando ele me viu, se assustou.
Eu estava tão furiosa, com tanta raiva que poderia explodir.
- Garotinha, tenha calma.- disse alguém pegando em meu ombro imediatamente, peguei sua mão e a arranquei de meu ombro.
Quando me virei era apenas Thor, então senti algo se acalmar em mim e suspirei.
- O que está acontecendo? - perguntou ele, aparentemente curioso.
- Estou perdendo o controle dos meus poderes.- eu disse olhando para minhas mãos nervosa, ele logo entendeu.
- Pensei que teria que aplicar a dose de novo.- disse Phill e eu suspirei.
Natasha ainda falava com Loki, quando voltei a observar pelo computador, e eu olhei de perto e senti uma certa raiva, ele estava a fazendo chorar? E então eu percebi o que ela estava fazendo, o jeito como ela usa os sentimentos falsos para conseguir o que quer.
- Você é um monstro.- disse ela, parecia estar chorando.
- Não, você trouxe o monstro.- disse Loki rindo, e então Natasha parou e franziu o cenho.
- Então é o Hulk?- disse se virando para ele e rindo de lado.
- O que?- disse Loki, confuso.
Segurei o riso naquele momento, mas nada me deixava mais preocupada que, O Hulk.

The Avengers: ArmageddonOnde histórias criam vida. Descubra agora