42

184 14 4
                                    

Eileen

De volta á realidade, sentia-me relaxada e pronta para segurar as rédeas da minha vida. A começar, pelo trabalho.

Faltavam poucas semanas para terminar o estágio. Desejava não ter estragado a fantástica oportunidade de ter um lugar na empresa. Não queria recorrer novamente á influência do meu pai, queria ganhar por mérito meu.

Deram-me mais uns dias em casa, embora também me atribuíssem um novo caso. Fiquei bastante aliviada. Para além do restante dia, os dois outros eram os últimos.

Tencionava estudar o caso, estar com os meus amigos e família e depois, apostar no futuro na empresa de advocacia.

Deitada na cama com a Constança, ajudava-a com os trabalhos da escola.

Enquanto isso, trocava mensagens com o Ander e organizava a minha pasta, dando uma vista de olhos geral pelo caso. Algo mais forte e pesado, envolvendo um suposto assassinato. E, o meu superior acreditava na inocência, que as provas foram forjadas.

Perdi-me um pouco nos arquivos que me foram entregues e nas fotografias do local onde o crime aconteceu. Notava-se que o corpo tinha sido movido.

Era um crime brutal e estava bastante limpo, o que não era nada compatível.

- O que estás a ler?

- Coisas do trabalho, Constança. - Arrumei por fim as minhas coisas, para que ela não as visse e ficasse traumatizada.

- Já estou quase a acabar, mana.

- Boa!

Posto isto, segurei de novo o telemóvel.

elchicoguapo.

Estamos no parque, anda cá ter
O teu boy também está aqui, se precisares de incentivo

Preciso é de vos separar 😅

Tudo tchill priminha, já falamos

Assustada com o possível rumo da conversa entre ambos, esperei que a Constança acabasse os seus trabalhos.

Corrigi algumas coisas, explicando-lhe sempre no processo o porquê de estar errado. Depois, a criança começou a arrumar o seu material feliz por já ter acabado tudo.

Vesti um casaco e calcei-me, saindo do quarto com ela. Optei por levá-la até ao parque, pois o dia estava agradável.

Avisei o Christian para guardarem as possíveis substâncias ilegais, por precaução.

Assim que chegamos, a pequena correu para o colo do primo, que jogava à bola. Ao perceber o quão calmo o ambiente estava, ao ponto de não se matarem durante o jogo, acenei para o Chris e dirigi-me ao Ander.

Com a bola parada nos pés, tinham parado o jogo para me cumprimentarem. E pelo facto da Constança ter roubado o Christian.

Levei ambas as mãos ao rosto dele, tocando os seus lábios por breves segundos.

Cumprimentei os rapazes também.

Levei a minha irmã para o banco, entregando-lhe os brinquedos que tinha trazido. Enquanto se entreteve, tomei atenção ao jogo.

- Então amor, como correu no estágio? - Sorri, ao ouvir a sua voz.

- Correu bem, melhor do que esperei. - O rapaz sentou-se ao meu lado. - E a conversa com ele? Já sei que falaram.

Pegou numa garrafa de água.

- Melhor do que esperei. - Repetiu as minhas palavras, mostrando um sorriso. - Ele aceitou o facto de estar contigo, o resto não me importa, de todo. - Encolheu os ombros.

- Menos mal. Com o tempo vai melhorar. - Ele beijou a minha bochecha, o que me fez deitar a cabeça no ombro dele.

- Queres vir jantar a minha casa hoje?

- Vais estar sozinho?

- Não. Mas também já conheces os meus pais e assim fica tudo oficializado.

- Princesa, anda acabar o jogo! - O Nano provocou o Ander, recebendo o seu dedo como resposta. Este retribuiu.

Revirei os olhos.

- A que horas?

- Ainda não sei bem, mas envio-te mensagem quando for! - Voltou a beijar o meu rosto, antes de se levantar. - Deixa-me acabar o jogo, já que os teus amigos estão cheios de ego.

Acabei por me rir.

O Ander correu de volta para o campo, bastante tranquilo com toda a situação. Fiquei vê-los e a brincar com a Constança.

Mesmo sabendo que as provocações eram inevitáveis, pelo menos era possível estar com o meu namorado e com a minha família, o que era uma vitória para mim. Nos últimos meses o ambiente era terrível.

Foi um enorme passo para todos.

leerojas.
A tua história

a minha criança favorita👀 1203

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

a minha criança favorita
👀 1203

Perto das sete da tarde, decidi voltar para casa.

A minha irmã estava bastante animada e cansada, pois os rapazes acabaram por jogar á bola com ela. Fiquei encantada por vê-la assim, tão feliz e despreocupada, tal como a sua idade merecia e pedia.

Contava ao meu pai tudo, sem parar de voltar de tão animada estar. Este apenas olhava para mim, surpreendido com ela.

Até eu estava.

(...)

Esqueci-me por completo que ainda tenho capítulos desta história e a quantidade de leituras e votos relembrou-me!

Desculpem 😬

BALANCE ➛ ARON PIPER Onde histórias criam vida. Descubra agora