six - she?

1.6K 173 50
                                    

-Ophelia! -Wanda entrou exclamando no quarto da mais nova, que gritou assustada e ficou invisível por instinto, o que fez a ruiva rir.

-Ai, garota, você ta maluca? -Lia disse com a mão no peito, agora em estado visível.

-O Pietro ta saindo com alguém.- Wanda disse sentando na cama com a amiga.- E você nem imagina com quem.

-E eu com isso, mulher? Você sabe que eu não gosto de fofoca.- Lia disse e cruzou os braços, olhando para outro lugar do quarto.- Mas com quem?

-Eu sabia.- Wanda disse rindo.- Sabe a Carmen? Ruivinha do departamento de Segurança.

-A de óculos? -A morena disse tentando lembrar da pessoa que a ruiva havia citado e foi respondida com um "uhum".- Sei quem é, continua.

-Você nem sabe quem ta la fora.- Natasha entrou no quarto exclamando, do mesmo jeito que Wanda entrou anteriormente.

-Ai meu Deus, gente, conta logo eu to morrendo de curiosidade.- Lia choramingou.

-É a Caline, a loirinha do T.I.- Natasha disse e Lia ficou boquiaberta sem nem acreditar.

-Eu sei que ta sendo um alvoroço porque ela não tem uma reputação tão boa, mas assim, o que ela fez?- Wanda perguntou.

Caline era a chefe de segurança do departamento de T.I, ou seja, ela sabia de absolutamente tudo. Há um tempo atrás, ela havia começado a sair com Steve, no começo estava tudo bem, até começar a vir os ciúmes. Steve sempre foi bem calmo, diferente de Caline. E ai vieram brigas, chantagens e enfim um término.

-Ela terminou com o Stevie e saiu espalhando que ele havia traído ela com a Sharon Carter, e assim, ela é sapatão.- Natasha disse e fez "uhum" em uníssono com Lia enquanto a Wanda estava com um cara de "O quê!?"- Na época foi uma bomba, mas depois descobriram que todos os relacionamentos dela eram assim.

-Ja faz um tempo, acho que ela mudou, pessoas mudam.- Lia disse calmamente e as amigas concordaram.- Ai eu to morrendo de fome, vamos logo jantar.

-Você sempre ta com fome, Lia.- Nat disse quando as três caminhavam em direção a porta.

Ao chegarem na mesa de jantar, avistaram Pietro conversando com a loira enquanto sorriam um pro outro, Ophelia achou fofo, a mulher parecia ter mudado e o que importava era a felicidade dos dois, Natasha ainda não confiava muito nela pelo mal que ela causou a Steve, mas sentia-se feliz pelos dois. Muito ao contrário de Wanda, seu irmão era sua família e a única pessoa que conhecia ela como ninguém, ela estava feliz por Pietro porém com um pé atrás em relação a garota.

O clima na mesa estava um pouco pesado, Ophelia percebeu logo de cara que a maioria ali não estava confortável com a situação, até mesmo Bucky e Sam que souberam da história dez minutos antes de sentar para o jantar estavam um pouco surpresos.

Visão finalmente havia acertado a receita de frango com páprica, após várias aulas com Wanda. Então todos estavam dispostos a comer, seria o prato principal da noite.

-Então, o que acharam? -Visão perguntou. A receita dependia muito do paladar de cada pessoa.

-Vis, meus parabéns, isso ta muito bom.-Pietro disse após dar a primeira garfada na comida.

-Bom? Eu acho que esse é o céu em forma de comida.- Ophelia rebateu elogiando ainda mais a comida.

-Caline, queria, você não gostou? -Wanda perguntou olhando para a mulher que sentava a sua frente.

-Eu gostei, está realmente muito bom, só não faz o meu tipo.- Ela respondeu com um sorriso gentil.

-Está tudo bem, tem muita gente que não gosta de páprica mesmo.- Wanda disse com um sorriso leve.- E com certeza Pietro não é uma delas.

-Huh? -O platinado olhou para irmã completamente perdido, ja que ele estava praticamente atacando a comida em seu prato, fazendo as pessoas a sua volta rirem.

Até que o jantar não havia sido tão ruim, com o passar do tempo, o poeira foi baixando e quando perceberam, todos ja estavam interagindo. Após o jantar em família, era preciso voltar ao trabalho, todos estavam pegando pesado nas investigações sobre os traficantes de armas nucleares que tiveram acesso a vibranium puro, muitas coisas ainda deixavam pulgas atrás da orelha nos vingadores, que trabalhavam sem parar nesse caso.

-Chegou aqui, muito obrigada, Shuri.- Lia disse e desligou a ligação com a amiga ao ver algumas das informações que precisava no visor holográfico.- Kevin, expandir para mesa.

-Sim, senhorita.- Kevin respondeu e logo os arquivos apareceram em cima da mesa de reuniões. Kevin era uma I.A criado pela Lia com ajuda de Stark, ela sempre achava incrível a ajuda que Jarvis oferecia, e queria muito algo parecido só para ela.

-Kevin, coloca uma músiquinha pra mãe ae vai.- Lia disse enquanto olhava atentamente um mapa mundi aberto em forma de holograma no meio da mesa.

-Como quiser, senhorita Svechnikov. -A voz metálica respondeu e logo uma música começou a tocar na sala de reuniões. Lia logo começou a cantarolar e dançar Come As You Are do Nirvana.

Ela analisava por longos minutos todos os arquivos, os revia por incontáveis vezes, e não chegava a lugar nenhum, sentia-se como um cachorro correndo atrás do próprio rabo. Lia agarrou o copo de café que levitava pelo ar indo em sua direção e puxou uma cadeira usando seus poderes para que ela pudesse sentar, tudo isso sem tirar os olhos de um relatório em seu iPad.

Após muitas horas de bastante café, uma lâmpada finalmente acendeu na cabeça de Lia, ela pegou seu iPad com seu copo de café e apenas disse um "Kevin, transfira para sala de investigação" antes de se teletransportar e aparecer no meio da sala onde os vingadores estavam, fazendo alguns se assustarem.

-Eu acho que descobri alguma coisa.- Lia disse e olhou para Steve, que apenas assentiu com a cabeça, ela deslizou o dedo pelo iPad, e logo os relatórios apareceram em um visor.- Aqui temos todos os relatórios sobre casos de saquadores de Vibranium, e aqui no mapa temos todos os lugares em que eles foram localizados e apreendidos.

Lia disse mostrando cada lugar com um pontinho vermelho no grande mapa globo que estava bem no meio da sala. Haviam vários destes pontinhos então os outros que ouviam nem prestaram muito atenção.

-Lendo os relatórios, eu percebi que a maioria tinha o mesmo padrão. África e Europa, carga grande, muitos quilos do vibranium. América do Norte, Sul ou Central, carga ainda pesada porém menos que a anteriores. Ásia e Oceania, carga quase vazia, pequena quantidade do metal.- Lia explicava de maneira simples mas com um entendimento.- Gente, eles não estão traficando, estão espalhando. Todas as cargas que faltavam nos carregamentos, foram achadas meses depois em algum lugar do continente.

-E ai o metal perde a valorização, ja que fica mais fácil de encontrar- Steve completou.- Mas por quê?

-Isso eu ainda não sei.- Lia disse e bebeu o último gole do café.

-Eu avisei que ela trabalha melhor sozinha.- Stark murmurou com um sorriso leve.

ophelia • pietro maximoffOnde histórias criam vida. Descubra agora