eleven - dinner

1.5K 149 174
                                    

A mesa ja estava arrumada, a comida finalmente estava pronta e o casal ja estava sentado em seus lugares, um de frente para o outro. Ophelia não podia negar, a comida estava incrível, apesar de todos os acontecimentos desastrosos.

-Pra alguém que dá em cima de caixas de supermercado e queima panos de prato, você cozinha muito bem.- Lia disse rindo após limpar a boca com um guardanapo.

-Olha isso só aconteceu uma vez, ta bom? Nas outras vezes foi a caixa que puxou assunto.- Pietro disse entrando na brincadeira.

A companhia estava fazendo muito bem tanto pra Lia quanto pra Pietro, eles se entendiam, as perdas que passaram na vida. Uma música antiga tocava de fundo, as luzes da casa estavam apagadas, deixando a claridade apenas na sala de jantar, e uma boa garrafa de vinho tinto estava sobre a mesa.

take my hand
take my whole life too
for i can't help
falling in love with you

Se não se conhecessem tão bem, diriam que aquilo estava sendo bastante romântico para pessoas que se odiavam. Enquanto Lia tirava as louças da mesa, conversavam sobre o que iriam fazer após aquilo, talvez assistir alguma coisa, mas algo em que os dois gostassem então a lista estava bem seletiva.

Decidiram que iriam maratonar Crepúsculo, ideia de Lia, mas acabou que dormiram no meio do primeiro filme. Ophelia não havia conseguido dormir na noite anterior por conta dos pesadelos que a atormentavam toda vez que ela fechava os olhos, mas ela não sabia o porque mas dormiu tranquilamente depois que encostou deitou-se em cima de Pietro e ele passou os braços em volta da menor.

A claridade ja entrava no cômodo quando ela acordou, um toque de celular vinha da cozinha ecoando pela casa, na TV passava um desenho daqueles que passam na hora do café da manhã, ela ja estava sozinha no sofá enorme da sala, por mais que ainda estivesse sonolenta, ouviu o sotaque forte vindo do mesmo lugar que o toque de celular. Pietro falava no celular enquanto servia-se um copo d'água, seus cabelos e ombros estavam molhados e ele usava apenas uma toalha branca, provavelmente havia acabado de sair do banho.

-Não, ela ainda está dormindo.- Ele disse e bebeu um pouco de sua água.- Eu sei, Wanda, também fiquei preocupado. Não, ela não me disse nada. Mas como está a missão? Está tomando cuidado não é?

E a voz foi ficando mais distante, provavelmente Pietro estava indo para seu quarto. Após alguns minutos procurando vontade de levantar, Lia finalmente andou até a cozinha, onde ligou a máquina de café e esquentou pães na torradeira. O cheiro de café quente ja invadia a casa, Lia se teletransportou para o seu quarto, onde escovou os dentes e lavou o rosto, e em uma fração de segundos ja estava no fogão fazendo alguns bacons, seu cabelo estava amarrado em um coque alto e algumas mechas caiam sobre seu rosto.

-Oi, ja acordou.- Pietro disse vendo a mais nova colocando o café na mesa.

-Bom dia.- Lia disse sorrindo leve e olhando rapidamente para o platinado, ele vestia um calção preto de academia junto com camiseta e tênis da mesma cor.- Vai malhar?

-Correr. Você não vem? -Ele disse indo em direção a garota.

-Não, sou mais do time comer e dormir mesmo.- Lia brincou.- Não vai comer?

-Como assim que voltar.- Ele disse e sorriu fraco.- Você ta bem?

-Pietro, eu entendo sua preocupação comigo, mas não precisa ficar toda hora perguntando se eu to bem.- Lia disse rindo levemente e ficando frente a frente com o maior.- E eu vou ficar bem.

-Por que todo mundo diz que você vai ficar bem no futuro, mas nunca diz como você ta agora, no presente? -Pietro disse colocando uma das mexas do cabelo de Lia atrás de sua orelha.

-Porque o passado é história, o futuro é um mistério, o agora é uma dádiva e por isso se chama presente.- Lia respondeu, quase em murmuro por seus rostos estarem cada vez mais perto um do outro.

-Você acabou de citar Kung Fu Panda pra mim? -Pietro disse e Lia começou a rir. Era assim a maioria das vezes, eles não eram de flertar mas depois da noite anterior, parecia que nunca parava.- Acho que a gente não se odeia tanto assim.

-Talvez.- Lia sorriu, não demorou muito para seus lábios ja estarem se tocando.

A sensação era indescritível de ambas as partes, era uma mistura de paz, felicidade e euforia. Eles se sentiam completos, depois de muito tempo. As famosas borboletas no estômago faziam a festa, eles não conseguiam pensar em nada a não ser que aquele momento não acabasse. Pietro segurou com firmeza a cintura de Lia, enquanto sua outra mão estava em sua nuca, dando um pouco mais de profundidade no beijo.

Lia deslizava suas mãos levemente pelo corpo do maior, ela nunca pensou que o desejaria tanto assim. Ela colocou uma de suas mãos no rosto de Pietro, a barba alinhada cobria o maxilar definido, ele definitivamente era o significado de perdição, assim como Lia perdia-se facilmente em seus olhos azuis. Após o beijo, eles respiraram fundo recuperando ar, e ficaram ali parados por um tempo, admirando um ao outro.

-Ficar sozinho com você até que não foi má ideia.- Pietro brincou e Lia sorriu.

-Não esperava que você ficasse, talvez até Steve, mas você.- Lia negou com a cabeça.

-Eu sou imprevisível às vezes, printsessa.- Ele respondeu e deu um beijo na testa da menor.- Vou indo, quanto mais rápido eu for, mais rápido eu volto.

-Não se apressa, Papa Léguas, aproveita o momento.- Lia disse sorrindo enquanto Pietro andava em direção ao elevador.

-Eu sempre aproveito.- Ele respondeu passando pela porta e logo ela fechou-se.

Lia suspirou e finalmente caiu a ficha do o que havia acontecido, ela se sentia feliz mas ao mesmo tempo sentia-se um pouco nervosa com os vários "eu sabia!" que iria receber vindo dos colegas de equipe. Mas ela nunca foi de ligar muito para opniões alheias, então ela estava praticamente pulando de felicidade.

Enquanto tomava café e via algumas coisas em seu iPad, as coisas na sala flutuavam sendo auto-arrumadas, logo uma vassoura passou ao seu lado indo em direção a casa e começando a varrer sozinha. Ela levantou da mesa, pôs as louças na maquina de lavar louças e foi tomar um banho.

~~

troquei a capa, gostaro???

ophelia • pietro maximoffOnde histórias criam vida. Descubra agora