Já era manhã, os Vingadores estavam se arrumando para mais uma missão, ainda estava o frio da madrugada e o sol ainda nem havia saído por completo. Todos estavam reunidos perto do Quinjet antes de entrarem, apenas para esclarecer algumas informações.
-Eu acho que vou ficar, a Lia não pode ficar sozinha.- Natasha disse de braços cruzados e olhando pro chão.
-Nat, você é a que mais se sai bem quando está em campo.- Steve disse tentando convence-la a ir.
E assim começou um debate sobre quem iria ficar para tomar conta da mais nova que passava por um momento difícil. Em um momento intenso em que outros assuntos ja haviam brotado para colocar lenha na fogueira que estava sendo a discursão, finalmente saiu algo que fez com que todos se calassem.
-Eu fico.- Pietro disse e consequentemente todos se calaram, olhando para o platinado.- Podem ir, eu fico com a Svechnikov.
-Pietro...- Wanda disse indo até o irmão.- Você tem certeza? Porque tipo, vocês se odeiam.
-Exatamente, se pessoas que ela ama fizeram ela estar daquele jeito, uma pessoa que ela odeia tem que tirar ela de la.- Pietro disse e Wanda sorriu levemente para o irmão.- Eu vou ficar bem.
-Por favor, só não se matem.- Clint disse e foi em direção do Quinjet para ligar o motor da nave.
-É sério, irmão, se cuida.- Wanda disse e abraçou o maior.- Eu aviso assim que chegarmos la, qualquer coisa liga.
-Não faça nada que eu faria.- Pietro brincou no meio do abraço apertado e deu um beijo no topo da cabeça da irmã.
Os gêmeos Maximoff eram muito unidos, eles tinham praticamente um ao outro apenas, passaram por muita coisa juntos e era nítido o carinho que sentiam entre si. Após chamarem a Wanda para ir para o Quinjet, eles finalmente se despediram e Pietro ficou ali vendo a irmã ir para a nave.
-Ei, microondas, toma conta dela por mim! -Pietro gritou para Visão antes de a nave decolar.
Pietro voltou para o complexo, preparou seu café da manhã e comeu enquanto assistia um episódio de Friends. Era o episódio em que Phoebe dizia que Ross e Rachel eram lagostas, o que era mais que apenas uma piada em uma sitcom. Quando lagostas encontram um par, ficam juntos a vida toda, independente de tudo, e quando estão prestes a morrer, elas dão a patinha uma para outra para morrerem juntos.
Por um momento, Pietro desejou ter a lagosta dele, mas tirou a ideia da cabeça logo em seguida. Muitos dos relacionamentos dele não durava, e nem ele sabia explicar o por quê, mas costumava pensar que não era a pessoa certa e, bem, ele estava certo.
Parte do dia ja havia se passado, estava quase anoitecendo quando Pietro resolveu tentar tirar Ophelia do quarto, ele havia passado o dia inteiro andando pelo corredor e sentando em frente a sua porta pensando no que fazer. Todos diziam para deixa-la sozinha que ela iria se consertar, mas ja fazia um dia, e ela nem havia saído do quarto para comer ainda.
-Lia, sou eu.- Ele disse após dar umas batidas na porta.- Você ja tá ai o dia todo, nem saiu pra comer, não gosto de admitir mas to preocupado porque você falta comer os rebocos dessa casa.
Ele riu sozinho depois do que falou, bem no fundo ele sentia falta da garota. Da implicância, das piadas idiotas, os apelidos que ela dava pra todo mundo e acabava pregando. E então ele teve uma ideia, correu para a cozinha e rapidamente preparou um chocolate quente com mini marshmallows e pegou um pacote de cookies.
-Eu entendo que queira estar sozinha, mas você precisa sair, você tem que comer alguma coisa. Eu trouxe chocolate quente e cookies.- Pietro disse e ouviu a porta se destrancar.
-Você ainda me deve aqueles donuts que eu comprei pra gente.- Lia disse pegando a caneca da mão de Pietro.
Suas mãos estavam geladas, seu rosto pálido e com olheiras marcadas, como se tivesse acordada por dias. Seus olhos alegres haviam perdido o brilho e seu nariz pequeno ainda estava vermelho por conta do choro. Pietro estava aliviado por ter conseguido fazer ela abrir a porta do quarto e de combo, ainda comer o que ele levou pra ela.
-Termina de comer e vai tomar um banho, parece que tem um ninho no teu cabelo, eu faço o jantar.- Pietro disse com um leve sorriso.
-Ja tá fazendo piadinha.- Lia disse e entrou de volta no quarto, mas dessa vez deixou a porta aberta.- Não coloca fogo na casa.
Pietro soltou uma risada forçada e foi para a cozinha, percebeu que faltava algumas coisas para a receita que ele ia fazer, então correu e foi ao supermercado que tinha na estrada ali perto, sem dizer para Lia que havia pegado o carro dela, claro. Ao chegar em casa, colocou a comida no fogo e ficou preparando o resto.
-O que você ta fazendo, chef Maximoff? -Lia apareceu indo olhar uma das panelas.
-Ei! Minha cozinha, licença.- Pietro disse dando um tapinha na mão de Lia, fazendo ela soltar a tampa da panela.
-Você ta parecendo a Wanda.- Ophelia riu e sentou na bancada esperando a comida.
Seu cabelo ainda estava molhado por conta do banho, mas ela parecia bem melhor, vestia um suéter cropped vermelho escuro e shorts pretos. Passaram um tempo conversando enquanto Pietro fazia comida, por mais que morressem dizendo que se odiavam, não era bem isso o que acontecia.
Eles se sentiam muito bem um com outro, sentiam-se em paz, felizes, diziam que era apenas amizade, mas ainda havia algo ali no meio que estava em ascensão. Eles riam de alguma besteira sempre, dos comentários engraçados de Pietro ou de alguma piada de Lia.
-Você é impossível.- Lia disse rindo de um comentário do mais velho.
-Posso ser possível pra você.- Pietro respondeu, claramente em uma tentativa de flerte com a garota a sua frente.
-Eu sempre fui pra você.- Ophelia murmurou quando o rosto do platinado ja estava a poucos centímetros do seu.- Pietro, que cheiro é esse?
-Ei! Eu não tenho bafo.- Ele respondeu, talvez um pouco ofendido.
-Não! Não é você.- A garota disse e olhou procurando de onde vinha o cheiro estranho.- O guardanapo!
Ophelia exclamou e Pietro virou-se, o pano de prato que ele havia deixado perto do fogão estava pegando fogo. Ele rapidamente tirou dali e o jogou na pia, ligando a torneira em seguida, eles se entreolharam e começaram a rir enquanto Lia repetia "eu falei pra não colocar fogo na cozinha".
VOCÊ ESTÁ LENDO
ophelia • pietro maximoff
Fanfiction"o o ophelia heaven help a fool who falls in love" Ophelia Svechnikov é uma das mais antigas heroínas dos Vingadores, foi uma das primeiras a ser chamada para a Iniciativa. Ainda na Suécia, antes de ela nascer, seus pais foram sequestrados e usados...