Lia havia passado a noite inteira em claro, focada na investigação, quando ela começava algo, era bem difícil fazê-la parar. A sala de reunião que ela estava usando, agora havia virado um lugar que ela mal saia, e quando saía era se teletransportando para seu quarto ou a cozinha. Sua mente estava a mil, ela pensava em muita coisa ao mesmo tempo.
-Meu Deus, que cabecinha barulhenta.- Wanda disse passando por Lia que estava sentava em um dos bancos da bancada ilha da cozinha enquanto comia uma torrada com chocolate quente e mini marshmallows.- Você deveria tirar uma folga, passou a noite trabalhando.
-Eu sei, Wandinha, mas ainda tem muita coisa pra fazer.- Ophelia suspirou cansada.
-E daí? Você trabalha em grupo lembra? A metade da equipe entrou agora na sala de investigação pra dar continuidade, e graças a você eles estão bem mais a frente do que estavam antes.- Wanda disse sentado-se ao lado da mais nova.
-E o que eu faço então? -Lia disse choramingando e deitando sua cabeça na bancada.
-Vai ao shopping, sei la, faça algo fora daqui porque se você ficar, é mais provável que volte a trabalhar.- Wanda levantou-se rindo levemente.- Eu até iria com você, mas tenho umas coisas pra resolver com a Nat e o Visão.
-Ta tudo bem, obrigada pela ajuda.- Lia disse e recebeu um abraço apertado da amiga.
Após Wanda sair, Lia pensou um pouco no oque ela iria fazer. Porém ela gostaria de uma companhia, ela gostava de ficar sozinha mas iria precisar de alguém pra tirar fotos suas, segurar as sacolas de lojas e alimentar seu ego. Então ela foi andando pelo complexo procurando seus amigos mas parecia que ninguém estava disponível.
Steve com certeza não iria com ela, ele estava ocupado na investigação assim como Tony e Clint, três ja foram riscados da lista. Bucky não poderia, ele estava em uma de suas sessões de terapia e Lia valorizava muito o que ele estava fazendo por conta de tudo que ele passou. Sam estava fazendo manutenção no seu equipamento, ele esta tão concentrado que nem mesmo olhou para a garota enquanto ela tentava o convencer a sair. Ophelia ja estava quase desistindo de levar alguém até que finalmente lembrou de alguém.
-Se arruma, otário, vamos dar um rolê.- Lia disse entrando no quarto de Pietro sem bater e indo direto ao closet do garoto para pegar uma roupa, ja que ela sabia que ele demorava séculos pra se arrumar e sua paciência ja havia acabado a muito tempo.
-Você é desmiolada só pode.- Pietro disse jogando o celular pro lado e levantando da cama quando Lia jogou peças de roupa em cima dele.- Eu não vou.
-Ha! Vai sim, se troca logo.- Ophelia disse da forma mais convencida possível.
-E o meu consentimento? Será que ninguém me respeita? Alguém por acaso liga pra minha opinião? -Ele reclamou indo para o banheiro do quarto para vestir uma roupa aceitável, ja que ele vestia apenas uma calça moletom.
-Ninguém liga mesmo não, para de ser dramático, garoto.- Lia rebateu e se jogou na cama grande do quarto, cruzou as pernas e ficou vendo o que passava na televisão.- Meu Deus você não cansa de assistir Friends? Porque já é a quinta vez que eu entro na tua conta da Netflix, e é a quinta vez que você ta maratonando.
-Você entra na minha conta da Netflix? -Pietro saiu indignado do banheiro ja vestido com suas roupas.
-Gosto de ter acesso a gostos diferentes, tipo, o Steve mal entra na conta dele e quando entra é pra assistir documentário de 1900 e cagada.- A garota disse e o platinado revirou os olhos.
-Por que veio me chamar? Minha irmã e a Natasha estavam ocupadas demais para ir com você? Olha eu sendo segunda opção de novo.- Pietro realmente falava muito rápido, e era muito dramático, o que dava brechas para Lia irrita-lo ainda mais.
-Ah, ligeirinho, você não foi minha segunda opção.- Lia disse sentando ao lado dele na ponta cama.- Você foi minha nona opção.
Pietro a olhou com uma cara de "Eu sou uma piada pra você?" enquanto a garota ria descontroladamente. Após o mais velho calçar seus sapatos, saíram do quarto e foram para a garagem particular do complexo, onde os veículos dos vingadores ficavam. Entraram no Dodge Charger Hellcat SRT preto de Ophelia e eles foram em direção a parte movimentada da cidade, o complexo ficava um pouco mais afastado da área urbana em um terreno extremamente grande.
Lia e Pietro conversaram o tempo inteiro, claro que as implicações continuavam, mas eles falavam sobre praticamente tudo, nunca acabava o assunto, além de cantarem a playlist de Lia que tocava. Seu gosto pra tudo era realmente peculiar, ela não havia nada específico, sempre gostava de tudo um pouco, e isso fazia dela uma pessoa única, além de vários outros detalhes.
Era a primeira vez que Pietro saía para explorar a cidade sem ser em missão desde que chegou ao país, então Lia fez questão de montar um roteiro de passeio pra mostrar o máximo de coisas possíveis para Maximoff. Lia parou em uma vaga na rua, ali começava a jornada "Conhecendo NY com Lia Svechnikov".
-Não estamos muito longe da Times Square, então vamos andando até la, depois a gente pode ver a Broadway, Empire State, ir comer donuts e quem sabe ir ao shopping.- Lia dizia enquanto estava na calçada.- Primeiro passo, metrô.
-Viemos de carro, por que vamos pegar metrô? -Pietro indagou confuso.
-Essa é a essência de New York, meu caro.- Lia disse e começou a cantar.- In New York, concrete jungles where dreams are made of.
-Ta bom, vamos de metrô, mas para de cantar.- Pietro disse e eles desceram as escadas da estação.
Ophelia não conseguia conter sua felicidade, ela amava muito Nova York, sentia que aquele ela realmente o seu lar, as ruas eram movimentavas e quase nunca paravam, parecia muito com sua personalidade. Para Pietro ainda era coisa nova, ele apenas havia visto partes destruídas da cidade após as missões, e em filmes em que assistia, ele estava prestes a conhecer a verdadeira Nova York, e se desse certo, ele ficaria tão apaixonado pela cidade como Ophelia é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ophelia • pietro maximoff
Fanfiction"o o ophelia heaven help a fool who falls in love" Ophelia Svechnikov é uma das mais antigas heroínas dos Vingadores, foi uma das primeiras a ser chamada para a Iniciativa. Ainda na Suécia, antes de ela nascer, seus pais foram sequestrados e usados...