thirty two - memories

398 56 20
                                    

Lia entrou no quarto de Pietro sem bater como de costume, ele não estava lá, o que fez a mulher suspirar frustada, ela estava o procurando a manhã toda e ele nem se quer havia dado um sinal de vida. Saiu do cômodo e voltou para seu quarto, sentou-se na cama, colocou o seu notebook sobre as pernas cobertas pelo cobertor grosso e pôs os fones de ouvido.

-Entra! -Exclamou após ouvir algumas batidas na porta.

-Eu to indo no mercado, vai querer algo? -Steve disse entre a porta pouco aberta.

-O de sempre, loirinho. Obrigada.- Lia disse referindo-se ao pote grande de sorvete de creme com pedaços de chocolate. Steve apenas assentiu com um leve sorriso e fechou a porta.

Lia voltou a focar sua atenção no eletrônico a sua frente, estava tão entediada que resolveu ficar revirando os arquivos que haviam em sua biblioteca. Haviam muitas fotos, coisas importantes, mas o sentimento de nostalgia invadiu seu peito quando leu o título de uma pasta em específico, "Memórias".

A única coisa que havia ali eram videos, todos com datas nos títulos, indicando alguma parte da vida de Ophelia. Começou a assistir os vídeos do mais antigo ao recente, o primeiro vídeo tinha a data de 26.11.2007, riu ao ver sua imagem de quando era mais nova, com rosto jovial e bochechas gordinhas.

-Oi, aqui é a Ophelia Svechnikov, e hoje é...- Lia ouviu o sotaque forte de uma criança de 13 anos.- Quarta! Estamos em novembro, alguns meses depois de me mudar para a base Triskelion da S.H.I.E.L.D

A menina virou a câmera, mostrando o grande símbolo da organização na parede. Depois voltou a câmera para si, fez uma careta surpresa, fazendo Lia rir lembrando do dia em que filmou aquilo.

-A Natasha trouxe essa câmera de uma missão, ela disse que eu podia ficar caso a consertasse.- A pequena Ophelia disse e deu ombros convencida.- Kom igen, Romanoff! Säg hej.

Ela fez um gesto com a mão, chamando alguém e logo o semblante da mulher ruiva apareceu e abaixou-se um pouco, dando a visão de seu rosto e um sorriso ladino.

-Bra gjort, brat! -Natasha disse em sueco, elogiando o trabalho da menor, que teve seus cabelos bagunçados pela ruiva.

-Oh c'mon, sis.- Lia disse tentando arrumar os cabelos, Natasha riu e saiu do enquadramento da câmera.- E é isso, vou filmar um pouco do meu dia.

E o resto do video foi assim, ela mostrou parte de seu dia treinando mira com Clint, aulas de inglês e outras matérias básicas dadas por uma professora particular. Finalizou o vídeo diário no seu quarto, onde havia uma decoração não típica de uma adolescente. As paredes cinzas sem nem um quadro se quer, nem mesmo porta retratos, com apenas a cama, uma portinha pro closet e outra pro banheiro, e uma televisão.

Lia ouviu batidas na porta, soltou uma risada nasal e a porta se abriu.

-Ja voltou, loira do tchan? Foi voando por acaso? -Ela disse ainda olhando para a tela do eletrônico.

-Ja ouvi bastante coisa vindo de você, mas loira do tchan é novo pra mim.- Pietro disse entrando no quarto e indo em direção a Lia.- Estava me procurando?

-Sim, não vai dar para treinarmos hoje.- Ela respondeu e Pietro franziu o cenho.- Por quê? Porque eu não to afim.

-Isso é bem sua cara.- Ele semicerrou os olhos e andou até a cama de Lia.- Anda, se ajeita ai.

Lia se afastou um pouco pro lado e Pietro sentou-seu ao seu lado, a menor lhe ofereceu um lado dos fones de ouvido e o platinado aceitou, colocando o pequeno aparelho. Ophelia explicou o que eram aqueles vídeos, Pietro ficou rindo por alguns segundos e zombando dizendo que ela é a Youtuber dos Vingadores

-Que lugar é esse? -Pietro perguntou atento a um dos vídeos de Lia.

-Aqui é a Lia, nós estamos aqui com o cara mais chato desse lugar, dá oi pra câmera, Peter.- A adolescente disse e virou a câmera, filmando outro adolescente de cabelos platinados.

-Olha, minha primeira entrevista. Eai, gatinhas.- Ele deu uma piscadela pra câmera, Lia o respondeu xingando-o de algo em sueco e voltou a filmar a si.

-É o Instituto Xavier.- Ophelia disse sorrindo ao lembrar-se do lugar.- Me mandaram pra la após um pequeno acidente em uma missão, onde eu descontrolei meus poderes por uns minutos e me mandaram pra la para que não acontecesse mais.

-Nesse verão, eu conheci muitas pessoas legais, as aulas com o Professor Xavier e o Hank são incríveis, Jean e Scott foram meus anfitriões e me mostraram o lugar, foi mil maravilhas.- Lia explicava com um sorriso para a câmera.- Menos o Peter, o Peter não larga do meu pé, parece até o prego do meu chinelo.

-Ta vendo como fomos feitos um para o outro? Ja sou até o prego de seu chinelo.- Peter rebateu e Lia fez uma cara de nojo, mas começou a rir logo após a bandeja de comida acertar o rosto do garoto.

-Ophelia! -Ouviram-se uma voz masculina e Lia guardou a câmera rapidamente.

-Oi, Charlinhos.- A voz de Lia foi a última coisa que ouviram antes do vídeo ser finalizado.

Pietro e Lia riram da situação, a vida da garota era digna de uma série adolescente, ela era como uma garota normal vivendo sua vida, porém com muitas coisas mais legais que compras no shopping e festa do pijama.

-Oi, eu sou a Lia e olhem só.- Um novo vídeo começou, Lia virou a câmera e mostrou uma sala com vários cientistas.- Acharam um cara congelado no meio do nada, que bizarro!

Após um pequeno corte, Lia ja estava dentro da sala, ela mostrava um grande pedaço de gelo sendo descongelado aos poucos e nele havia algo um pouco peculiar, um homem. Lia colocou a câmera em uma mesa e sentou-se na cadeira perto do grande pedaço de gelo, enquadrando para que os dois coubessem.

-Esse aqui é o Steve, dá um oi, loirinho.- Lia virou-se para o homem e teve um completo silêncio como resposta.- Para alguns, esse cara foi uma piada. Mas para muitos, ele foi um herói. Steve Rogers, você é uma lenda.

Steve continua sendo a maior inspiração para Lia, a tamanha admiração que ela tem por ele é incomparável. E ele também, sempre a tratou melhor possível, como se fosse sua irmã caçula, fortalecendo assim laços amigáveis entre si. Com certeza, Steve é a pessoa em que Lia mais confia no mundo, o amigo para todas as horas, um verdadeiro irmãozão.

-Agente Nikov.- A voz de Nick Fury ecoou no fundo do vídeo e Lia correu para desligar a câmera, encerrando o vídeo.

-Por que todo mundo na S.H.I.E.LD chama você de Nikov? -Pietro perguntou confuso, não era mentira, em seus dias de agentes era conhecida apenas por parte de seu sobrenome.

-É mais fácil de pronunciar.- Lia deu ombros, usou sua telecinese e de uma de suas gavetas saiu uma câmera um pouco mais atual, a pegou no ar assim que chegou mais perto e clicou para filmar.- Oi eu sou a Ophelia e esse é o Pietro.

-Eai, otários.- Ele respondeu e Lia fez uma expressão engraçada.

-Você sabe que somos nós que vamos ver isso no futuro ne?

~~
OLHA QUEM TA DE VOLTAAAAAA BRASEEEEELLL
ps: traduções nos comentários dos parágrafos

a amizade do steve com a lia = tudo pra mim

ophelia • pietro maximoffOnde histórias criam vida. Descubra agora