Cerca de dois dias se passaram desde que Maya iniciou sua pequena estadia no complexo dos vingadores. Ela estava ali por questões de segurança até ser transferida para a base secreta de treinamento da S.H.I.E.L.D, com certeza eles precisariam dela, pois de longe ela era uma agente tão boa quanto Romanoff e Svechnikov.
Pietro havia passado esses dois dias praticamente junto a Maya em seu pequeno quarto, Wanda a visitava de tempos em tempos durante o dia, mas Pietro ficava la o dia inteiro, o que irritava um pouco Lia, que negava até a morte dizendo que não era ciúmes.
-Lia.- Wanda disse na porta da sala de reuniões que Ophelia usava como escritório.- Precisamos conversar.
-Depende do assunto.- Lia brincou ao levantar a cabeça. Ela estava revendo alguns casos, procurando algo que ainda estaria faltando.- Senta ai.
-Bom, o assunto começa com M e ficou anos sumida.- Wanda disse ao sentar-se em uma das cadeiras, atraindo a atenção da mais nova.- Por livre e espontânea vontade.
-Do que você ta falando? -Lia indagou sentando-se em frente a Wanda.
-A Maya não é o que Pietro acha que é. Ela é perigosa, Lia, gosta de matar e faz disso um hobby.- Wanda disse impaciente.- Ela colocou a ideia de se oferecer para a H.Y.D.R.A na nossa cabeça, e se entregou tanto naquilo que virou um fantoche deles, ela mesmo se ofereceu para ser agente, era a mais forte com o soro. Agora ela vive o que colocaram na cabeça dela, o plano deles é destruir grandes nomes de proteção do mundo. Começando com o nosso.
Nesse momento, muita coisa começou a fazer sentido na cabeça de Lia, que levantou e começou a revirar a papelada rapidamente, até achar a ficha de Maya. Ela lia conforme Wanda ia falando, as peças iam se juntando e ela anotava freneticamente nos papéis. Só o fato de não ter detalhes em sua ficha sobre o motivo de ela ter sido mandada como agente ja dizia muita coisa, uma vez que em todas as outras fichas havia um motivo.
-Kevin, arquivo de imagens, procure por Maya Steffens.- Lia disse e várias fotos e vídeos apareceram sendo reproduzidos ao mesmo tempo.- O ataque em Bucareste, atentado em Berlim, foi tudo ela a comando da H.Y.D.R.A, os outros agentes apenas iam para dar a apoiar.
-Precisamos tirar o Pietro de lá.- Wanda disse e as duas saíram da sala rapidamente.
Em um pequeno quarto, Maya estava sentada em um sofazinho de frente para Pietro, eles conversavam e riam como velhos amigos. O quartinho de paredes cinzas havia uma janela enorme que dava vista de Nova York, a televisão estava desligada e apenas as vozes dos dois estavam pelo cômodo.
-Você está diferente, mas continua o mesmo, sweetie.- Maya disse tocando o rosto de Pietro com a ponta dos dedos, mas logo levou a mão para sua cabeça, onde bagunçou ainda mais seus cabelos.- Gostei do loiro platinado.
-Ah, qual é, cenourinha.- Pietro disse rindo e bagunçando o cabelo da ruiva de volta.- Eu ja tentei tirar esse loiro, mas ele sempre volta, se eu pinto, desbota e volta o platinado. Se eu corto, cresce de novo. Efeitos de uma jóia espacial.
Pietro brincou e eles soltaram uma risada leve, beberam um pouco de seus cafés e se encararam por alguns segundos, Maya tinha sido uma pessoa muito especial na vida de Pietro, além da irmã, ela era a única pessoa que ele podia chamar de família. Amigos de infância, sempre faziam tudo juntos, até mesmo se oferecer para experimentos que na maioria não deram certo. Ouviram-se batidas na porta e logo ela foi aberta lentamente.
-Pietro.- Lia disse fazendo um sinal com a cabeça após olhar para Maya.
-Já volto.- Ele disse para ruiva que respondeu com um sorriso gentil, levantou-se e saiu do quarto com a menor.- Oi, você ta bem? Não foi dormir comigo essa noite.
-Estou bem, eu tenho meu próprio quarto sabia? -Lia disse e abriu um sorriso meio forçado.- Pietro, você não pode ficar com a Maya.
-O-o que? Mas por que? -Ele perguntou confuso, mas logo tomou uma feição séria.- Ah eu ja sei! Vocês querem me afastar dela de novo, vocês duas se juntam e começam a decidir que mais ninguém pode entrar na minha vida além de vocês. Isso é patético, foi assim com a Cali, agora ta sendo assim com a Maya, e o que vem depois? Não vão me deixar chegar perto da Natasha?
-Meu Deus, como você ta sendo um babaca. Não vê o que ela ta fazendo? -Lia rebateu irritada.- Ela mexe com você, Pietro! Ela sabe te manipular e o poder dela nem é esse.
-Estamos tentando protejer você, seu idiota! Você nunca percebeu o que a Maya fez com a gente, ela nos levou pra aquele lugar, ela nos fez submeter a coisas que nem fazíamos ideia! -Wanda exclamou ja ficando com bastante raiva.- Eu quero esganar você e pra isso eu nem preciso ficar verde que nem o Banner. Você me protegeu o tempo inteiro, agora quero proteger você mas parece que você não precisa.
-Querem saber mesmo? Dane-se! A Maya é minha amiga, ela me entende melhor que vocês, talvez seja por isso que eu fique mais la dentro que aqui fora.- Pietro respondeu bravo, Lia sentiu-se um pouco magoada ja que ele praticamente havia descartado todas as vezes que eles haviam conversado por horas, sendo a melhor companhia um pro outro.
O maior virou-se para entrar no quarto novamente, mas antes que ele pudesse abrir a porta, um barulho enorme ecoou vindo do cômodo de Maya. Eles andaram rápido para ver o que havia acontecido, e ao abrir a porta, viram que a grande janela de vidro ja estava completamente quebrada, junto com algumas partes da parede. A ruiva também não estava mais lá, e ao redor da destruição, havia marcas de fogo, que era o poder de Maya.
-Ela fugiu.- Pietro resmungou surpreso com o fato.
-É isso o que acontece quando sentimentos sobem a cabeça, Maximoff, você confia onde não deveria.- Lia disse e apertou em seu dispositivo, fazendo seu traje aparecer.
Ela sentia-se um pouco culpada por não ter percebido antes, sua intuição gritava algo mas ela preferia pensar que era paranóia ou que estava tudo bem. Mas como todas as vezes, ela estava muito mais que apenas certa, tudo o que ela queria que não acontecesse, aconteceu.
~~
calma glr q tem continuação vindo ai
VOCÊ ESTÁ LENDO
ophelia • pietro maximoff
Fanfiction"o o ophelia heaven help a fool who falls in love" Ophelia Svechnikov é uma das mais antigas heroínas dos Vingadores, foi uma das primeiras a ser chamada para a Iniciativa. Ainda na Suécia, antes de ela nascer, seus pais foram sequestrados e usados...