thirty four - birthday

97 6 0
                                    

Lia saiu de seu quarto usando fones e um iPad, vendo informações importantes sobre missões passadas, e que poderiam ajuda-la na sua missão atual, ela estava submersa na tela do aparelho, ignorando completamente todos que falavam com ela ou que pelo menos tentavam. Chegou na cozinha e colocou o iPad em cima da bancada enquanto pegava alguns ingredientes para fazer algo para comer.

Alguns dos vingadores na sala viram a mulher na cozinha e começaram a cochichar entre si, Lia estava tão concentrada que não percebeu pessoas no cômodo a frente. Natasha, Wanda, Pietro e Steve continuaram cochichando entre si, e em momento algum a sueca percebeu, nem mesmo quando ela terminou de fazer suas torradas e caminhou de volta para o quarto.

-Eu vou buscar o bolo! -Steve levantou rapidamente do sofá.

Natasha e Wanda pegaram rapidamente a caixa de decorativos que estava escondida e começaram a arrumar a sala enquanto Pietro correu para avisar os outros do plano. Ophelia estava tão concentrada em seu trabalho que havia esquecido do próprio aniversário, então uma festa surpresa foi a solução de última hora. Não demorou muito para Steve chegar acompanhado de Sam, os dois traziam o bolo e vários outros docinhos.

-Cupcakes! -Tony disse abrindo uma caixa mas Steve levantou o braço, afastando os doces do menor.

-Não é pra agora, Stark! -Ele disse e foi até Wanda, entregando a caixa para que ela pudesse organizar em algum lugar.

-Ja avisei todo mundo, e agora? -Pietro apareceu e olhou a decoração toda.- Wandinha, acho que você deveria virar decoradora de festas.

-Pra você me pedir pra fazer algo e nunca pagar? Não, irmãozinho, muito obrigada.- Ela sorriu para o seu gêmeo, que franziu o cenho de forma confusa.

-Ei, quando foi que eu disse que ia fazer algo e não fiz? -Pietro perguntou mas todos começaram a falar ao mesmo tempo sobre o assunto.- Okay, gente, eu ja entendi!

-Vai distrair a Lia, Maximoff.- Natasha disse, Pietro correu até a porta do quarto de Lia.

Não demorou segundos para que Pietro ja estivesse na frente da porta de Lia, na qual havia alguns adesivos espalhados pela porta, entre eles, a bandeira da Suécia e algumas fotos em formato polaroid, e o nome "Lia S." em uma pequena plaquinha de metal. Deu apenas duas batidas na porta e entrou logo em seguida, a procura da mulher.

-Amor, você não vai acreditar o que aconteceu.- Pietro entrou rindo no quarto mas logo percebeu que no quarto não havia ninguém.- Querida?

Seu sotaque forte soou pelo cômodo, deu alguns passos até o banheiro e viu que não havia nenhum sinal de Ophelia, por alguns segundos entrou em desespero, ja que ela poderia facilmente ter se teletrasportado pela sala e descobrir toda aquela festa que estavam armando. Então sua primeira reação foi correr até o outro cômodo.

-O que aconteceu? Está tão branco que poderia ser facilmente confundido com um morto.- Wanda disse ao ver o irmão chegar.

-Talvez, assim só um grande talvez, eu tenha perdido a Lia de vista.- Pietro disse pondo as mãos nos bolsos da calça e colocando um sorriso forçado em seu rosto.

-Você ta com gases? -Natasha disse estranhando o sorriso do mais novo.

-Ele perdeu a Lia de vista! -Wanda disse pondo as mãos na cintura.- Vai procurá-la antes que ela chegue antes da hora.

-Céus, como você é mandona. -Ele revirou os olhos e voltou a correr em busca da namorada.

Percorreu todos os andares do complexo, ela não estava em lugar nenhum, nem na sala de reuniões, nem em sua oficina, ou até no terraço admirando a vista. Quando Pietro decidiu dar uma corrida pela área externa do complexo a procura de Lia, avistou a mulher sentada no gramado, aproveitando a brisa de primavera que batia ali e observando o entardecer do dia.

ophelia • pietro maximoffOnde histórias criam vida. Descubra agora