Ophelia olhou para a tela do celular e olhou para o homem mais velho ao seu lado. Bucky assentiu com a cabeça e ela levantou, deixando o cômodo. "Nós tentamos, parceiro" foi o que o mais velho disse ao cãozinho que pulou em seu colo de forma animada. Lia entrou no outro quarto, sem bater como de costume.
-Pietro? -Ela perguntou sem ver o homem em nenhum canto do quarto.
-No banheiro.- Ele respondeu. Lia andou até la e viu Pietro com as mãos apoiadas na bancada da pia, seu rosto machucado quase por completo fez Lia sentir-se triste pelos acontecimentos da manhã.- Na última vez que a Wanda cortou meu cabelo, ela abriu um buraco na minha cabeça. E se eu tentar, vai sair um desastre.
-Tudo bem, tenho mão boa pra isso.- Lia disse, eles se entreolharam através do reflexo do banheiro e os sentimentos gritaram novamente, dor, paixão, tristeza...
Pietro correu e pegou um banco para sentar-se enquanto Lia abaixou-se para pegar uma toalha de rosto no armário. Ao virar, sem querer acabou esbarrando no maior a sua frente, ela sentiu o toque de Pietro em sua cintura, fazendo-a arrepiar, e Pietro perdeu o raciocínio ficando tão perto da mulher novamente.
-Senta, ligeirinho.- Lia disse e Pietro assentiu. Era notável a necessidade dos dois de perdoarem um ao outro.
Lia colocou a toalha em volta do pescoço de Pietro, pegou o pente e dividiu o cabelo do homem em partes. O cabelo de Pietro ja estava grande, a parte de trás ja estava quase chegando aos ombros e na maior parte do tempo, a parte de cima estava amarrado em um rabo de cavalo com algumas mechinhas da frente caindo sobre seu rosto.
Ophelia pegou a máquina de cortar cabelo e a ligou, começou na nuca do mais velho, ela sabia exatamente como fazer isso, já havia cortado o cabelo de outros parceiros da equipe e aprendia as coisas muito rápido, então era fácil para ela fazer aquilo. Após, ela pegou a tesoura e começou a cortar a parte de cima.
-Me desculpa.- Pietro disse após passarem vários minutos em silêncio.- Vacilei com você, vacilei muito. Não sei como me redimir a isso, não sei nem se teria como eu me redimir a isso porque o que eu fiz com você foi horrível. Eu vi você sofrer, Ophelia, fiz algo que prometi que nunca faria, e, céus, como eu me odeio por isso.
Lia ouvia tudo atentamente, era a primeira vez que Pietro falava daquele jeito com ela. Não era só um pedido de desculpas, era o coração de Pietro falando por seu cérebro e corpo.
-Você me fez continuar, me fez levantar e lutar um dia de cada vez, quando cheguei aqui, mesmo vendo que Wanda finalmente estava segura, você me fez relaxar e confiar em todos.- Pietro disse com a voz pesada, ele estava de olhos fechados e cabeça abaixada.- Eu te amo, Ophelia, e se tem algo que eu possa fazer pra começarmos de novo, eu faço, e prometo que faço tudo diferente.
O coração de Ophelia estava a mil, sua mente mais agitada ainda. Olhou para o espelho e viu o rosto de Pietro, ele estava de olhos fechados e o nariz vermelho, um rastro molhado marcava seu rosto, talvez uma lágrima, ela pensou. Depois de alguns minutos pensando em uma solução, ela finalmente abriu a boca pra falar algo.
-Pietro, eu também amo você. Ja perdi muita gente na vida, e mesmo que tenha voltado, não é a mesma essência. E eu não quero que aconteça isso com a gente.- Ela disse ponto as mãos nos ombros largos do maior.- Me desculpa também, por ter machucado você, quando eu percebi o que tinha feito, era tarde demais. Se nós pudermos recomeçar do zero, fazer diferente, e dessa vez, devagar, eu acho que seria bom. Você topa?
Pietro levantou o olhar, dessa vez com um brilho diferente, esperançoso. Ele levantou rapidamente e abraçou Lia, que cedeu ao abraço por alguns segundos, ela sentia falta de quando ele a abraçava. Os braços fortes do maior rodeando o corpo pequeno de Lia, a respiração falhada batendo em seu pescoço e a menor afagando o cabelo recém cortado de Pietro. Foi quando ela lembrou do trato deles, recomeçar do zero.
-Ei, quem é você pra me abraçar assim do nada? Eu ein, garoto.- Lia brincou e ouviu uma leve risada do mais velho, Pietro soltou do abraço e ficou frente a frente da menor.
-Eu sou Pietro, Pietro Maximoff.- Ele estendeu a mão.
-Ophelia Svechnikov.- Lia apertou a mão de Pietro, o cumprimentando.- Tenho que ir agora, te vejo por ai, Maximoff.
Ophelia saiu do banheiro, indo em direção a porta. De certa forma, o peso da culpa saiu de seus ombros, mas ela ainda continuava com um pé atrás em relação a tudo. Lia perdoava todos, e isso era de longe a maior verdade da mulher, mas sempre havia certa desconfiança.
-Ei, vai fazer alguma coisa na sexta? -Ela ouviu a voz de Pietro assim que tocou na maçaneta da porta, virou-se e fez uma expressão como um "talvez".- Agora vai, você vai jantar comigo.
-Nossa, quanto romance, acho que vou chorar.- Lia disse ironicamente e saiu do quarto.
Ophelia andou pelo corredor, indo até a cozinha. Estava tão concentrada em seus pensamentos que nem percebeu se havia alguém na sala ou até mesmo na cozinha, abriu a geladeira e tirou um pote de sorvete de lá, encostou-se na bancada ilha e ficou olhando para a parede branca da pia enquanto saboreava seu doce.
-Eai, gatinha.- Ela ouviu uma voz masculina bem conhecida e olhou para o lado, um grande amigo que ela não via há muito tempo estava ali.
-Johnny! -Exclamou e correu pra abraçar o maior.- O que Johnny Storm está fazendo no Complexo Vingadores?
-Sabe que eu me pergunto a mesma coisa? -Johnny se fingiu de desentendido e recebeu um leve tapa no braço.- A nossa base foi destruída em uma missão, Steve ofereceu um espaço pra ficarmos até sexta.
-Então temos muita coisa pra aprontar em menos de uma semana, cabeça de fósforo.- Lia disse e passou a mão tentando bagunçar o cabelo raspado de Johnny.- E cadê o resto do pessoal? Sue, Reed, Ben?
-Ben deve estar jogando sinuca com uma galera, Sue e Reed estão no laboratório.- Ele respondeu e encostou-se na bancada ao lado de Lia.
Eles ficaram alguns minutos conversando ali na cozinha. Lia era muito próxima de Johnny, se conheceram de uma forma inesperada, quando o homem tentou salvar a menor, sem nem saber quem ela era. E acabou que ela teve de salvar ele, nascendo assim uma amizade, como os dois ficaram próximos demais, acabaram por se envolver amorosamente. Mas com um trato, não podiam ficar de romance, ou seja, era apenas algo casual.
Eles, de fato, não deixaram de ser amigos, sempre mantiveram contato, e sempre que podiam, saíam para resolver certas coisas. Mas acabaram se ocupando, tanto Lia com os Vingadores quanto Johnny com o Quarteto Fantástico, que foram se falando e se encontrando menos, porém a conexão entre os dois continuava a mesma.
~~
sou completamente cadelinha de um canalha chamado johnny storm
VOCÊ ESTÁ LENDO
ophelia • pietro maximoff
Fanfiction"o o ophelia heaven help a fool who falls in love" Ophelia Svechnikov é uma das mais antigas heroínas dos Vingadores, foi uma das primeiras a ser chamada para a Iniciativa. Ainda na Suécia, antes de ela nascer, seus pais foram sequestrados e usados...