Só colhemos o que plantamos, seja bom ou ruim.
Capítulo XLII
Dimitri passou horas ao lado de André montando um programa, que pudesse agradar tanto a Rose quando a si, mas principalmente ela.— Não aguento, se tiver que procurar mais alguma coisa, irei surta. — André falou desesperado.
Cansado pelas grandes buscas, o loiro simplesmente se jogou na cama do amigo, diante todo cansaço físico e mental.
— Você é bem surtado. — brincou o Russo, imitando o outro.
— Isso é o que ganho por ajudar. — disse rindo da situação.
— Em relação a isso, obrigado. Não saberia por onde começar, se não fosse por você. — disse Dimitri sério, reconhecendo todo o trabalho alheio.
— Isso que é ter um trabalho reconhecido. — se vangloriou satisfeito.
— Quando merece, a gente elogia. — devolveu simples.
— Cheguei a pensar que não terminamos hoje. — falou o loiro com suspiro cansado.
— Mais não terminou. — Dimitri logo falou, para desespero do amigo.
— Tá de onda, só pode ser brincadeira. Depois de sei lá quantas horas, o que ainda falta? — perguntou desacreditado, durante um ataque de desespero.
Dimitri riu da situação, já que o outro após falar começou a andar pelo quarto como louco. O Russo sabia que era errado brincar de tal forma, com alguém que o ajudou bastante, contudo, não pode evitar.
— Primeiro se acalme, antes que minha irmã perca o namorado. Não se preocupe, apenas falta chama-la.
— Tô calmo. Ainda bem, mas por que diabos, ainda não fez o convite? — perguntou um pouco mais alto e sem acreditar no amigo.
— Na verdade também não sei. — confessou com voz fraca.
André voltou a deitar ao lado do moreno, que tinha o olhar perdido no teto do quarto.
— Não que eu queira ser especialista ou algo assim, mas tudo isso parece insegurança. — proclamou despreocupado.
O Russo não respondeu, apenas continuou fitando o teto, dando a deixa para André continuar com seu pensamento.
— Isso é normal, se levarmos em conta tudo. Não é segredo que gosta dela, apenas no passado foi idiota, e agora tá tentando amadurecer. — esclareceu.
— Parece que está falando com um adolescente. — disse sorrindo, afinal até para si mesmo parecia isso.
— Da quase no mesmo. Você só está, assim, com medo de estragar tudo. — disse o loiro com a maior sinceridade do mundo.
— De novo, você quer disser. — frustração era evidente em sua voz.
— Não deveria se sabotar assim. Dimitri, você falou que não ia desistir, tá tendo uma chance só aproveite ela.
— Mais e se...
— Se depende de do "e se", o mundo não iria gira. Convenhamos que para ela fazer o que fez, no mínimo deve sentir algo por você. — incentivou.
— Tem razão, só não quero me decepcionar. — desabafou ao passar a mão pelo rosto.
— Olha aqui, se pensar em desistir não olho na sua cara. Não passei horas te ajudando para nada. — disse de forma dura só de pensar que todo seu trabalho foi em vão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo o Presente
FanficDeixar o lugar onde nasceu e cresceu é algo difícil, pois foi criada raízes e lanços que muitas vezes transcendem o sangue, mas quando se encontra exausto de ser julgo por todos ao seu redor, além de uma traição e rejeição de pessoas queridas, o mel...