NATALYA
dias depoisDona Esmeralda era um poço de simpatia. Depois dela me convidar mais umas três vezes para tomarmos café juntas, eu aceitei. Ou melhor, a minha mãe aceitou por mim.
Ela falou para Esmeralda que sim, eu iria comparecer às 17h da tarde de uma quinta feira para tomar café com ela e bater um bom papo. No fim, só me restou ir. Não era nenhum sacrifício pra mim, mas eu não fazia ideia do que iríamos falar.
O que tínhamos em comum?
Eu estudei com o ridículo do filho dela, e só isso.
Aliás, era muito estranho pensar que o Philippe era mesmo filho daquela mulher. O que ela tinha de simpática, gentil e amorosa, ele tinha de idiota, grosso, sem educação e falso.
— O meu Philippe está na Europa, não sei se você sabe. — Disse ela, como se tivesse adivinhado que eu estava pensando nele.
— Ah, eu sei. — Murmuro. — O meu pai gosta de acompanhar o futebol europeu, então eu soube. Dizem que ele não está muito bem, não é? — Pergunto e me arrependo em seguida.
Aquilo era coisa de se falar para a mãe dele?!
— Creio que é só uma fase ruim. — Disse ela, parecendo não ter se ofendido. Me senti menos culpada. — Todo mundo tem uma fase assim. O bom é que sempre passa, então logo ele voltará a brilhar.
— Sim, claro. — Falo, concordando também com a cabeça. — Desejo muito sucesso para ele.
Não desejo não.
— Obrigada, querida. — Ela sorriu realmente agradecida e eu me senti culpada outra vez. — Se eu não me engano, você não gostava dele na infância.
— Não sabia que eu deixava isso tão óbvio. — Digo.
— Você deixa até hoje. — Falou e eu fiquei sem graça, arrancando um riso dela. — Motivo eu tenho certeza que você tinha, pode me contar?
— Ah, coisinha de criança. — Murmuro. — Ele só era chato, só isso.
— Sei. — Riu. — Nunca entendi porque se afastaram.
— Nunca fomos próximos. — Falo.
— Foram sim, nos primeiros anos da escola. — Disse e eu me mexi um pouco desconfortável no sofá.
— Bom, algumas pessoas tomam rumos diferentes, não é? — Digo e ela confirma com a cabeça.
— Verdade. — Concordou. — Queria que tivessem continuado amigos, seria lindo ver os dois crescendo juntos e mantendo uma bela amizade.
Aquilo poderia ter acontecido, se ele não fosse um falso comigo. Era impressionante a mudança de comportamento de Philippe assim que chegávamos na escola.
Ele rapidamente se afastava, antes mesmo de entrarmos, e então passava todo o tempo com o grupinho que eu mais odiava.
Não é que ele fazia bullying comigo, mas também não me defendia, para não perder os "amigos" dele, portanto ele compactuava com aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Twitter ━━ Philippe Coutinho
Fanfiction✿*:・゚ ㅤ Buscando fugir de todo o hate que estava sofrendo na Internet, Philippe Coutinho tomou a decisão de se afastar das redes sociais e evitar ler comentários sobre sua má fase no Barcelona. "Veja o que está acontecendo no mundo neste momento."...