seis

7.9K 688 242
                                    

NATALYA

Inclino a cabeça para o lado e puxo o meu refrigerante pelo canudinho, olhando para a TV, onde passava um jogo do Barcelona. Meu pai estava jogado no sofá, vestindo a camisa do time.

— Vai ter pênalti? — Pergunto, o olhando.

— Não. — Respondeu e eu voltei a atenção para a TV.

— Assistindo futebol? — Minha mãe perguntou surpresa, se sentando ao meu lado. — Desde quando assiste futebol?

— Ah, o papai estava assistindo, então eu segui o fluxo. — Conto e ela ri, olhando para a televisão.

Mentira.

Eu estava assistindo apenas para ver se Philippe aparecia e eu via como ele estava depois de tanto tempo, mas ele não estava jogando aquele dia, e eu não sabia se entraria.

Adorava dona Esmeralda, mas aquele interesse era tudo culpa dela, que foi inventar de falar dele pra mim. A minha curiosidade gritou.

Com ele aparecendo na TV, eu poderia me enganar e fingir que foi totalmente por acaso, e não que eu havia procurado por ele.

— Deus me livre desse time. — Meu pai resmungou, se ajeitando agoniado no sofá.

O narrador anunciou que haveria mudanças e citou os nomes dos jogadores que entrariam, falando o de Philippe entre eles.

Fiquei mais atenta à TV, vendo a câmera focar nele e em outro jogador, ambos de costas.

— Ah, olha o filho da Esmeralda! — Minha mãe falou.

Continuei encarando a TV, até ele entrar no campo e correr para a posição dele. A câmera focou no mesmo e eu engasguei com o refrigerante que eu tomava.

— Está bem? — Meu pai perguntou quando eu tossi e eu confirmei com a cabeça.

Ele estava bem sério. As tatuagens distribuídas pelo corpo me chamou a atenção. Ele todo me chamou atenção.

Quando eu o vi pela última vez, antes dele sumir da vizinhança, ele era apenas mais um muleque da rua, que vivia jogando bola. Ainda tinha os cachinhos na cabeça e não havia nenhuma tatuagem no corpo.

O que foi que rolou?

*

natcomy
aparentemente eu fui a única que não mudou nada durante todos esses anos

Passeei pelo meu Twitter depois de postar algo no meu perfil e então vi um tweet de P.

p_algumacoisa
que dia de merda.

↪️ natcomy
     o que foi? uma criança vomitou na quadra?

Esperei por uma resposta dele, o que não demorava para acontecer, principalmente quando não tinha muito tempo que ele havia postado. Mas a resposta não veio, o que me deixou confusa.

Fui até a DM, abrindo a nossa conversa e mandando mensagem para ele.

natcomy
olá, p alguma coisa :)

p_algumacoisa
oi

natcomy
😐
como você está hoje?

Ele demorou um tempo para responder.

p_algumacoisa
bem

natcomy
legal
eu também estou bem, obrigada por perguntar

p_algumacoisa
eu não perguntei

natcomy
é, eu sei
fui irônica ali

p_algumacoisa
ah, tá

natcomy
você teve um dia ruim?

p_algumacoisa
sim, eu tive
o que eu mais estou tendo são dias ruins

natcomy
sinto muito
quer me contar o que aconteceu?

p_algumacoisa
são coisas do meu trabalho
ser professor de educação física não é fácil

natcomy
não? aparenta ser

p_algumacoisa
mas não é

natcomy
vou repetir a pergunta que fiz no seu tweet
está assim porque uma criança vomitou na quadra??

p_algumacoisa
eu não faço piadas com você quando me conta dos seus problemas.

natcomy
ah... eu sei
desculpa. não era para parecer que estou zombando de você

p_algumacoisa
pareceu bastante

natcomy
desculpa
por que está tendo um dia ruim?

p_algumacoisa
não importa

natcomy
claro que importa
se te deixou mal, deve importar bastante

p_algumacoisa
eu quis dizer que não importa para você

natcomy
ah...

*
Encaro a tela do notebook, sem saber o que falar depois daquilo. Ele não me mandou mais nada, mas ainda assim me senti na obrigação de mandar outra mensagem.

natcomy
me desculpa.
espero que fique tudo bem.

*
PHILIPPE

Meu celular apitou e eu peguei o mesmo, lendo pela tela de bloqueio as duas novas mensagens de Natalya.

Suspiro e solto o aparelho sobre a cama, me ajeitando outra vez nos cobertores e me encolhendo, torcendo para pegar no sono o mais rápido possível, ao invés de ficar pensando em coisas que não me faziam bem.

**
🥺

Twitter ━━ Philippe CoutinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora