quarenta e seis

5.3K 432 191
                                    

NATALYA

— Estou pronta! — Falo.

Desço as escadas da casa com cuidado, levantando um pouco o meu vestido para não tropeçar.

Escutei um gritinho e olhei para a sala, vendo minha mãe e a minha sogra com as mãos na boca. Rio da reação delas e termino de descer a escada, parando no pé da mesma.

— Como você está linda, minha filha! — Mamãe falou.

— Maravilhosa! — Tia Esmeralda completou.

— Obrigada! — Falo sorrindo.

Eu estava a um passo de surtar de ansiedade. Havia chegado o dia da minha formatura e eu finalmente poderia dizer que era uma diretora de cinema.

Nunca havia estado tão feliz.

Meu pai também me elogiou. Ele, minha mãe e tia Esmeralda fizeram questão de vir, de surpresa. Philippe e eles combinaram tudo certinho.

— Pai amado. — Ouvi e encontrei meu olhar com o de Philippe, que me olhou de cima a baixo e se aproximou, segurando em minha mão e me fazendo girar. — Você é a mulher mais linda desse mundo, meu amor. — Sussurrou.

— Obrigada, benzinho. — Digo sorrindo e ele segura em minha cintura, nos aproximando.

— Posso te dar um beijinho ou isso vai borrar seu batom? — Perguntou e eu ri

Segurei em seu rosto e juntei nossos lábios em um selinho demorado.

— Beijo de verdade só depois da cerimônia de formatura, não quero sair nas fotos de batom borrado. — Falo e ele ri, concordando com a cabeça e deixando um beijo em minha bochecha.

— Estou orgulhoso de você. — Falou e eu sorri, dando mais um selinho nele.

— Chega, não é? Vamos antes que a gente perca a hora. — Meu pai falou. — Coutinho, solta minha filha. — Completou sério e nós rimos.

— Querido, eles já moram juntos. — Mamãe falou.

— E daí? — Ele resmungou.

— Deixe de bobagem. — Ela riu e passou o braço pelo dele.

— Achei que já tivéssemos passado dessa fase, sogrão. — Philippe brincou e o meu pai o olhou sério.

Segurei o riso quando Philippe sorriu amarelo e se afastou de mim rapidamente.

— Vamos logo. — Falo e puxo ele para perto de mim outra vez, caminhando até a saída.

*

Me senti a mulher mais realizada do mundo quando subi ao palco para receber o meu diploma.

A sensação de dever cumprido era maravilhosa e eu só faltava explodir de tamanha felicidade.

Logo após o fim da cerimônia a festa foi liberada para os formandos e os convidados. O salão pareceu ficar ainda mais cheio.

— Adorei esses docinhos. — Tia Esmeralda falou, pegando mais um do prato que estava no centro da nossa mesa.

— Pega leve nos doces, hein. — Philippe avisou e ela o olhou com o cenho franzido.

— A mãe aqui sou eu, Philippe. — Ela retrucou e eu ri.

— Não é o seu dia hoje, meu amor. — Falo e faço carinho na nuca dele, que resmungou.

Twitter ━━ Philippe CoutinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora