vinte

7.3K 641 192
                                    

NATALYA
dias depois

Eu estava tremendo.

Teria sido mesmo uma boa ideia ter aceitado me encontrar com Pedro? Eu não o conhecia, nunca havia visto nem uma foto dele...

Respirei fundo e brinquei com o guardanapo na minha frente.

Mesmo sem ter certeza se era uma boa, eu estava ali. Já estava no restaurante combinado, um pouco mais cedo que a hora combinada e o esperando enquanto me segurava para não surtar de ansiedade ou ir embora dali correndo.

[…]

— A senhorita gostaria de pedir alguma coisa? — O garçom perguntou pela terceira vez e eu levantei o olhar para ele, segurando um suspiro.

— Agora não, obrigada. — Respondo.

Ele acenou com a cabeça e eu suspirei, encarando a taça de água na minha frente e brincando com a mesma.

Meu celular apitou e eu o peguei rapidamente.

*
Tia Esmeralda
Querida, bom encontro pra você 😘
Quero saber de tudo depois, ansiosa para conhecer o seu namoradinho!

Dou um meio sorriso e a respondo rapidamente, saindo da conversa com ela e indo até o Twitter.

natcomy
tudo bem? está atrasado
eu não sou tão exigente com isso, é só que estou um pouco nervosa, então...

o garçom já me perguntou umas três vezes se eu queria pedir alguma coisa. eu deveria pedir algo?

enfim, vou continuar esperando você :)

*
PHILIPPE

Encaro o teto do meu quarto, brincando com o meu próprio cabelo.

Tinha sido uma péssima ideia a convidar para sair. Eu nem havia a contado quem eu era realmente.

Como eu poderia aparecer naquele restaurante e simplesmente falar: "Oi, eu sou o p alguma coisa, mas o meu nome não é Pedro e eu estou longe de ser o cara que você deve ter imaginado!".

Meu celular apitou três vezes e eu o olhei sobre a mesa de cabeceira. Estiquei a minha mão e peguei o aparelho, vendo o user natcomy na tela.

— Droga. — Murmuro e coloco as mãos no rosto.

*
NATALYA

Praticamente me jogo na grama do parque e encaro o movimento que estava ali mesmo que já estivesse um pouco tarde.

Me sentia uma idiota. Eu estava maquiada, com uma rouba bonita e um penteado que eu havia levado um bom tempo para conseguir fazer em meu cabelo, e estava jogada na grama onde várias pessoas já tinham pisado e com certeza alguns cachorros já haviam feito xixi.

Levar um bolo era bem desanimador. Pensar que eu tinha me preparado toda, enfrentado o medo e ido me encontrar com uma pessoa que insistiu tanto para aquilo e nem ao menos apareceu, fazia eu me sentir a mulher mais trouxa do mundo.

Meu celular apitou e eu o ignorei dentro da minha bolsa.

Me estiquei e tirei os saltos que machucavam os meus pés, os deixando ao meu lado.

Suspirei fundo e me encostei na árvore, olhando para o céu escuro.

— Naty? — Ouço e olho na direção da voz, vendo Philippe. — Queria mesmo te ver. — Falou e se aproximou.

— É mesmo? — Pergunto baixo, voltando a atenção para o céu e sentindo Philippe se sentar ao meu lado.

— Passei na sua casa, mas sua mãe disse que você tinha saído. — Comentou.

— É, decidi dar uma volta hoje. — Murmuro. — O que quer comigo?

— Nada, eu só... — Disse baixo. — Não sei, queria ver você. Como está?

— Bem. — Respondo e olho para as minhas mãos, brincando com as mesmas.

— Então, a volta que você decidiu dar foi vir até o parque? — Perguntou brincalhão e eu neguei com a cabeça. — Por onde andou?

— Eu não estou afim de conversar. — Murmuro.

— Ah... ok. — Disse.

Um silêncio se instalou entre nós dois e eu o olhei, vendo que ele encarava o céu, como eu estava antes. Voltei a atenção para as minhas mãos.

Ficamos um bom tempo naquela, até ele quebrar o silêncio:

— Você está linda. — Falou. — Gostei do que fez no cabelo.

Senti vontade de chorar.

— Eu posso fazer uma pergunta? — Peço, olhando para ele e o encontrando já me encarando.

— Pode. — Respondeu, não desviando o olhar do meu.

— Se... se você estivesse indo em um encontro às cegas... — Começo e ele levanta as sobrancelhas. — E quando chegasse lá, eu fosse a garota com quem você iria jantar, ou sei lá, você se sentiria decepcionado?

— Decepcionado? — Repetiu. — Por que eu me sentiria decepcionado?

— Ao me ver. — Falo e vejo ele franzir o cenho.

— Eu não ficaria decepcionado. — Respondeu. — Acho você uma mulher muito bonita, ficaria feliz em me encontrar com uma mulher bonita. E, além de linda, você legal, inteligente e divertida. — Falou e levou uma mão até o meu rosto.

— Mesmo? — Murmuro.

— Claro que sim. — Falou. — Que pergunta é essa? Qualquer cara que saísse com você seria um sortudo.

Engraçado ouvir aquilo depois de ter levado um bolo.

— Obrigada. — Sussurro e afasto o meu rosto da mão dele.

Olho para o movimento do parque outra vez.

— Você estava em um encontro? — Philippe perguntou.

— Não. — Respondo.

Ficamos em silêncio de novo, até Philippe bater uma palma, me assustando.

— Vamos ter um encontro. — Falou e se levantou, parando na minha frente. Tive que levantar mais a cabeça para o olhar.

— Que?

— É, um encontro. — Disse. — Você e eu, eu e você. — Completou.

Comecei a rir, mas parei quando vi que ele falava sério.

— Não, espera... — Digo. — O que? — Repito.

— Vamos. — Chamou e esticou as mãos. — Vai ser o melhor encontro que você já teve. — Disse sorrindo.

**
eles dois
KKKKKKKKKKKKKKKKK
aiai gente

Twitter ━━ Philippe CoutinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora