Dezesseis

1.2K 207 22
                                    

Alice

Eu nunca vi a cidade tão animada e cheia de gente como estava hoje. O final de semana seria todo do rodeio que aconteceria aqui, todos estavam eufóricos como se fosse um grande evento. Nunca estive em um rodeio antes, mas confesso que com a empolgação que as pessoas estavam eu também tinha ficado.

Vince iria montar uma barraca para vender sua famosa cerveja artesanal e seus deliciosos petiscos, Gina também montaria uma barraca para vender seus doces e geleias. Eu iria me dividir entre essas duas barracas durante o evento.

Estava chegando gente de outras cidades, muita gente estava se abrigando em trailers, motorhome, e barracas de camping. Eu tentaria manter o máximo de cuidado para que ninguém me reconhecer, mesmo estando com a aparência diferente, eu ainda era Alice Hope, se uma pessoa prestasse bem atenção em mim iria descobrir.

Estava ajudando Gina a desembalar os doces de morango quando Wesley se aproximou, ele estava todo vestido com aquelas roupas que os peões costumam usar nos rodeios e devo admitir que ele estava bem bonito.

-Gostaria de uma torta por favor. - Ele diz brincalhão.

-Qual sabor senhor? - Entro na brincadeira.

-Qualquer uma que me faça ganhar um brinde. - Ele estava escondendo algo atrás de si, tentei me esquivar para ver o que era, mas ele estava escondendo bem.

-Brinde? Aqui não tem brinde.

-Sério? Achei que se eu comprasse uma torta, iria ganhar uma dança de brinde.

-Nesse caso, poderíamos abrir uma exceção. - Ele abriu um sorriso bonito.

-Depois do rodeio vai ter uma festa, com música ao vivo e muita dança. Você topa ir comigo?

-Hum...Deixa eu pensar...Claro que eu topo. - Ele abre ainda mais seu sorriso bonito e finalmente me mostra o que estava escondendo, era um chapéu branco parecido com o que ele usava. Ele coloca o chapéu na minha cabeça e diz.

-Fica mais bonito em você.

-Obrigado pelo presente. - Digo tocando no chapéu.

-Disponha, você merece. - Seus olhos se deteram nos meus lábios, eu percebi a tensão que tinha se formado.

-Está ansioso para competir? -Mudei de assunto.

- Não muito, eu treinei bastante. O touro que eu vou enfrentar hoje tem a fama de derrubar qualquer um que encosta nele.

-Isso não é perigoso? Você pode se machucar. - Não sabia que rodeios eram assim.

-Sempre existe um risco, mas estou acostumado. Essa é a vida que eu escolhi amar, mas pode ficar tranquila, eu vou levar o cinturão pra casa hoje e quero ver você torcendo por mim lá na arena. - Ele toca no meu rosto gentilmente.

-Olha a geleia! - Peter coloca uma caixa na nossa frentre nos assustando. -Foi mal ai, não queria atrapalhar os pombinhos, é que essa caixa estava bem pesada. - Ele diz falso, minha vontade foi de esganar o idiota.

-Olá Wesley! - Gina aparece. -Animado para o torneio?

-Muito, eu tive o melhor treinador de todos. - Wesley diz.

-Landon está bastante animado para te ver hoje.

-Você treinou com o Landon? - Pergunto surpresa.

-Por muitos anos, foi ele que me ensinou tudo sobre montaria. - Wesley fala orgulhoso.

-Meu Landon já foi um peão muito bom quando era da idade desses dois. - Gina apontou para Wesley e Peter. - Mas se aposentou quando nossa filha nasceu, depois que eu disse que não permaneceria casada com ele se continuasse a competir.

-Pesado. - Peter diz.

-Estou indo me preparar, espero vocês lá na arena. - Wesley diz para Gina e Peter, depois se vira para mim. -Espero ansioso por você e não se esqueça que me deve uma dança.

Ele se afasta da nossa barraca e sai cumprimentando as pessoas que vinham falar com ele.

-É um garoto de ouro. - Gina diz ao meu lado.

-Ele é bem bacana. - Comento ainda observando Wesley abaixar para tirar foto com uma criança.

-Sem falar que está doidinho por você. - Olho para Gina.

-Somos só amigos. -Justifico.

-Amigos também podem ser amantes. Wesley é um dos rapazes mais cobiçados da cidade pelas mulheres, e eu nunca vi ele se envolvendo serio com nenhuma delas, mas você desde que chegou despertou o interesse dele.

-Eu? Mas eu não tenho nada demais, sou só uma garota que veio de outra cidade.

-Você foi novidade, além de ser muito bonita e simpática com todo, mas Eu vejo que  Wesley enxergou muito mais em você.

A pergunta era: Será mesmo que ele enxergou? Ou estava apenas querendo que eu fosse mais uma em sua lista? Eu estava preparada para ficar com outra pessoa? Fazia pouco tempo que eu e Andrew tínhamos terminado, não sei ainda se estou preparada para viver outro romance, principalmente por que eu não ficaria para sempre nessa cidade e a cada dia que passava, meu prazo aqui diminuia.

-Vocês duas deixem de fofocar e vão terminar de arrumar as coisas. - Peter diz, tinha até me esquecido que ele estava ali.

-Eu já terminei tudo aqui. Gina posso ir lá no Vince agora ajudar Rosalie?

-Pode sim querida, eu e Peter damos conta de tudo aqui.

-Belo chapéu, está fazendo cosplay de O segredo de Brokebreak Mountain?- Peter vem me zoar.

-Você deveria parar de jogar e engatar na carreira de palhaço. Faz bem mais seu estilo. - Digo. Tiro meu avental e jogo em cima dele. -Bom trabalho ai.




Um amor em MontanaOnde histórias criam vida. Descubra agora