Pazes

230 16 6
                                    

Acordo e fico dividida entre ligar para a Kate, para contar o que aconteceu ontem, e ligar para o Tae e explicar o que aconteceu entre Ethan e eu num passado não tão distante, mas Lili me impede de fazer um dos dois.

- Pode falar. - Sustento seu olhar.

- Quem tem que falar é você. - Ela me entrega o copo de café e senta na escrivaninha. - Você dormiu com o Ethan e com o Tae.

- Sim. - Tomo um gole do meu café e resmungo ao queimar a língua. - E não quero falar sobre isso.

- O que o Ethan falou ontem é verdade, mas não precisa sentir-se culpada e carregar esse fardo, amiga. - Sua voz é acolhedora.

- Lili, eu realmente não quero falar sobre isso.

- Por quê?

- Porque dói. Tá legal?! Falar e pensar nisso dói pra caralho. - Minha voz sai trêmula e respiro fundo. - O Ethan foi um maldito erro e as coisas entre nós acabou de forma terrível e agora ele voltou para estragar minha vida. Você viu o que ele fez ontem?!

Ela concorda com a cabeça e toma um gole de café.

- Quando quiser desabafar...

- Eu sei. - Sorrio. - Obrigada por entender.

- Desculpa, mas eu preciso perguntar. - Ela umedece os lábios e sorri. - Você e o Tae, quando isso começou?

- Se eu responder, promete não me fazer mais nenhuma pergunta?

- Prometo.

Conto tudo o que aconteceu, que fui eu quem propôs sexo sem compromisso e que não me arrependo disso. Lili apenas me olha surpresa e não me interrompe um minuto se quer, também não me julga.

- Queria que tivesse me contado antes. - Ela confessa com tristeza. - Você sempre me contou tudo.

- Eu não sabia como contar. - Mordo o lábio e respiro fundo. - O Tae me fez guardar segredo.

- E vocês conversaram?

- Prometeu que não faria pergunta. - A lembro. - Mas, não. Ele não me deixou explicar e não respondeu minhas mensagens.

- Ele só precisa de um tempo. Posso falar com ele se quiser. - Sugere, mas nego com a cabeça.

- Estou de boa com isso. - Minto. - Eu voltei para estudar e me tornar uma escritora foda, não vou deixar que isso me afete.

- Você que sabe. - Ela dá de ombros. - Mas, as garotas morrem pelo Tae e se não agir logo, vai acabar perdendo ele. Todas sabem quem ele é.

- Como assim? - A curiosidade dói na alma.

- Ele é filho de uma família extremamente rica e influente da Coreia do sul. Até foi apelidado de príncipe coreano.

- Tá me zuando! - Dou um soquinho em seu braço, mas Lili continua séria.

- Estou falando bem sério. - Continua. - Eu também não acreditei quando descobri. Enfim, é melhor agir logo ou vai perde-lo.

- Ele nunca foi meu. - Resmungo. - Vou tomar um banho.

A história da Madson me deixou surpresa, não que eu seja interesseira ou nada do tipo, meus pais ganham muito bem e temos uma vida muito boa.

- Conversa com o Tae. - Concordo com a cabeça e ela sorri.

O Tae merece uma explicação, então vou procurá-lo, sei que aos domingos ele passa quase o dia todo bebendo no Monk com alguns amigos, então a chance de ele estar lá agora é grande, e a chance de ele querer me escutar é mínima, mas preciso tentar.
Me visto, aviso a Lili que estou indo dar uma volta, ela apenas sorri e volta a atenção ao filme de ficção científica.

EU ODEIO ETHAN HOLTOnde histórias criam vida. Descubra agora