Me jogo no sofá, meu coração e meu ego estam feridos, penso em correr atrás do Tae, mas não vou me humilhar, tão pouco invadir seu espaço. O tempo mostrará que ele está sendo irracional, logo, ele perceberá que seu ciúme é inútil, pois é o Choi Tayeng que eu amo.
- O Tae já foi? - Lili aparece na porta, com os braços cruzados. Confirmo com um aceno de cabeça. - Ótimo! - Diz, irritada. Lili vem até mim e segura minha orelha, sinto-me uma criança. - O que pensa que está fazendo da sua vida, em?! Nós ficamos aqui te esperando com um maldito Cup Cake, uma velinha e uma garrafa de vinho...
- Lili...
- Não me interrompa. - Grita. - Ficamos esperando a senhorita como dois idiotas, loucos para comemorar sua conquista e você estava lá na puta que o pariu com o Ethan Holt. - Ela solta minha orelha que arde. - Porra, Madson. É sério?!
- Nos encontramos por acidente...
- Essa não é a questão, mocinha. - Lili se joga no sofá, a face contraída de raiva. - O Ethan está se aproximando sorrateiramente, mas você é tonta demais para perceber. - Respira fundo. - O Tae viu vocês juntos e ficou aqui desolado.
- Eu sei...
- Está na hora de você ter responsabilidade afetiva. - Grita. - Você não é mais criança. Sei que você não traiu e não trairia o Taeyang, conhecemos você, mas não pode tirar dele o direito de ficar chateado. E, como ele disse, porque sim, eu estava ouvindo a conversa, o Ethan é apaixonado por você...
- Deixa eu falar...
- Madson, não deixe o Ethan se aproximar de você, não o deixe causar problemas pra você o Tae...
- Não...
- O pai do Taeyang tentando estragar seu relacionamento, já está de bom tamanho. Pare de sabotar sua felicidade.
- Do que está falando? - Enrugo a testa. - O Tae resolveu o problema do noivado falso, certo?! - Ela fica sem graça. - Lili, o que você sabe que eu não sei?
- O Tae conta. - Resmunga.
- O Taeyang terminou comigo. - O acuso, irritada.
- Ele deu a você espaço para decidir quem e o que você quer. - Me corrige. - Não seja petulante.
- Que seja! - Dou de ombros, sei que ela está tentando mudar de assunto. - Ele resolveu ou não o noivado falso? Também sou sua amiga, não esconda algo tão sério de mim.
Lili deixa o sofá, abre a janela e acende um cigarro, provavelmente um que Tae esqueceu aqui, porque Lili não compra cigarro.
- Ele pediu que a notícia fosse excluída do Site, ligou para o pai e pediu que não fizesse isso com ele, mas o Sr. Choi não voltou atrás...
- Lili... - Choramingo.
- O noivado ainda está de pé, sei que a moça é de família muito rica e influente, o casamento ajudará o Sr. Choi a ganhar mais popularidade e entrar na política novamente. - Lili traga o cigarro. - Taeyang ameaçou romper os laços com a família, então... - Ela nega com a cabeça.
- Continua! - Ordeno.
- O pai do Tae está viajando para cá, provavelmente com a futura noiva do Tae e o sogro...
- Como ele pode não me contar?! - Grito. - E, ainda teve coragem de me acusar...
- Nem termine a frase. - Lili me repreende. - O Tae tem um apartamento aqui, como ele disse, estava arrumando o local para morar com você, para que assim o pai dele perceba que ele ama muito você. Para fazer que o pai dele desista de tentar casa-lo com a Yoo-na.
- Yoo-na. - O nome amarga a minha boca.
- Ou, você fica amiguinha do seu ex ou fortalece seu relacionamento. - Diz, seriamente. - Está na hora de amadurecer, Madson. Não estou falando isso para machuca-la... - Joga o cigarro no cinzeiro e vem até mim. - Estou falando isso porque te amo e quero que seja feliz. E, quero que o Tae seja feliz.
- Eu sei. - uma lágrima escorre por minha bochecha, Lili seca com seu polegar.
- Olha, tirando eu e você, o Taeyang não tem mais ninguém, Madson. - Me encara com tristeza. - O pai dele o exilou, ele é sozinho e frágil. Pode não parecer, mas é.
- Estou me sentindo tão egoísta. - Soluço.
- Você não é egoísta, só foi descuidada.
- Acha que eu devo ir atrás do Tae?
- Não. - Ela me abraça. - É melhor você tomar um banho, colocar uma roupa quente e ir dormir. Vou ligar para o Tae e acalma-lo, não se preocupe.
- Certo! - Suspiro. - Mas, primeiro vou ficar um pouco com você. - Me aconchego em seu abraço. - O que seria de mim sem você?
- Ah, céus! - Ela ri. - Não gosto nem de imaginar.
Ficamos assim por um bom tempo, uma abraçada na outra, contei a ela sobre minha conversa com a Taylor, em como me senti abraçada e reconhecida. Lili escutava tudo com um sorriso largo, mas, vez ou outra ela parecia lembrar do que acabará de me contar e sua expressão ficava triste, assim como a minha. Queria muito ir atrás do Tae e pedir desculpas por ser idiota, queria colar meu corpo no seu e ficar conversando sobre planos futuros, livros, universo e curiosidades do seu país. Sim, esses são alguns temas das nossas conversas, claro, quando um não ajuda o outro com questões da faculdade. Esses momentos em que fico sozinha, servem para eu enchergar como o Tae é diferente dos garotos com quem já sai. Taeyang é gentil, romântico, empático, atencioso, bom amigo e ótimo namorado. Ele sempre se esforça para que os outros a sua volta esteja sempre a vontade. Pensar nisso deixa-me pior ainda, eu não devia ter falado as coisas que eu falei, para começar nem devia ter mantido meu traseiro na cadeira ao ver Ethan. Se eu pudesse, juro, voltaria no tempo e consertaria esse e todos os outros erros, evitaria o começo do meu relacionamento com o Ethan, teria mantido apenas a fraca amizade de faculdade, jamais cairia em seu charme inebriante. Nossa, se eu pudesse voltar no tempo tudo seria tão diferente, primeiro que eu não teria largado a faculdade, segundo, não teria deixado de lado o jornal e nem a vida na Inglaterra.
Mas, infelizmente, não posso voltar no tempo, então, devo aprender com os meus erros e trabalhar minhas falhas, quem sabe assim, fortaleço meu relacionamento e consiga enfrentar de cabeça erguida o Sr. Choi e a noiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU ODEIO ETHAN HOLT
RomanceDecidida a esquecer Ethan, a jovem Madson Cooper arruma suas malas e retorna à faculdade de Oxford, de onde desejou nunca ter saído. Com o coração e orgulho ferido, Madson se joga nas festas, faz novos amigos, planeja sua volta ao jornal da faculdad...